sexta-feira, 13 de abril de 2018

Sexta Feira 13:Top 5 Darkside Books


Fala galerinha!Tudo bom com vocês?Mais que o início do final de semana hoje é sexta feira 13!Não tenho superstições com relação a data,mas também não ignoro kkkkkkkk
E nesse clima mais sombrio,achei legal fazer um top 5 dos melhores livros que li da editora Darkside voltados mais para o gênero terror que inclusive é um dos meus gêneros preferidos de leitura e o meu favorito quando o assunto é filme.
Tem terror pra todo mundo nessa lista,vamos conhecer?







Hellraiser
Clive Barker


Um dos melhores autores do gênero na minha opinião.A construção do mundo dos Cenobitas é genial,com cenas muito bem elaboradas e coerentes.Impossível não ficar com medo quando falamos da caixa de LeMarchand e o que a abertura dela pode ocasionar.
Sem falar que o autor mistura o horror do thriller com o horror cósmico bem característico das histórias do H.P.Lovecraft.
Um prato cheio pra quem curte o bom e velho terror.









Hex
Thomas Olde Heuvelt


Minha última leitura e eu não podia imaginar o quanto ia me apaixonar por esse livro.A sinopse é ótima,mas não dá pra ter a dimensão do que é a história.
O autor fez um trabalho genial,colocando várias sacadas ao longo da leitura,várias mensagens e no final ele joga a bomba na nossa cara e a gente fica com cara de trouxa e se questionando muitas coisas a respeito da vida,do comportamento humano,da sociedade em si.
Podem me cobrar resenha porque preciso urgente falar mais dele com vocês!









O Demonologista
Andrew Pyper


Sei que esse livro provoca muitos sentimentos controversos nas pessoas.É o tipo de leitura ame ou odeie.No meu caso,acabei gostando bastante,muito pela narrativa do Andrew Pyper que achei completamente viciante.A história em si deixou um pouco a desejar,mas o autor consegue te prender em cada página com muito mistério e questionamentos relacionados ao real x sobrenatural e sobre a religião.
Apesar do final completamente aberto,é um livro que merece destaque e que me fez ficar fã do estilo do autor.









Psicose
Robert Bloch


Sou muito suspeito pra falar desse livro.Psicose é um dos melhores filmes que já vi na vida e o livro no qual o filme foi inspirado é melhor ainda.
Quem não conhece a história de Norman Bates e a sua relação um tanto quanto conturbada com a sua mãe?
É uma leitura super viciante,que quando você menos espera,já terminou de ler.O suspense criado na história é total,mantendo o leitor preso no mistério.E o final é aquilo,deixa todo mundo sem palavras.
Por sinal o livro foi super bem adaptado para o cinema.Uma das melhores adaptações que vi.
Um dos meus livros preferidos,sem dúvidas.









Ultra Carnem
Cesar Bravo


Guardem esse nome:Cesar Bravo.Sempre que encontrarem algo escrito por ele nem pensem muito,leiam.
O cara aposta num terror completamente visceral,com uma mistura de religião com os medos humanos em um enredo que dá medo até nos mais fortes.Aliás valorizo um autor que consegue me deixar com medo em algumas partes da história e o Cesar foi um dos poucos que conseguiu isso.
Ousadia é uma marca da escrita dele.É uma leitura forte,com descrições que incomodam muitas vezes,então quem não está acostumado com esse tipo de leitura pode não gostar.Pra quem curte certamente será um prato cheio.







Então gente,gostaram da postagem de hoje?Espero demais que sim.Amo quando falo sobre algo relacionado a thrillers e terror que são dois gêneros que amo de paixão.Inclusive tenho pensado em mostrar pra vocês minha coleção da Darkside,o que acham?
Já vou adiantando:tem muito livro e espero que a coleção aumente ainda mais porque só tem lançamento bom deles vindo por aí.
Pessoal por hoje então é só,me contem se já leram algum desses e qual o livro de terror que vocês mais gostam :D
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço e ótimo fim de semana pra vocês!






Crédito das imagens
Skoob
Segredos do mundo

4 comentários:

Babi Bueno disse...

Oi Cláudio
Eu morro de medo de livros mais puxados para o terror, mas amo os livros da Darkside ,o trabalho deles com a edição é maravilhoso , quero ver sim a sua coleção de livros da Darkside e espero que sua estante cresça muito

Beijos

http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

Cláudio Cabral disse...

Oi Babi!
O bom da Dark é que tem muita variedade,não é só terror.E as edições são um capricho à parte.Muitas vezes a gente acaba comprando o livro muito pela edição.
Oba!Vou postar sim!
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Estou lendo Hex e gostando bastante.
Menino não conhecia Hellraiser nem César Bravo, claro que já anotei aqui, terror, horror e thriller estão entre meus gêneros favoritos.
E Psicose acredita que assisti o filme e amei, assisti a série e gostei, mas não amei, massssss não li ainda o livro????
Siiiiim traga sua coleção da DarkSide!!!!!!
Bjs Luli

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Não esperava gostar tanto.O início é um pouco complicado,mas depois a história vai num ritmo alucinante.
Hellraiser é sensacional,a escrita do Clive Barker é genial,lembrando bem aquele terror antigo.
O Cesar Bravo então foi uma grata surpresa.Adorei cada parte da escrita dele.
Psicose o filme é maravilhoso.A série é bacana,mas acho que descaracterizou um pouco a história original;O livro é beeeeem legal!
Pode deixar,posto sim :D
Beijos!

Postar um comentário