sábado, 21 de abril de 2018

Resenha:Um Perfeito Cavalheiro


Livro:Um Perfeito Cavalheiro
Autora:Julia Quinn
Páginas:304
Editora:Arqueiro
Tradução:Cássia Zanon


Sinopse

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 


Oi gente!Como vocês estão?Tô aqui aproveitando o feriadão pra descansar e colocar algumas leituras em dia,tanto livros físicos,quanto no Kindle.Mas é claro que eu não ia deixar de passar por aqui.Vamos conversar hoje sobre o terceiro livro da série dos Bridgertons:Um Perfeito Cavalheiro,escrito pela Julia Quinn e publicado aqui pela editora Arqueiro.



Sophie é filha de uma relação ilegítima de um conde.Enquanto ele estava vivo,ele criava a menina com estudos,roupas finas,bons modos.Só que isso desagrada a sua madrasta que tem duas filhas e não admite que elas sejam criadas da mesma maneira que Sophie.
Após a morte do conde,Sophie passa a ser tratada pela madrasta como criada,vivendo à margem da sociedade e servindo aos interesses da sua madrasta e de suas filhas.
Araminta,madrasta de Sophie,tem o desejo de casar as filhas,de preferência com um dos irmãos Bridgertons.E essa oportunidade surge com o convite para o baile de máscaras promovido por Lady Bridgerton.
Sophie tem o sonho de ir ao baile e com a ajuda de uma das empregadas,ela irá realizar o sonho entrando escondida no baile.Lá ela acaba conhecendo Benedict,um dos irmãos Bridgertons e acaba ficando encantada por ele e ele por ela.
Sem revelar nomes e detalhes da sua vida,Sohpie deixa se levar pelo momento,mas já é quase meia noite e ela precisa retornar.
Alguns anos depois, o destino vai se encarregar de colocá-los frente a frente novamente,mas Benedict não a reconhece,mas com o tempo ele começa a sentir um sentimento diferente por aquela jovem e resolve fazer uma proposta que pode mudar a vida dela para sempre.
Será que ela vai aceitar ou ainda tem esperanças que Benedcit a reconheça?
Ele está pronto para passar por cima das barreiras sociais e se abrir para o que está sentindo?


Hora de tirar sua máscara....


Como é bom pegar um livro dos Bridgertons pra ler.A leitura flui que a gente nem percebe.Quando me dei conta já tinha terminado de ler kkkkkkkkk
Posso dizer sem medo nenhum que até agora Sophie foi uma das personagens que mais gostei da série.Desde cedo ela vive separada da grande sociedade,simplesmente por ser uma filha fora do casamento.A gente sabe que esses eram os costumes da época,mas mesmo assim é revoltante.
E ela é o tipo de pessoa que sofre as injustiças do mundo calada,o que deixa a gente muito mais próximo dela,tendo um certo carinho com a personagem.
Benedict é o estilo gentleman,muito preocupado com a família,com a mãe e que sabe valorizar o amor de uma forma única e especial


"Ela deu um passo para a frente e ele soube que sua vida havia sido mudada para sempre."


Araminta é uma personagem feita para ser odiada.Que mulher mais mala e malvada,mas malvada de verdade mesmo.As coisas que ela faz para deixar Sophie como criada e com uma das filhas também é surreal.Perdi a conta de quantas vezes quis entrar na história e tomar alguma atitude.Ela faz a nossa protagonista sofrer demais ao longo de toda a história.Como eu queri que alguém aparecesse e fizesse alguma coisa....


" - Esta noite eu estou transformada - sussurrou ela. - Amanhã,eu desaparecerei.
Benedict a puxou para perto e deu um beijo breve e suave na sobrancelha dela.
- Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite."


O cenário da história é bem daquele estilo novela mexicana,com direito a um bom drama e uma protagonista que sofre bastante e uma vilã que vai fazer de tudo pra tornar a vida da mocinha um inferno completo.
Na verdade,a história em si não parece familiar pra vocês?
Sim,é uma releitura de Cinderela.Desde o início já deu pra perceber o quanto a autora se inspirou no famoso conto de fadas.Apesar de eu não curtir releituras,admito que aqui funcionou muito bem.


" - Eu posso viver com você me odiando - disse ele em direção à porta fechada. - Só não posso viver sem você."


A escrita da Julia continua com aquele humor característico,mas aqui tem uma pegada mais de drama mesmo,mas sem deixar de lado aquelas cenas hilárias,diálogos muito bem construídos e afiados com uma linguagem que mistura o vocabulário da época com o nosso vocabulário atual
Ela continua mexendo com os leitores,fazendo a gente torcer pelos personagens,odiar alguns (faz parte) e nos conduz para uma época completamente diferente,mas que ao mesmo tempo parece tão nossa...parece que a gente vive ali,tamanho envolvimento que ela fazer com que o leitor tenha,com uma escrita super leve e tranquila.


"Amor.Ele amava Sophie.Era tudo o que deveria ter importância."


Minha única crítica é que as coisas por muitas vezes foram muito pro lado drama,parecendo realmente roteiro de novela mexicana.Isso pode tornar a leitura mais cansativa dependendo do momento em que você está,então isso em determinado momento me incomodou um pouco,mas não atrapalhou a leitura em si.
Pra finalizar,não posso esquecer de falar que a expectativa que a autora deixa no leitor para a grande descoberta é sensacional!Fiquei aflito querendo que Sophie se revelasse ou que o Benedict percebesse que ela era a moça do baile kkkkkkkk
Gostei demais.A cada livro lido da autora me apaixono mais um pouco e com esse não foi diferente,super recomendo.


Então gente,gostaram da resenha?Espero demais que sim.Essa série tem me encantado a cada livro lido e é impressionante ver o quanto ela só vai melhorando.Poucas séries conseguem manter uma regularidade tão grande assim.
Me contem o que acharam da leitura,se já leram,se pretendem ler ou até mesmo reler.Será que o próximo livro será tão bom quanto esse?Só me resta ler pra descobrir kkkkkkkk
Galerinha,vou indo nessa então,não deixem de comentar o que acharam!
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Ahhhhh livro da diva JQ é sempre sinônimo de diversão.
A gente começa a ler e quando vai ver já terminou.
E se diverte muitooo!
Depois fica com saudades dos personagens com os quais fizemos amizade hihihi
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Verdade.A história pode nem ser tão boa,mas a diversão é garantida kkkkkkkk
Passou voando mesmo,quando vi terminei de ler.
Me apeguei mesmo a alguns personagens hahahhahah
Beijos!

Postar um comentário