domingo, 17 de dezembro de 2017

Leituras de Novembro


Oi gente!Tudo certinho com vocês?Espero que o final de semana tenha sido maravilhoso e tenham colocado as leituras em dia.
Adivinhem quem mais uma vez quase no final do mês resolve postar as leituras do mês anterior?Prazer,eu mesmo kkkkkkkkkkkk
Hoje seria resenha,mas como já estamos quase no dia 20,resolvi colocar as leituras do mês.
Novembro foi um mês que me desafiei muito,mas muito mesmo.Foram onze livros escolhidos,de diversos estilos.
E o resultado.....bom,tá na hora de vocês saberem!








Agora e Para Sempre,Lara Jean
Jenny Han
Intrínseca


Último livro da trilogia da Lara Jean.Tenho um amorzinho muito especial por essa trilogia,pela Lara Jean e pela forma como a história é contada.
O primeiro livro foi minha paixão,o segundo foi meio decepcionante,mas o terceiro......a história parece que ganhou um fôlego novo,gostei muito!
Confesso que já estou com saudades kkkkkkkkk








Manual de Sobrevivência K Pop
Babi Dewet,Erica Imenes e Natália Pak
Gutenberg


Quem diria que algum dia fosse pegar um livro de K-Pop pra ler?A culpada disso é a Babi Dewet,sabem que leio todos os livros dela hahahahhaha
Mas não é que foi uma grata surpresa?
Mostra um lado do K-Pop que não é tão abordado assim,com curiosidades e afins.
Me deixou até com vontade de ouvir algumas bandas mencionadas no livro.








Contando Estrelas
Luciane Rangel
Qualis


Se preparem porque ainda vão ver muito esse livro por aqui.Sério,que história mais linda!
Difícil não se emocionar,não se apaixonar....
A Lu se superou demais nessa história e com certeza mais pessoas têm que ler!
Esperem resenha com toda certeza!
Talvez ele esteja nas minhas melhores leituras do ano,talvez.....kkkkkkkkk








Não Me Abandone Jamais
Kazuo Ishiguro
Companhia das Letras


Esse livro tinha tudo pra me deixar numa ressaca literária daquelas.Não porque a história é ruim,longe disso,ela é incrível,só que é muito profunda,muito densa,leva o leitor ao limite da emoção durante a leitura e depois.
Já tem resenha dele aqui,foi a última postagem por sinal,quem quiser saber mais o que achei é só chegar lá!








Menina Veneno
Carina Rissi
Verus


Quando me disseram que a Malvina era o melhor personagem,não acreditei,mas olha....virei fã hahahahhahaha
Perdi a conta de quantas gargalhadas soltei durante essa leitura e isso porque é um livro curtinho,imagina se fosse maior kkkkkkkk
Ótimo livro pra sair de uma ressaca literária,é Carina Rissi né meu povo,não poderíamos esperar outra coisa.








Em Busca de Cinderela
Colleen Hoover
Galera Record


Voltar ao mundo de Hopeless foi um sentimento de nostalgia tão gostoso....
Sei que não foi a mesma coisa de ler os outros dois livros da duologia,mas deu pra matar a saudade dos personagens e ver o desfecho para alguns personagens secundários que mereciam ter a sua história contada.
Super curti!








Confesse
Colleen Hoover
Galera Record


Quase nem gosto da Colleen né kkkkkkkkk
Achei essa história mais madura,com uma profundidade maior e personagens mais intensos,com mais responsabilidades,uma história mais adulta mesmo.
E a narrativa foi tão fluida que em um dia terminei de ler.
Mais um que já tem resenha por aqui!








Origem
Dan Brown
Arqueiro


Um dos meus autores preferidos,Sempre que lança livro novo dele aqui eu surto até ter ele em mãos.O livro é relativamente grande,com aquela diagramação característica dos livros do autor.
Achei que eu fosse demorar mais a fazer essa leitura,mas......gente,impossível pegar esse livro e não ficar preso em cada página,em cada teoria.
E assim terminei a leitura em dois dias e mais uma vez com a certeza:Dan Brown é genial!








ABC do Amor
A.C.Meyer,Brittainy C.Cherry e Camila Moreira
Galera Record


Mais um livro de contos.Acho que todo mês acabo pegando algum livro de contos pra ler e olha que não sou o maior fã do estilo,mas até que tenho curtido bastante.
E esse livro,meu povo...o que não falta é emoção,paixão,sentimento...
Não sei definir qual conto mais gostei porque todos eles são maravilhosos a sua maneira,dentro da característica de cada autora.
Quem curte um bom romance vai gostar bastante.








Tartarugas Até Lá Embaixo
John Green
Intrínseca


E chegou o tão esperado lançamento do tio John.Os comentários sobre esse livro são os melhores possíveis,com muitos achando o melhor livro do John.
Não vou contar muito porque em breve quero colocar resenha dele pra vocês,mas posso dizer que fiquei bem contente com o que li,valeu a pena termos esperado tanto tempo por ele.








Uma Viagem Inesperada
Pam Gonçalves,Melina Sousa,Babi Dewet e Carol Christo
Autêntica


Um livro da Turma da Mônica com a Babi sendo uma das autoras participantes....óbvio que eu estava com a expectativa no auge e....amei muito!
Primeiro contato que eu tenho com os personagens da turminha mais maduros,admito que ainda não li Turma da Mônica Jovem,mas foi maravilhoso entrar nesse mundo de novo,ver como são os personagens pelo ponto de vista de outros autores.
Mais um livro de contos que super recomendo!








E então,essas foram as minhas leituras do mês....ops,quase esqueci.Falei que Novembro foi um mês muito proveitoso em termos de leituras.Consegui algo que há muito tempo não conseguia que é ler livros em um dia,sem muito esforço,com muita naturalidade.
Então,além dos livros acima,consegui ler mais três livros.
São eles:







Os Sete
André Vianco
Aleph


Resolvi dar mais uma oportunidade para o autor,depois de tentar ler um outro livro dele e não ter conseguido.
Senti algumas dificuldades,principalmente com a narrativa em muitos pontos,mas a história em si foi bem bacana.
Já tenho a continuação aqui,mas acho que vou deixar pra ler mais pra frente.








F*ck Love
Tarryn Fisher
Faro Editorial


Sabem que sou fã dessa autora,do modo sarcástico e direto que ela escreve.Ela tem um quê de feminismo nas suas histórias que eu gosto bastante.
Esse livro em particular foi uma gangorra pra mim,mas isso é algo que falaremos em resenha,mas esperava ter gostado mais dessa leitura.
Mesmo assim,a história teve seus méritos,ainda conversaremos sobre ele.








Horror Na Colina de Darrington
Marcus Barcelos
Faro Editorial


Que livro mais louco e intenso.Tudo acontece muito rapidamente,num ritmo frenético,sem deixar espaço para o leitor respirar e isso tudo envolto numa atmosfera de suspense e terror.
Lógico que eu iria amar esse livro!
Já tô na expectativa pela continuação.
Mais um que temos resenha aqui!



Crédito das três imagens:
Saraiva




Ufa,agora chegamos ao fim kkkkkkkk
Não acreditei que consegui ler tanto,principalmente em um mês de trinta dias,e com ritmo intenso de trabalho.Antigamente eu até mantinha esse ritmo,mas com o tempo fui diminuindo,então sempre que consigo essa façanha fico muito feliz.Ao todo foram catorze livros lidos.
E o mais legal:foram leituras sensacionais!
Isso é mais importante do que a quantidade.
Então pessoal,por hoje é só mesmo,espero que tenham gostado.
Não esqueçam de comentar se já leram algum desses livros,se gostaram,se pretendem ler....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!
Ótima semana pra vocês!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Luiza!
      Confesse é maravilhoso né?Com certeza está entre os melhores da Colleen.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie
    Uauuu, quanta leitura boa. Dos citados eu só li Tartarugas até lá embaixo, e amei. Ai, quero ler todos estes que vc leu hehehe.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      hahahhahahah verdade,foi um mês maravilhoso na quantidade e na qualidade.
      Gostei bastante de Tartarugas,em breve tem resenha :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Quantas leituras!
    Li apenas "agora e para sempre, Lara Jean" e "tartarugas até lá embaixo". Quero muito ler esses livros da CoHo, principalmente Confesse!

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Um pouquinho hahahahhahaa
      Adoro a trilogia da Lara Jean,é super cativante,Tartarugas Até Lá Embaixo me surpreendeu positivamente!
      Recomendo ler Confesse,está na minha lista de melhores livros da Colleen!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Cláudio
    Sua lista é bem eclética como sempre e vc super dá conta do recado sempreeeeeeeee!
    Ahhhhhh queria tanto ser assim disciplinada como vc, meio nome do meio deveria ser desorganizada :)
    Querooooo ler Tartarugas até lá embaixo gosto da narrativa do João Verde e essa que tem inspiração autobiográfica deve ser bem interessante
    E Contando estrelas está na minha lista dos desejados <3
    Assim como Horror na Colina de Darrington.
    Gostei muitooooo de Origem o que era de se esperar já que a escrita do autor está sempre entre as minhas favoritas
    Li Os Sete naquela época dos vamps e lembro que gostei, não entrou para meu rol dos favoritos mas a escrita de André Vianco me conquistou
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Muito eclética,sempre dou uma diversificada nas leituras e é meio que automático isso,não vou escolhendo as leituras pelo gênero.
      O blog me ajudou bastante a me organizar,inclusive com isso tenho lido mais.Tô pensando em fazer alguma postagem sobre organização de leitura (não que eu seja um exemplo kkkkkkk),dizendo como eu me organizo,o que acha?
      João Verde me surpreendeu,porque ele fugiu de tudo o que ele já tinha escrito.Acho que ele se aproximou demais do personagem e acabou rendendo uma excelente história.
      Contando Estrelas é muito amor,por favor leia,é muito fofo!
      Falar do Dan Brown é fácil,o cara é brilhante,todas as suas histórias são fantásticas e dão o que pensar.
      Ainda não foi com Os Sete que a escrita do Vianco me conquistou,quem sabe mais pra frente.
      Beijos!

      Excluir