terça-feira, 22 de maio de 2018

Impressões:LER Salão Carioca do Livro


Oi gente!Como vocês estão?Vamos conversar hoje sobre algo que eu e acredito que vocês também,gostam bastante:eventos literários.
Como comentei com vocês semana passada,teríamos nesse fim de semana aqui no Rio o LER Salão Carioca do Livro.E é claro que eu não poderia deixar de passar por lá pra conferir.
Minha ideia era ter ido os quatro dias,mas não ia rolar,precisava descansar também,então acabei indo na sexta depois do trabalho e no domingo.
Meus objetivos em termos de autógrafos eram:Ilana Casoy e Eduardo Spohr.Mas vamos falar disso depois.
Primeiro preciso elogiar o local escolhido.A Biblioteca Parque Estadual é super bem localizada,no Centro do Rio,perto do metrô,trem e ônibus.Não tinha desculpa pra não ir.
O espaço lá dentro é muito grande.Em nenhum momento fiquei com aquela sensação de me ver sufocado de gente,pelo contrário,estava dando pra circular muito tranquilamente.
Os funcionários eram muito simpáticos,desde a entrada.Todos muito educados,prontos pra tirar suas dúvidas,agradecer.....
Os preços dos livros à venda não estavam muito bons,preciso admitir.Eram preços de capas em sua maioria.Alguns estandes tinham algumas boas promoções,mas os que se destacaram pra mim foram os estandes da Ler Editorial e da Rico Editora,com preços bem em conta,que não passavam de R$20,00.Queria ter comprado alguns,mas resolvi ser bem econômico dessa vez,nem me reconheci kkkkkkkkk
As atividades lá dentro eram bem diversificadas,Tinha oficinas diversas,sarau,palestras,bate-papo dos mais variados temas com a participação de autores....ou seja,um evento que oferece bastante em termos de atividades.


E falando nos autores,tinha muita gente bacana,desde autores de fantasia e juvenil,passando pelos autores de thriller e terror.
Só pra citar alguns nomes:FML Pepper,A.C.Meyer,Fernanda Young,Ilana Casoy,Raphael Montes,Eduardo Spohr,Affonso Solano,Ana Maria Machado,Ziraldo,Thalita Rebouças,Isabela Freitas....e tiveram os atores que também foram prestigiar e abrilhantar o evento,como Andrea Beltrão,Lázaro Ramos,Luana Piovani,Cassia Kiss,Paulo Betti....
E a melhor parte pra mim,reencontrar amigos muito especiais que esse mundo literário me deu,autores,blogueiros.Pude reencontrar o Gustavo Ávila (quero saber do livro novo!!),a A.C.Meyer(já comprei o livro novo kkkkkk).Queria ter visto a Pepper,amiga querida,mas acabei não encontrando.E conhecer outros tantos,como foi o caso da Vivi Maurey que acabei ficando super fã!
Com relação aos autógrafos,achei tudo muito bem organizado.Os funcionários super preparados,muito prestativos em agilizar o processo,mas sem desrespeitar o leitor.E pra quem não curte aquelas filas longas,todo o processo foi muito rápido.Não sei se é porque não tinha tanta gente para os autógrafos,se a organização colaborou com isso,se os autores estavam agilizando ou se foi uma mistura de tudo isso.Só sei que curti bastante,não fique nem meia hora nas filas,acreditem.
Vou mostrar pra vocês então as sessões de autógrafos que participei por lá,o que comprei e um pouco do evento:



Ilana Casoy










Gente ,há muito tempo venho querendo ter a oportunidade de pegar um autógrafo dessa mulher genial!Ela quase nunca vem no Rio,não realiza sessões de autógrafos nem na Bienal do Livro.Quando vi que ela seria uma das convidadas e ainda por cima autografaria,fiquei maluco.Lógico que eu teria que estar ali.Pra minha felicidade,era num dia e horário que dava pra ir.Apesar de ser numa sexta à noite,o local é bem perto do meu trabalho,então cheguei lá bem rápido.
Sério,fiquei emocionado em conhecer ela.Já tinha perdido as esperanças de conseguir um autógrafo dela,mas ainda bem que deu tudo certo.Pena que não consegui assistir a palestra dela com o Raphael Montes,mas tudo bem.
Autografei todos os livros dela:Serial Killers:Louco Ou Cruel?,Serial Killers Made In Brazil e Casos de Família,todos publicados pela Darkside.
Ah,vamos deixar registrado:primeiros livros da caveirinha que autografo :D









Eduardo Spohr e Affonso Solano















Fazia um tempinho que queria ler os livros do Edu Spohr.Sempre quis ler os livros dele,mas sempre deixa de comprar eles,não sei porque.Dessa vez não teve jeito,comprei todos de uma vez e tinha que autografar.Fiquei com um certo medo,porque todas as sessões de autógrafos do Edu são mega cheias e talz,então já fui me preparando.Pra minha surpresa,foi super tranquilo e rápido.Preciso fazer um destaque pro Affonso Solano.Ainda não li nada dele nem tenho os livros,mas ele é um cara muito engraçado,dei boas gargalhadas no bate papo.Certeza que vou querer ter seus livros no futuro.







Gustavo Ávila


Não autografei nada,porque já tenho o livro dele autografado,mas é sempre ótimo reencontrar com alguém tão querido.O cara é uma simpatia,muito disponível pra todos.
Aproveitei pra perguntar do novo livro,que pra quem não sabe,vai ter um certo personagem de nome Cláudio no meio hahahahhaahha
Mal vejo a hora de ser lançado!









Aquisições do Evento


O Tipo Certo de Garota Errada
A.C.Meyer
Galera Record

Acreditem se quiser,esse foi o único livro que comprei por lá;Queria ter autografado com a Andreia,mas a gente tava na correria depois não encontrei com ela por lá.Mas tudo bem,semana que vem tem o lançamento do livro aqui no Rio,então pelo menos já tenho o livro aqui.Saiu pelo preço de lançamento,R$34,90.Esse é o mesmo valor da internet,então achei melhor comprar logo.









Um Pouquinho do Salão Carioca do Livro






Então gente,curtiram a postagem de hoje?Adorei o evento,foi a primeira vez que participei e achei muito bacana e muito acolhedor.O local escolhido não poderia ter sido melhor.A biblioteca Parque tá linda demais.O espaço reservado pra alimentação foi bem escolhido,com várias opções,inclusive para os amantes daquele cafezinho e chocolate quente.
Espero que ano que vem tenhamos esse evento incrível e de preferência no mesmo local que acredito que agradou a todos os presentes.
Pessoal então é isso,não deixem de comentar o que acharam,se tem alguém aqui do Rio que foi,o que achou do evento.....
Galerinha vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

3 comentários:

Caverna Literária disse...

Oi, Claudio!

Que show!! É demais conhecer os autores pessoalmente né? Dá vontade de viver agarrado nos livros autografados hahaha faz tempo que não vou nesses eventos literários, mas pretendo ir na Bienal desse ano. Adorei as fotos!!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Nessa disse...

Oie
Que legal, eu gostaria muito de ter participado deste evento pena eu morar longe. Parece que foi ótimo.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Arraaaaaaaaaaaasou no post!
O evento deve ter sido simplesmente perfeito.
E as atividades bem diversificadas.
Geeeeeeente para tudoooo!
Autógrafo do Edu Spohr é um sonho!
E ahhhhhhh nem te reconheci sem comprar muitos livros hihihi
Amei o post e as fotos
Obrigada por compartilhar posts assim, eu me sinto um pouco lá também.
Gratidão.
Bjsss Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Postar um comentário