terça-feira, 19 de junho de 2018

Evento:Booktour Hex


Fala galerinha!Como vocês estão?Vamos falar hoje sobre algo que amo de paixão que são os eventos literários e sessões de autógrafos.
Na quarta feira dia 13/06,tivemos um dos primeiros eventos com sessões de autógrafos da editora Darkside.E o autor escolhido pra começar em grande estilo foi o holandês Thomas Olde Heuvelt,autor do livro Hex.
Há alguns meses o próprio autor divulgou em suas redes sociais que viria ao Brasil,inclusive antecipando algumas cidades.Desde então,minha expectativa só cresceu.A única coisa que eu não queria era que fosse num dia de semana,mas não é que o evento foi numa quarta?Tudo bem que o horário era bom,as senhas começariam a ser distribuídas às 18 horas e às 19 horas começaria o bate papo.O problema é que saio do trabalho exatamente às 18 horas.



Pra minha sorte,consegui trocar de horário nesse dia e sair às 16 horas.Aí vem o outro problema:o local do evento.Era em Botafogo,bairro da zona sul aqui do Rio.Até aí tudo bem,chegar em Botafogo é bem tranquilo,principalmente quando as sessões de autógrafos são nas livrarias,mas dessa vez o local escolhido foi num pub da região chamado Olho da Rua.
Fiquei o dia todo olhando no mapa como eu chegaria ali,porque sou péssimo com localização de ruas.
Saí do trabalho correndo pra chegar lá num horário bacana,já contando que de repente eu fosse me perder kkkkkkkkk
Cheguei no local antes das 17 horas (graças ao dono do barzinho que me disse pra onde era a rua hahahahahhaha).Tinham duas pessoas já na fila e logo acabei fazendo amizade com eles.Ficamos algumas horas rindo muito,contando várias histórias de eventos passados e duas das meninas acabaram me reconhecendo de eventos anteriores.



Conforme as horas iam passando,a ansiedade aumentava.Chegou às 18 horas e nada de distribuírem a senha.Pouco depois das 19 horas,começaram a distribuir a senha e liberar a entrada para o pessoal.Gente,o ambiente era muito bacana,muito a cara da Darkside,um ambiente mais dark e intimista.Logo na entrada,já ganhamos um pôster e um copo do livro.
Depois que todos estavam acomodados,demorou uns 20 minutos para começar o bate papo, que seria mediado pela Raquel Moritz (do canal Pipoca Musical) e com tradução da Bruna Miranda (do canal Bruna Miranda).O autor foi uma simpatia desde o início.Ele explicou como começou a ter o contato com a escrita,a escrever Hex e toda a estruturação dele.Na versão original holandesa,o livro tinha um final diferente,mais pesado de acordo com o próprio autor.


Originalmente a história se passa toda em um cenário holandês,mas para que os leitores se identificassem com a história,os personagens e os locais,ele reescreveu o livro para uma versão americana.Inclusive depois que ele reescreveu a história,até mesmo a sua editora holandesa preferiu a versão americana que desde então é a edição comercializada por lá e em vários países.O final da versão holandesa?Esse sim permanece um mistério kkkkkkkkk
Depois do bate papo começou a sessão de autógrafos.Minha vez chegou bem rápido porque eu era um dos primeiros.O cara é uma simpatia com todos,ainda arrisca umas palavras em português.Perguntou se eu já tinha lido,o que achei da história...no final,ainda tirei aquela foto com ele e com a "bruxa" Katherine kkkkkkkkk


Minhas considerações.Achei super interessante a editora ter trazido um evento desse porte para um ambiente fora do convencional.Um pub onde todos estavam bem a vontade bebendo seu refrigerante,sua cerveja e o autor andando entre todos e conversando com muitos.Um ambiente muio íntimo e acolhedor que gostei bastante,deu pra perceber a proximidade do leitor com o autor.Super acerto da editora que já começou arrasando nos eventos literários.
Ponto negativo ficou por conta do atraso.O pessoal da editora é muito simpático e talz,mas no evento estava bem claro que a distribuição das senhas seria às 18 horas,o que não aconteceu.Atrasos acontecem,mas podia ter chegado alguém e comunicado as pessoas na fila.Mas são coisas que com certeza para os próximos eventos eels estarão mais atentos,tenho certeza.

Crédito;Darkside Book

Não vou nem comentar sobre a data escolhida porque de repente era a data que o autor tinha disponível,mas lógico que o ideal seria um fim de semana.
Enfim,o importante é que foi um dia maravilhoso,perto de amantes da literatura,podendo conhecer pessoas incríveis e mega engraçadas e um autor super carismático que com certeza já tem um lugar no coração dos brasileiros.Já queremos que ele volte!








Bom gente,gostaram da postagem de hoje?Espero que sim e espero que vocês tenham tido a oportunidade de conhecer o autor.Com certeza pra mim valeu super a pena!
Vamos esperar que outros livros do Thomas cheguem por aqui pra que ele possa voltar.
Pessoal por hoje então é só,espero demais que tenham gostado.
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

2 comentários:

Alessandra Salvia disse...

Oi Cláudio,
Eu AMO AMO AMO eventos literários. Não sou uma fã de Hex, não li o livro, mas gostaria de conhecer o autor e ter a obra autografada.
Achei muito legal todos os detalhes que a Darkside preparou, eles são sempre impecáveis.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Uaaaaau que bacanudo e singular esse evento.
Beeeeem a cara da DarkSide mesmo!
Apesar do atraso (tb não vou considerar o dia porque né? Agenda é uma coisa complicada que tem vida própria) deu tudo mais do que certo.
Esse ambiente achei acolhedor e um charme.
E todos os detalhes sensa.
Ameeeei o post.
Excelente semana pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.c.br

Postar um comentário