segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Resenha:Menina Veneno


Livro:Menina Veneno
Autora:Carina Rissi
Editora:Galera Record
Páginas:192



Sinopse

Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.




Oi povo!!Tudo bom com vocês?Sabem a resenha que eu queria ter postado hoje?Então,hoje ela não escapa kkkkkkkk
E o livro da vez é de uma das minhas autoras nacionais favoritas,por quem eu tenho uma admiração enorme.Menina Veneno,da autora Carina Rissi,uma recontagem da história da Branca de Neve nos tempos atuais pra lá de divertida sob o ponto de vista da madrasta.
E aqui a madrasta atende pelo nome de Malvina,uma super modelo que tem tudo e todos aos seus pés,sabe bem disso e usa tudo e todos pra se manter sempre no auge.
Apenas uma coisa a incomoda:Bianca,filha do seu falecido marido e que também trabalha como modelo.
Vendo seu reinado no mundo da moda ameaçado por Bianca,Malvina começa a arquitetar um plano pra tirá-la do caminho temporariamente,mas parece que alguma coisa está pra dar errado...prevejo alguns problemas e uma reviravolta improvável.
Será que a madrasta má é realmente tão má assim?




Um fato sobre mim:não gosto de recontagens de contos de fada,não sei o motivo,mas nunca me interessei,mas nesse caso aqui é Carina Rissi,não tinha como não ler.
Malvina é um dos melhores personagens do ano,isso é um fato.Ela tem um humor ácido,com tiradas hilárias,bem sincerona mesmo.Ela sabe que tem todos na mão e não tem vergonha de admitir isso.Pode soar arrogante em alguns pontos e talvez até seja,mas é difícil ficar irritado com ela por isso porque ela é super engraçada.
Complicado falar muita coisa porque em se tratando de um livro tão curto,qualquer mínimo detalhe pode soar como spoiler.
A autora conseguiu transportar muito bem o mundo de conto de fadas para a nossa realidade,inclusive se atentando aos detalhes da história original pra poder adaptar para a nossa realidade de uma forma mais moderna.Temos o espelho (que não é bem um espelho kkkkkkk),que particularmente achei um detalhe genial a forma como ela conseguiu modernizar isso.
A história acontece de forma rápida,mas nem por isso a escrita da Carina é acelerada ao extremo,ela segue um ritmo mais natural da trama,só acelerando mais no final.
Apesar de ter achado um livro bem engraçado,achei que a autora usou demais esse recurso do humor,ficando forçado em alguns momentos,o que acabou me incomodando um pouco.No início fica legal,você dá altas gargalhadas,mas depois acaba ficando um tanto quanto forçado,mas nada que interfira diretamente na história.
Os personagens secundários têm um papel muito importante no fechamento da história,então fiquem de olho.
Os diálogos são bem dinâmicos e trabalhados,tornando a leitura leve e natural.
E pra mim o mais legal foi a forma como a autora utilizou pra contar a história da Malvina,nos aproximando muito da trama e mostrando que toda história tem dois lados.E sem falar que foi um personagem muito bem construído em cada aspecto da sua personalidade.
E o final....me revoltei com alguns personagens,amei outros,mas achei que foi adequado com todo o livro.
Com certeza esse é o tipo de livro pra te tirar de uma ressaca literária.Ele é bem curtinho e a diagramação é ótima,com uma fonte enorme,então dá pra ler numa sentada.
Se procuram uma leitura leve e divertida,Menina Veneno promete isso e muito mais!




"Eu sei,o termo "viúva"não cai bem para uma mulher tão linda e jovem quanto eu.Mas,ei,não sou eu quem faz as regras aqui.Se fosse,esta história seria muito diferente,acredite."



"Eu queria aquele homem.Pela primeira vez em toda a minha vida,eu desejava alguém.E ele seria meu."



"Você é o único responsável pela vida que leva.Somos nós quem criamos nossas oportunidades.E para ter sucesso,é preciso estar consciente de que cada um de nós é o único culpado por tudo de bom ou de ruim que nos acontecer."



"Mas o tempo não volta,assim como nossas atitudes,e tudo que se pode fazer é aprender a conviver com nossas escolhas."




Então galerinha,gostaram da resenha?Adorei ter falado um pouco mais sobre esse livro e por ter gostado de uma recontagem de conto de fadas,finalmente.Quem sabe leio outros livros nesse estilo e acabo gostando,vamos ver.
Mais uma vez vemos o quanto Carina Rissi nos encanta demais com as suas histórias e seus personagens,essa mulher faz algum feitiço com os leitores,só pode hahahahahaha
É isso gente,não esqueçam de comentar se gostaram,leram,querem ler....enfim,fiquem à vontade!
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

4 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Gente, que livro fininho. Estou acostumada com os calhamaços da Carina que até estranho hahahaha
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Muito fininho,nem acreditei quando vi pessoalmente hahahahahaha
Verdade,já tava preparado pra mais um calhamaço dela e estranhei bastantekkkkkk
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Queroooooooooo muito ler esse livro!
Aaaaaaaahhhh como assim vc não gosta de releituras de contos de fadas? Masssssssss se é o melhor da história! Tudo diferentão #SQN!
Gostei demais da sua resenha e essa modernidade toda, de maneira bem divertida e lúdica, num livro fininho que é indicado pra quem está de ressaca, então só pode ser mara para todos os leitores <3
Já quero "prosear" com a Malvina :D
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Esse livro é uma graça e super divertido.
E sem falar que a escrita da Carina merece sempre destaque.
Pois é,não curto muito,acho que é sempre mais do mesmo.
Obrigado querida!
Essa modernidade que a autora deu pra história foi muito bacana mesmo.
Pra quem está de ressaca literária é super indicado!
Beijos!

Postar um comentário