terça-feira, 10 de abril de 2018

Resenha:Com Outros Olhos


Livro:Com Outros Olhos
Autora:Thati Machado
Páginas:94
Editora:Independente


Sinopse

A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.


Lana era a garota perfeita,sensação da escola,exemplo de beleza.Só que tudo muda depois que ela sofre um grave acidente.
Enquanto seu namorado sai quase ileso,ela acaba perdendo a visão.Desde então seu namorado Lucas não apareceu mais,nem a procurou nem nada.
Determinada a lutar pelos seus sonhos,ela ingressa na renomada companhia Raoul de teatro.Mais que isso:ela não deixa que ninguém perceba suas limitações.
O problema é que tem um garoto na peça que parece querer dificultar cada vez mais as coisas pra ela.
 Arthur é um menino sonhador,que sempre teve uma paixão por Lana e vê-la de repente na peça não vai agradá-lo nem um pouco.E por essa ele não esperava:ela será seu par romântico na adaptação de Romeu e Julieta.Aquela menina arrogante,tão cheia de si não para de sair da cabeça dele e ele não consegue esconder o nervosismo e a mágoa.
Mas tem algo diferente:ela não é a mesma.Alguma coisa aconteceu e Arthur pretende descobrir.
Quem sabe dessa vez ela se apaixone por ele....


Oi gente!Como vocês estão?Ainda não entrei totalmente no ritmo de trabalho,alguém por favor faz as férias voltarem kkkkkkkkk
Vamos falar hoje de romance,superação,aprendizado e amor.E o livro que vai falar sobre isso tudo é o Com Outros Olhos,da autora Thati Machado.
Até agora eu só tinha lido um conto dela em Blogueiras.Com,então achei que estava na hora de começar a ler mais suas histórias.Só fiquei me perguntando:por que demorei tanto pra isso?
Com Outros Olhos é o tipo de história que quando você lê a sinopse e vai iniciando a leitura você pensa:já vi isso acontecer em algumas outras histórias.Sim,verdade.Mas a forma como a Thati contou essa história me emocionou demais e fez toda a diferença.A escrita dela é de uma sensibilidade,de uma delicadeza,mas ao mesmo tempo passando uma mensagem de força e superação.


"Por muito tempo enxerguei com os olhos,agora enxergo com o coração."


Em poucas páginas vamos vendo a evolução dos personagens e o quanto eles vão aprendendo com isso.
Lana mudou demais depois do acidente.Depois que viu que todos os seus "amigos" a abandonaram ela começou a entender que não era ela que fazia sucesso e sim sua beleza e popularidade.
Ela passou a ficar mais dependente sim,mas em nenhum momento ela deixa isso transparecer,tentando ser o mais independente possível.
Arthur ainda carrega uma mágoa muito grande de Lana.Mágoa misturada com paixão.Quando eles se reencontram,ele não sabe como agir e acaba sendo a pior pessoa do mundo.Até que repara que ela mudou.Se ela mudou porque ele não pode dar uma chance?E rapidamente vamos notando a mudança de Arthur.
Gostei muitos dos protagonistas,mas teve um personagem que se destacou pra mim:Leo,irmão da Lana.Gente ele é demais.Super atencioso com todos,preocupado com a irmã,em momento algum reclama de fazer as coisas por ela.É o tipo de amigo que todos querem ter.




O mais bacana no livro é que em nenhum momento a Thati colocou o fato da nossa protagonista não enxergar como fraqueza,muito pelo contrário.É a partir daí que ela ganha mais e mais força pra fazer o que ela deseja,sem pensar nas limitações.Ninguém sente pena dele ou a trata diferente,ela é simplesmente Lana e é assim que todos a tratam.


"E eu acreditava nela.Eu sempre acreditei nela.E aquelas últimas palavras fizeram mágica dentro de mim,pois é exatamente isso que fazem as últimas palavras...Antecipam algo extraordinário que está por vir." 


Pra finalizar,o romance foi muito bem amarradinho,com gancho ainda pra uma segunda história (falaremos dela em breve).Um romance que faz a gente refletir na vida,no quanto a gente reclama sem razão.Me fez sorrir,suspirar,amar...daquele tipo que deixa nosso coração bem quentinho.Uma história sobre confiar e acreditar.
Ahh não posso deixar de falar:tem uma cena que acho linda demais,que envolve etiquetas e roupas,mas não vou falar muito,mas achei a cena mais linda!!
Não se esqueçam:nossos sonhos podem se tornar realidade,só depende de nós.


Então pessoas,gostaram da resenha?Quando li a sinopse sabia que eu ia gostar,mas não sabia que ia gostar tanto.Sabem quando a gente pega um livro e simplesmente somos tomados por aquela história?Foi exatamente o que aconteceu comigo.Não queria me despedir dos personagens kkkkkkkkkk
Sério,leiam porque super vale a pena,é uma leitura curtinha que promete ser muito bacana e emocionante.
Quem tiver interesse,o e-book está disponível na Amazon e a versão física vocês podem adquirir diretamente com a autora pelo site dela,só clicarem aqui pra ir direto pra lá.
Galerinha então é isso,espero demais que tenham gostado.Não deixem de comentar o que acharam.
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

6 comentários:

Tamara Mansur disse...

Ola claudio! Tudo bem?
Adorei ver um livro da thati aqui! Adoro ela é a conheci num evento de lançamento de poder extra g.. e que livro maravilhoso!! Adorei a escrita dela! E fiquei bem curiosa para ler esse aí pelo que você falou que ela não descreve a cegueira como uma fraqueza, acho que isso deve ser bem tipo do tipo de escrita dela :) adorei, quero ler!
Beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com/

Alessandra Salvia disse...

Oi Claudio,
Se tem alguém simpática nessa vida, é Thati Machado!
Eita mulher exemplo, né? <3
Adoro as histórias dela, cheia de reflexões e representatividade.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Tamara!
Tudo ótimo e você?
Ela é maravilhosa,um amorzinho de pessoa.Volta e meia encontro com ela nos eventos e ela sempre muito atenciosa.
Sim,ela mostra a força da personagem apesar de tudo o que aconteceu com ela.
Vale muito a pena ler!
Beijos!

http://livreirocultural.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Alê!
E bota simpática nisso.
Sem falar que ela é uma referência quando penso em empoderamento e força.
Precisamos de mais pessoas assim na literatura e no mundo!
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Um livro maravilindooooo, emocionante e reflexivo.
Uma leitura que faz a gente repensar muita coisa e se apaixonar pela escrita da autora, seu empoderamento e sensibilidade.
Amei sua resenha!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Demais!Muito amor por essa história.
É um livro muito sensível,muito lindo de verdade.
Sem falar nas mensagens.
Obrigado querida!
Beijos!

Postar um comentário