segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Leituras de Janeiro


Oi gente!Como vocês estão?Carnaval chegando ao fim,mas pelo menos posso dizer que faltam poucos dias para as minhas tão merecidas férias!
E antes que Fevereiro acabe,já está mais do que na hora de falar um pouco com vocês sobre as minhas leituras de Janeiro!
E não é que o ano começou bem produtivo com as leituras?Mas enfim,chega de enrolação e vamos falar dos livros.







Função CEO:A Descoberta do Prazer
Tatiana Amaral
Pandorga


Finalmente consegui pegar um livro da Tati Amaral pra ler..Tive alguns problemas com a edição,mas isso abordaremos em resenha.
É um livro grande,mas que podia facilmente ter sido diminuído.Não tenho nada contra livros do gênero hot,desde que tenham história.E até temos aqui,mas volta e meia o enredo é desviado para o que?Sexo.
Perdi a conta de quantas cenas de sexo temos ao longo de mais de 400 páginas.
Isso foi me cansando......mas lá pro final a história deu uma engrenada,uma luz no fim do túnel que me faz ter fé nos próximos livros.Vamos ver.









Harry Potter e a Pedra Filosofal
J.K.Rowling
Rocco


Primeiro livro lido do ano,na verdade uma releitura,mas não podia ter começado o ano melhor.Estou curtindo demais essa volta para o mundo de HP.Reler depois de tantos anis me fez ter outro tipo de visão,mas me fez ver o quanto essa série é incrível e porque eu fui conquistado por ela.
Leitura com gostinho de nostalgia.Tem resenha aqui









O Pistoleiro
Stephen King
Suma de Letras


Gente....esse livro é confuso mesmo ou o problema é comigo?
Sério,que leitura mais difícil!Ela não estava fluindo,não estava conseguindo me conectar com a história,com o personagem,com as motivações,com o objetivo...sem falar que o livro é extremamente parado e lento em narrativa.Procurei ver algumas opiniões de pessoas que leram e a opinião é bem parecida,mas falam que a história fica melhor,que esse é o pior da série.Espero que sim,porque tem mais alguns pela frente kkkkkkkkkkk









O Duque e Eu
Julia Quinn
Arqueiro


Começando minha saga conhecendo o mundo dos Bridgertons.E não é que tive uma primeira impressão maravilhosa?Gostei muito dos personagens,do romance criado,dos dilemas ao longo da história,do humor.....Não vou me extender muito porque é mais um que já tem resenha,só conferirem aqui.









Tash e Tolstói
Kathryn Ormsbee
Seguinte


Não tinha muitas expectativas com essa leitura,admito.Mas passeando pelo mundo booktube,achei um video resenha de uma amiga falando exatamente sobre esse livro.E não é que chamou a minha atenção?Fiquei super feliz quando recebi em cortesia com a editora.
A história é bem YA,com problemas,relações familiares complicadas,tomada de decisões,conflitos internos...e uma personagem que se define como assexual romântica.
Super recomendo.Tem resenha aqui também.









Flores Partidas
Karin Slaughter
Harper Collins


Que livro tenso.Tenso e pesado.A autora não poupa em detalhes nesse thriller psicológico.Não tenho problemas com livros assim,mas sei que tem muita gente que não curte.Muitos vão se questionar se era necessário tanta descrição de cenas e certos atos.Isso vamos debater dentro da resenha que em breve trago pra vocês.Só digo que foi um primeiro contato bem animador com a escrita da autora,conseguiu me envolver e mexer demais comigo.Uma palavra define:tenso!









O Homem Que Caiu Na Terra
Walter Tevis
Darkside


Gente,mas tem muito tempo que esse livro estava encalhado na minha estante,muito tempo mesmo.Não sei porque,mas me deu vontade de ler uma ficção científica.Essa história é tão emocional e tão reflexiva num nível que chega a tocar na alma mesmo.
A gente sente a solidão do personagem,a saudade que ele tem das pessoas do seu planeta...com certeza agora quero ver a adaptação com o incrível David Bowie.









O Ódio Que Você Semeia
Angie Thomas
Galera Record


Li esse livro em e-book mesmo.Já não aguentava mais tantas pessoas comentando sobre ele e resolvi comprar logo em e-book pra começar a ler.
Que livro minha gente,que livro!Extremamente necessário na nossa sociedade;De fato é um tapa na cara de todo mundo.A gente para pra questionar nossas atitudes e pensamentos,nos revoltamos com o que acontece com os personagens...sério,só leiam!Acho que esse livro poderia facilmente ser abordado nas escolas.





Bom gente,essas foram as minhas leituras de Janeiro.Consegui cumprir a meta e ainda li um livro a mais hahaahahahhaha
Gostaria de dizer que foram todos ótimas leituras,mas não foi bem assim,faz parte da nossa vida de leitor.No total foram oito livros lidos,gostei dessa média.
Sobre as leituras de Fevereiro acho que se tudo der certo vocês podem se surpreender comigo kkkkkkkkkkk
E prestem atenção quando eu postar a TBR de Março porque ela vai ser ousada #ficadica :D
Galerinha por hoje é só,espero que tenham gostado.Não esqueçam de comentar o que acharam!
Vou indo nessa,bom final de Carnaval pra vocês!
Grande abraço!






Crédito da imagem da capa
Brilliant Diamond

Imagem do livro O Ódio Que Você Semaia
Saraiva

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Esse Função CEO eu passo longe. Cansei dessa premissa, ainda mais que você comentou da quantidade de cena de sexo. Chega uma hora que cansa...
Beijos
Balaio de Babados
Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

Entre Histórias disse...

Oii Cláudio, nunca li HP e olha que sou apaixonada nos filmes, preciso ler logo os livros hahahaha quero mt ler flores partidas porque sou fã de thrillers, e o ódio que você semeia tbm está na minha listinha para ler.
-Beijos,Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Olha eu esperava bem mais de Função CEO,pelo menos desse primeiro livro.Não aguento esses livros hot que fogem completamente da história pra encher as páginas de sexo e mais sexo,fica muito cansativo mesmo.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Sério?Começa a ler já,tenho certeza que você não vai querer parar de ler kkkkkkkkkk
Flores Partidas é bem tenso,tem que ser lido num momento exato,porque as cenas dele chocam.
O Ódio Que Você Semeia é um livro extremamente necessário,todos precisam ler independente da idade,gostei bastante.
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Parabénssssss 👏👏
VC não só cumpriu sua meta, e olha que eram muitos livros, como a ultrapassou!
E tem desafio série uaaaaau.
Ahhhh estou curiosa com Flores Partidas, mas fiquei preocupada depois que vc citou o excesso de detalhes nas cenas :/
O ódio que vc semeia deve ser uma das minhas próximas leituras.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Obrigado!
Janeiro foi um mês que me desafiei,mas consegui ler os livros com tanta tranquilidade que me surpreendi hahahaaha
Flores Partidas é um thriller muito bom,mas é pesado.Pesado no tema,nas descrições,nas cenas....é bem tenso mesmo.
Beijos!

Postar um comentário