terça-feira, 17 de abril de 2018

Resenha:Contando Estrelas


Livro:Contando Estrelas
Autora:Thati Machado
Páginas:90
Editora:Independente


Sinopse

Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono?


Fala galerinha!Tudo certinho com vocês?Espero que sim.
Vamos com mais uma resenha hoje de um livro muito gostosinho,muito leve,repleto de mensagens e representatividade:Contando Estrelas,da autora Thati Machado.



Quem leu a última resenha do livro Com Outros Olhos,conseguiu conhecer um pouquinho do Leo,irmão da protagonista daquele livro e rapidamente quem aparece por lá também é o Davi e lógico que Lana rapidamente conseguiu perceber o que estava acontecendo.
Leo e Davi estão juntos,se gostam,querem estar juntos,porém há o medo de como as famílias irão aceitar o romance deles.Principalmente a família de Davi que é religiosa.
Em busca de ter um tempo de aventuras,eles resolvem sair para acampar com seus outros dois amigos.
Eles só não esperavam encontrar um grande obstáculo nesse acampamento que irá atrapalhar muito o romance dos dois e que pode colocar tudo a perder.
Resta saber o que nossos protagonistas vão decidir:assumir o romance pra todos principalmente pras famílias ou continuar em segredo.



"Não parece extremamente injusto termos que esconder um sentimento tão lindo quanto o amor pelo fato de que algumas pessoas simplesmente não conseguem aceitá-lo?Por que é mais fácil aceitar o ódio,a falta de empatia?O que há de errado  em duas pessoas que se amam expressarem o que sentem uma pela outra?"


Um livro muito curtinho,mas tão tão lindo!Impossível não se apegar pelos personagens,não se envolver pelo dilema deles e não torcer pelo romance.
Leo é um personagem extremamente carinhoso e preocupado com as pessoas que ele ama.Davi é mais contido,mas muito carinhoso e amoroso.
Os dois juntos parecem aquele quebra cabeça que fica completo.Separados eles são duas peças que podem até se encaixar em outras,mas nunca tão perfeitamente quando eles estão juntos.
O romance é muito bonitinho,uma graça de se acompanhar.Em poucas páginas a autora consegue passar o conflito interno dos personagens,a auto aceitação e o medo de lidar com a pressão em se assumir publicamente para a família e para a sociedade.


"A vida seria tão mais bonita se toda forma de amor fosse celebrada...Por que algumas pessoas teimam em não reconhecer isso?"


No meio do caminho eles vão encontrar pessoas que vão querer prejudicá-los por algum motivo ou outro,assim como na vida real.Homofobia é assunto sério e podemos ver o quanto a autora quer passar uma mensagem contra isso e a favor do amor.Devemos defender o amor sempre!
Por sinal essa é uma história que poderia muito bem estar acontecendo dentro da nossa família,com algum amigo próximo.....e isso acaba nos conectando ainda mais com a história,com os personagens.
A Thati trabalhou muito bem com os sentimentos,com a construção das cenas (são lindas demais!).Os diálogos são por vezes bem poéticos e reflexivos.
Além do romance a autora trabalha muito o lado da amizade também.Cathy e Lui são os melhores amigos deles e sabem perfeitamente bem do romance dos dois e fazem questão de incentivar e apoiar.Eles inclusive estão prontos para defender Leo e Davi de qualquer ataque homofóbico.




A escrita da autora é muito rica em sentimentos e construção das cenas poéticas.Os personagens são bem definidos,mas por ser uma história mais curta não deu pra trabalhar muito mais neles,o que pra mim não foi um defeito,se encaixou perfeitamente com a história,mas algumas pessoas podem sentir falta dessa construção maior.
Pra finalizar gente,quem procura um romance super doce,rapidinho,que derrete os corações e ainda nos dá várias lições de cidadania,Contando Estrelas é um livro que vai conquistar vocês,vai ganhar seus corações e arrancar muitos suspiros no final.


E aí gente,gostaram da resenha?Espero muito que sim.Com certeza foi um ótimo início nos livros da Thati e certamente quero ler mais livros dela.Acho que mais pessoas precisam conhecer seus livros,suas histórias e suas mensagens.
Pessoal por hoje é só,não deixem de me contar se já leram algum livro da autora,se gostaram,se querem ler.....
Vou indo nessa,até a próxima postagem!
Grande abraço!

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
O livro já começa encantando com o título né non?
E ainda tem essa escrita envolvente, sensível, poética e super bem construída, com personagens pelos quais a gente se envolve, torce e sente saudades quando terminar a leitura.
Já vai para a lista dos desejados
Bjs Luli

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Sim!!Título mais fofo!
A Thati sabe envolver num romance muito bonitinho,muito bem amarradinho e construído.
Queria mais histórias com esses personagens kkkkkkkkk
Beijos!

Postar um comentário