domingo, 28 de janeiro de 2018

Livros Para Sair da Ressaca Literária


Oi gente!Tudo bom com vocês?Acho que vão se identificar bastante com a postagem de hoje,afinal,quem nunca passou pela tão temida ressaca literária?E sair dela não é nada fácil.A sensação de pegar um livro e não conseguir sair da primeira página é terrível!Pensando nisso,vou indicar cinco livros para ajudar a sair dessa ressaca.
Espero que ajudem vocês,assim como eles me ajudaram!
Vamos lá?







Procura-Se Um Marido
Carina Rissi
Verus



Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.




Poderia escolher qualquer livro da Carina,qualquer um deles pode ajudar a sair do momento de ressaca,mas resolvi escolher um dos meus livros preferidos dela,o que mais me fez dar risadas e o que mais me senti conectado.A história de Alicia,misturada com as cenas onde a sua avó aparece garantem altas risadas e um sentimento de amor únicos.O livro parece grande,mas quando você pega,não consegue largar mais!









Para Todos Os Garotos Que Já Amei
Jenny Han
Intrínseca


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.




Que livro mais amor e mais envolvente!A história de Lara Jean é muito leve de se acompanhar,já conquista a gente desde a primeira página.Quando a gente menos espera,o livro já termina e ficamos querendo mais e mais.A leveza da história,misturada com toques de humor,amizade e um certo suspense,garantem uma leitura incrível do início ao fim.









Uma Viagem Inesperada
Pam Gonçalves,Babi Dewet,Melina Souza e Carol Christo
Nemo


Pergunta: O que pode acontecer numa viagem inesperada? Resposta: Tudo. As personagens da Turma da Mônica Jovem estão reunidas, pela primeira vez, em um livro de contos. Mônica, Magali, Marina e Denise embarcam em aventuras inéditas, cada uma com um destino especial. Mônica parte rumo à Coreia do Sul, em um tour inesquecível, repleta de k-pop, cores e aventuras. Magali tem seus planos virados de cabeça para baixo e acaba em Paraty, onde gastronomia e novas amizades se misturam. Marina desenvolve um novo lado artístico em Londres – com direito a chá, saudades e encontros e desencontros. E Denise, por ter se metido numa encrenca, é mandada de castigo para um acampamento na Serra Catarinense. Prepare as suas malas e acompanhe as garotas em viagens pelo Brasil e o mundo, com romances, confusões e aventuras.



São quatro contos,de quatro autoras maravilhosas.E o mais incrível:contos da Turminha da Mônica.Além de serem contos rápidos de serem lidos,eles trazem também aquele ar de nostalgia para o leitor que cresceu lendo os gibis da Mônica.Como são os personagens versão jovem,bate aquele curiosidade também pra vermos como será acompanhar a Mônica e a Turma nessa viagem sendo adolescentes.Ainda terá resenha aqui,mas já adianto:amei demais!









Louca Por Você
A.C.Meyer
Universo dos Livros


Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?




Já tem tanto tempo que li esse livro....mesmo assim foi uma história que me cativou bastante,os personagens são maravilhosos,tem um toque musical na trama também.Foi o primeiro livro da autora que li e desde então meu amor pela escrita dela só aumentou.Recomendo esse livro pra sair da ressaca,mas poderia recomendar toda a série After Dark que é maravilhosa.Se preparem para muito amor e amizade aqui.









Série Rosemary Beach
Abbi Glines
Arqueiro


Essa série.....sei que são muitos livros,mas as histórias passam tão rápido e assim que terminamos um livro já queremos ir logo para o outro.Tem personagens que amamos,outros que amamos odiar,intrigas,segredos,amor,companheirismo,amizade e principalmente:união entre todos.
Parece que estamos dentro da história,tal a capacidade da autora de nos envolver dentro de Rosemary Beach.Essa é a série para tirar vocês da ressaca literária.







Bom gente,essas foram as minhas indicações para tirar vocês da ressaca literária.Espero muito que tenham gostado.Todos eles funcionaram muito bem comigo,espero que possam funcionar com vocês também.Não esqueçam de comentar e me indicar também outros livros para sair de ressacas literárias,é sempre bom ter mais indicações porque não sabemos quando iremos passar por isso kkkkkkkkk
Galerinha,por hoje é só,não esqueçam de comentar!
Nos vemos na próxima postagem!
Ótimo domingo pra vocês!
Grande abraço!





Imagem da capa
Sete Coisas

12 comentários:

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!
Rosemary Beach é ótimo mesmo, livros super curtinhos e fáceis de se apaixonar <3.

Beijão
Leitora Cretina

Entre Histórias disse...

Oii, tudo bem? acabe de conhecer o blog, e já amei o conteúdo, estou te seguindo para poder acompanhar os posts. Eu amei as indicações, desses que vc citou o que eu mais tenho vontade de ler é "Procura-se um marido" da Carina todo mundo fala super bem da autora, e eu nunca li nada dela.
-Beijos,Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio! super quero ler Para todos os garotos que eu ameie amo a série Rosemary Beach, são ótimos mesmo para sair da ressaca!

Bjs, Mi


O que tem na nossa estante

Rackel disse...

OI, Cláudio! Adorei as dicas, por serem romances, eles tem a capacidade de nos tirar de uma tremenda ressaca. Espero ler esses livros o mais breve possível. Bjos <3

Click Literário

Tamara Mansur disse...

Olá Cláudio! tudo bem?
Ótimas indicações de livros para curar ressaca literária!! parecem ser todos romances super levinhos e gostosos de ler! sou doida para ler esse para todos os garotos que já amei!
eu tive uma no início do ano, mas como tinha metas a cumprir, tratei de engolir o próximo livro na marra hhahaha
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Que Nossa Senhora da Literatura nos livre das ressacas literárias!
Aaaaaiinnnn como não amar Procura-se um marido???? Só de ver o título dá vontade de ler de novo!
Querooooo muito ler Para todos os garotos que já amei, está na pilha aguardando a vez😁😁
Ótima semana pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Mônica!
Não é?Dá pra ler um livro da série numa sentada,sem falar que o ambiente criado é maravilhoso!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Tudo ótimo e você?
Que legal!Seja bem vinda aqui,fique sempre à vontade :)
Acho que Procura-se Um Marido foi o livro que realmente me fez ficar fã da Carina.Depois que você lê o primeiro livro dela vai querer ler os próximos em seguida kkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Amei essa série,não imaginava que seria tão viciante.
Rosemary Beach foi um achado.Mesmo com tantos livros,valeu super a pena a leitura de cada um deles.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Olá!
Fico feliz que tenha gostado.
Muitos romances são ótimos pra nos tirarem da ressaca,acho ótimo isso.Espero que possa ler o quanto antes :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Tamara!
Tudo ótimo e você?
Que bom que gostou!São super leves,bem descontraídos mesmo,alguns até bem curtinhos pra nos ajudar a sair da ressaca.
Para Todos Os Garotos Que Já Amei é maravilhoso,precisa ler o quanto antes!
Ahhh eu sou desses também,ressaca não me vence fácil hahahahhahaha
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Amém!hahahahhahaha
É Carina Rissi né,não dá pra ser diferente kkkkkkkkk
Para Todos Os Garotos Que Já Amei me conquistou praticamente de cara,e é uma série super levinha com mensagens bem bacanas.
Espero que goste,me conta depois.
Ótima semana pra ti também!
Beijos!

Postar um comentário