quinta-feira, 14 de junho de 2018

Lançamento:Heroínas


Oi gente!Tudo certinho com vocês?Lembram que na última postagem sobre eventos literários (lançamento de Deuses Caídos)eu disse que no mesmo dia tinha um outro evento que eu tinha ido?Pois é,hoje vamos falar sobre esse evento maravilhoso que foi o lançamento de Heroínas,das queridas Ray Tavares,Pam Gonçalves e Laura Conrado na Livraria Travessa do Shopping Leblon dia 09/06.
A sessão de autógrafos começou às 17 horas,porém no dia anterior eu soube que teria retirada de senhas à partir das 10 horas.Fiquei meio preocupado porque mais cedo eu já ia comparecer a outro lançamento.


Qual era a minha ideia?Sair mais cedo de casa,ir para o Leblon pegar a senha,ir para o evento de Deuses Caídos e depois ir para o lançamento de Heroínas.Só que aconteceu tanta coisa aqui em casa que acabei mudando toda a minha programação.
Resultado?Sai do Centro para o shopping Leblon às 18 horas cheio de medo de não conseguir mais senha para o evento.


Adoro os eventos lá na Travessa.O ambiente é muito acolhedor e simpático.
Chegando lá já fui direto pro caixa ver se ainda tinha senha e graças a Deus ainda tinha.
Apenas uma observação:a caixa falou que me conhecia de algum lugar.Não sei se isso significa que ando comprando muitos livros ou indo a muitos eventos,mas enfim kkkkkkkkk
Pra minha surpresa não tinha muita gente.Na minha frente tinham umas três pessoas.
Chegou a minha vez e rever essas meninas é sempre especial.Laura Conrado foi a primeira vez que conheci e já adorei,ela é um amor de pessoa.
O que dizer da Pam?Sou fã dela como booktuber e como autora,inclusive é uma das inspirações pra mim quem sabe futuramente começar a escrever.


A Ray é uma fofa!Aquele tipo de pessoa que dá vontade de colocar num potinho e levar pra casa.Tava com muitas saudades dela!Ela ainda lembrou da resenha que fiz aqui dos Doze Signos de Valentina,é ou não é pra amar?
Sem falar que ainda levei o livro da minha querida amiga Bruna pra autografar,já que ela está se recuperando de uma cirurgia. (Bruninha quero ver você boa em breve nos eventos!)
Foi um reencontro repleto de muitas risadas,abraços e energia positiva!Espero que as meninas tenham muito sucesso não só com Heroínas,mas com seus próximos livros.
Pra finalizar,foi um evento muito tranquilo,com uma fila bem organizada,com muita oportunidade de bater aquele papo com as autoras e o pessoal da Record como sempre uma simpatia sem igual.
Foi um sábado agitado e corrido,porém incrível!Que venham mais dias assim!









Sinopse

Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem.
Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura.
Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais.
A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram.
E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças.
Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente.









Então gente,gostaram da postagem de hoje?Adoro trazer os eventos literários aqui pra vocês.É uma forma de mostrar um pouquinho do que rola em cada sessão de autógrafos.E se preparem que em Junho tem mais vindo por aí!
Galerinha então por hoje é só,espero que tenham gostado.Pessoal de São Paulo se preparem que as meninas estarão lançando Heroínas na Bienal!
Vou indo nessa gente,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

2 comentários:

Nessa disse...

Oie
Que legal o lançamento, estou bem curiosa por este livro. Adoro estes tipos de eventos.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Eu simplesmente amoooooo esses seus posts!
Me sinto um pouquinho lá também e sou muito grata à você por nos proporcionar esse contato com os eventos e autores através do seu blog.
Estou louca pra ler esse livro, querooooo ele já aqui na estante.
Parabéns para essas autoras fofis, heroínas das letras e da literatura.
E estou na torcida desde já por um livro seu Cláudio e já quero garantir desde agora meu autógrafo viu!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Postar um comentário