terça-feira, 12 de junho de 2018

Lançamento:Deuses Caídos


Oi gente!Como vocês estão?Esse mês tá sendo bem agitado em termos de eventos literários,algo que eu gosto pouco né kkkkkkkk E nem o frio cortante que está fazendo no Rio me impediu de comparecer.
No sábado dia 09/06 foi a vez de prestigiar um lançamento que estava completamente louco pra ter em mãos:Deuses Caídos,do autor Gabriel Tenyson publicado pela editora Suma.
Sério,a primeira vez que parei para ler a sinopse desse livro eu só disse:preciso o quanto antes desse livro nas minhas mãos.Inclusive não se espantem se ele furar minha fila e aparecer aqui no blog como leituras do mês hahahhahhaha

Créditos:facebook do autor


O evento de lançamento ocorreu na Livraria Cultura,aqui do Centro do Rio de Janeiro.
Minha ideia era ter chegado mais cedo,pois eu tinha outro evento mais tarde (falaremos mais sobre isso em outro post kkkkkkk),só que aconteceu tanta coisa aqui em casa que acabei chegando com vinte minutos de antecedência.Sem falar que ali na Cinelândia,local onde fica a livraria,tem uma Loja Americana,nem preciso dizer que perdi uns minutos ali comprando alguns livros em promoção hahahhahahaa
Mas voltando ao que interessa,no final das contas acabei sendo o primeiro a chegar por lá.Cheguei antes até do próprio autor.
Antes dos autógrafos começarem,rolou um bate papo extremamente descontraído,onde o autor contou um poucos sobre como surgiu a ideia para o livro,suas inspirações,o que ele pensa da literatura fantástica...e posso dizer que o cara é muito engraçado e gente boa.


Conforme ele foi contando um pouco disso tudo,fui me impressionando com a sua trajetória e me fez sentir ainda mais orgulho da nossa literatura.Como ele mesmo disse,é um autor do subúrbio carioca que conseguiu chegar em uma grande editora,sem desistir dos seus sonhos.Uma inspiração .Com persistência e determinação é possível chegar lá.
Falando um pouco da proposta da história,não esperem conto de fadas,romances e temas leves,pelo contrário.Teremos batalhas,sangue,cenas de violência e polêmicas em meio a um ambiente sobrenatural e sombrio.Quem é carioca com certeza vai reconhecer muitos locais retratados pelo autor no livro.Aliás por tudo que ele falou parece que essa é uma obra de horror urbano muito no estilo gente da gente mesmo.



Foi uma tarde bem bacana,gostei demais de ter conhecido o Gabriel e saber um pouco mais da história e poder ter pelo menos alguns indícios do que ele pode ter aprontado nesse livro.
O único ponto que achei que poderia ter sido melhor no evento foi justamente na parte dos autógrafos.No final na minha opinião alguém tinha que ter organizado uma fila,mas não foi isso o que aconteceu.Todo mundo foi na mesa passando o livro pra autografar.Não foi o melhor método na minha opinião,mas pelo menos funcionou.
Vou deixar vocês com a sinopse do livro.




Sinopse

Um serial killer com poderes paranormais está assassinando evangelistas famosos — e os vídeos de cada um deles sendo torturados ganham cada vez mais público na internet. O assassino se proclama o novo messias, e os pecadores devem temer sua justiça. O que a Sociedade de São Tomé teme, no entanto, é que ele acabe com o trabalho de séculos de manter o sobrenatural bem afastado da consciência da população, embora seres mágicos povoem o submundo da cidade.
Para garantir que o assassino seja capturado e o máximo de discrição mantida, a Sociedade convoca Judas Cipriano — um padre indisciplinado, descendente de são Cipriano e herdeiro de alguns poderes celestiais. Veterano nesse tipo de caso, o padre é enviado para trabalhar como consultor da Polícia Civil e fica responsável por apresentar à jovem inspetora Júlia Abdemi o lado místico da cidade.
Para resolver o caso — e sobreviver —, os dois precisarão de toda ajuda que puderem encontrar... O que inclui se unir a uma súcubo imortal, um dragão chinês traficante de armas mágicas e um gárgula que é a síntese da sociedade carioca.


Sério gente,como resistir a uma sinopse dessas?E o autor ainda disse que tem um gancho no final para uma possível continuação,apesar da história desse livro estar fechada.
Não tô me aguentando de ansiedade pra pegar ele e ler logo.Acho que assim que terminar o que estou lendo vou pegar ele porque a ansiedade é grande haahahahaha
Bom gente,então é isso,espero que tenham gostado.Contem aqui se alguém já leu o livro,se conhecem o trabalho do Gabriel,o que acharam....
Pessoas vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

1 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Depois desse post eu simplesmente preciso desse livro!!!!!
Siiim nossa literatura está há um bom tempo em excelente fase e conta com autores maravilhosos.
Parabéns e sucesso para o Gabriel.
Bjs Luli

Postar um comentário