sábado, 23 de dezembro de 2017

Retrospectiva:5 Melhores Leituras de 2017


Oi pessoal!Como vocês estão?
2017 tá quase acabando!Como passou voando!Fica o sentimento de nostalgia com algumas coisas,o balanço do que foi esse ano.
Claro que o blog não ficaria de fora dessa.
As próximas postagens serão uma retrospectiva do que foi 2017 em termos de leituras pra mim.
Começando então,hoje vamos falar de algo que parece fácil,mas muitas vezes acaba sendo complicado:escolher as melhores leituras do ano.
Sei que o ano não acabou,ainda tem leituras pra serem realizadas (pra fechar minha meta do ano faltam dois livros),mas vou fechar as melhores leituras nos lidos até aqui.
Vamos começar?







A Guerra Que Salvou A Minha Vida
Kimberly Brubaker Bradley
Darkside


Um livro que te destrói em mil pedaços de uma vez pra depois bem aos poucos te colar pedacinho por pedacinho.
A autora foi de uma sensibilidade com a história,com os personagens....
Foi lindo ter lido.
Lembro que quando ele foi lançado foi um boom na internet,todo mundo morrendo de amores por ele e realmente não é pra menos.
Não me canso de recomendar esse livro.Quem curte histórias que se passam no período de guerra precisam urgentemente ler esse livro.








Contando Estrelas
Luciane Rangel
Qualis


Esse ano comecei a ler os livros da Lu.Me surpreendi positivamente com Tenshi,que foi a primeira história que li dela,mas Contando Estrelas definitivamente me conquistou.
História mais linda,repleta de referências a cultura asiática,com muito sentimento,personagens encantadores e um enredo completamente envolvente.
Não vou falar demais porque de todos os livros esse é o único que não tem resenha aqui,mas provavelmente será a próxima.
Só digo uma coisa:a história é tão fofa quanto a capa!








O Ceifador
Neal Shusterman
Seguinte


Eu era o louco das distopias.Não podia ver alguma sendo lançada que já queria ler.De uns tempo pra cá fui reparando que as histórias meio que estavam se repetindo,então acabei perdendo um pouco o interesse pelo gênero.Aí chegou um tal de O Ceifador...minha gente,que livro!
História mega criativa do início ao fim,um mundo super bem explicado,com a criação de um mundo distópico simples e complexo ao mesmo tempo,com um entendimento completamente visível.
Muitos se renderam a ele no lançamento,mas eu ficava sempre com uma pulga atrás da orelha,mas ainda bem que resolvi ler.Talvez a melhor leitura de 2017.








O Garoto Quase Atropelado
Vinícius Grossos
Faro Editorial


Gosto muito da escrita do Vini,mas até então só tinha lido os livros dele em parceria com outros escritores.
Quando peguei esse livro e comecei a ler a sinopse imaginei:é,um livro young adult,tranquilinho de ler,previsível,mas que vai me render um excelente passatempo.
Não poderia estar mais enganado.
É um YA sim,mas de previsível não tem nada.
E por sinal o tema da história é super forte,a mensagem é tensa,mas necessária e o Vini consegue dar o seu recado com uma maestria incrível,sem ser previsível.
Façam um favor a vocês mesmos e sejam quase atropelados também :D








Cujo
Stephen King
Suma de Letras


Ahhhhh acharam que não teria King?
Que livrão da p*&¨%$
A cada livro lido desse cara não me canso de reverenciar a sua genialidade.
O ambiente de tensão,mistério e sobrenatural criados nessa histórias são dignos de filme (que por sinal tem adaptação).O livro é bem visual,o que nos deixa ainda mais com medo conforme vamos lendo.
E mais uma vez o King me surpreendeu em algumas partes.Principalmente no final quando acontece....bom,só lendo pra vocês descobrirem hahahahhahaha
Mas sério,Cujo é uma obra prima mesmo,vale muito a pena ler.




É galerinha,esses foram os meus escolhidos como melhores leituras de 2017.
Foi uma escolha complicada,porque foi um ano com ótimas leituras.Conheci autores incríveis,autores que eu gosto muito lançaram livros....
Esperando que 2018 seja um ano com leituras tão boas quanto esse ano.
Pessoal então é isso,espero que tenham gostado.
Não esqueçam de comentar se já leram algum desses,se tem interesse em ler....
Na próxima postagem vamos com as piores leituras de 2017.
Antes que eu esqueça,que vocês tenham um Natal maravilhoso,na companhia das pessoas amadas,com muita felicidade,paz,energias positivas e muito amor!
Feliz Natal pessoal!
Grande abraço!





Imagem da capa
blog páginas e books

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Desses, li O Ceifador e A Guerra que Salvou a Minha Vida. Amei demais o primeiro, mas esse último não achei lá essas coisas.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

Ozzy disse...

Ola,
Desses livros eu não li nenhum, mas estou morrendo de curiosidade de ler 'O Ceifador' por que esta não é a primeira vez que ouço falar muito bem desse livro.
Entendo o por que se distanciou de distopias, isso aconteceu comigo também, tanto com distopias quanto com YA's.
xoxo

Planeta 94

Erica Oliveira disse...

Oi, Cláudio! Fiquei super interessada em "O garoto quase atropelado" e "A guerra que salvou a minha vida." Desse segundo já vi algumas resenhas e as pessoas falam muito bem dele. E o primeiro já está adicionado à minha lista do Skoob. :)
Abraços.

http://tudoqueeuli.blogspot.com

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
O Ceifador foi uma leitura sensacional mesmo,não imaginava que fosse gostar tanto.Melhor distopia lida nos últimos tempos,sem dúvidas!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Jason!
Passei uma fase bem complicada com as distopias.Às vezes até queria ler,mas eu pensava:vai ser a mesma história que li em outros livros.Aí acabava não lendo.
Mas O Ceifador me mostrou que dá pra ser criativo nesse mundo distópico e chamar a atenção do leitor!
Espero que venham outros livros do gênero tão bons quanto.
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Erica!
Os dois me conquistaram,cada um a sua maneira.A Guerra Que Salvou A Minha Vida merece todos os elogios possíveis e imagináveis.
E o livro do Vini é simplesmente fantástico,tanto a história como a escrita dele,a forma como ele usou pra dar o seu recado....super recomendo!
Abraços!

Postar um comentário