sexta-feira, 15 de junho de 2018

Séries e Trilogias Na Estante


Oi gente!Tudo certinho com vocês?Vamos conversar sobre um assunto que acredito que muitos vão se identificar.Quem é leitor sofre com aquele trauma de ter muitos livros na estante sem ler.E pior ainda:muitos acabam sendo séries,trilogias,duologias por motivos diverso.Pensando nisso,resolvi mostrar pra vocês quais as minhas séries,duologias ou trilogias que estão parados aqui na estante por algum motivo.
Vamos começar?








Um Tom Mais Escuro de Magia
V.E.Schwab
Record


O primeiro livro eu já li na verdade.Já era pra eu ter lido o segundo livro,mas acabei deixando ele parado aqui.Acredito que essa história deve ser uma trilogia,então tô pensando em deixar parado aqui na estante mesmo até o último livro ser lançado,mas vamos ver.









Série Batidas Perdidas
Bianca Briones
Verus


Gente eu amo essa série,muito mesmo.Mas desde que o último livro (até onde a gente sabe kkkkkkk) foi lançado,deixei o último parado por aqui,não sei bem o motivo.Na verdade tenho até vontade de reler a série,porque como comecei a ler tem bastante tempo,muita coisa com certeza eu já esqueci.Quem sabe rola projeto de releitura ano que vem.









Crônicas de Amor e Ódio
Mary E.Pearson
Darkside


Não sei porque ainda não peguei essa trilogia pra ler.Amei o primeiro livro,fiquei empolgado quando as continuações saíram,mas cadê que eu dei seguimento?
Provavelmente esse ano não vou ler,mas em 2019 vai rolar projeto porque quero muito saber o desfecho dessa trilogia.









Trilogia dos Espinhos
Mark Lawrence
Darkside


Há séculos que quero ler essa história.Inclusive lembro que os livros separadamente estavam esgotados.Aí a Darkside lançou essa edição caprichadíssima.Lógico que fui comprar o quanto antes,mas ler?Isso aí foi ficando mais pra frente hahahahahaha
Nem o primeiro livro peguei pra ler ainda.Acho que vai ficar pra 2019 também,mas não sei se rola projeto,vamos ver.









O Reino das Vozes
Sophia Abraão e Carolina Munhóz
Rocco


Comprei esses livros esse ano.Adoro a escrita da Carol,bem levinha e tranquila de ler.Talvez ainda esse ano eu resolva ler,mas normalmente dou um intervalo entre os livros da Carol porque os assuntos costumam ser parecidos em alguns aspectos.
Mas tá aqui na fila!









Segredos e Traições
Tatiana Amaral
Ler Editorial


Eu juro que tento gostar da escrita da Tati,mas tá difícil.Ainda não peguei uma história dela que me convença,então sempre acabo adiando a leitura dos livros dela.Mas essa duologia me deixa esperançoso,acho que pode ser a oportunidade de começar a me apaixonar pela escrita da autora.Mas mesmo assim acho que não rola esse ano.









Feita de Fumaça e Osso
Laini Taylor
Intrínseca


Tem séculos que esses livros estão por aqui.Fui comprando os livros em promoção,dois deles na Bienal do Livro de 2015 se eu não me engano.Quero começar a ler essa trilogia,até porque as poucas opiniões que li foram bem positivas.
Será que ainda leio esse ano?









Trindade Leprachaun
Carolina Munhóz
Rocco


O primeiro livro dessa trilogia tem um lugarzinho especial no meu coração.Foi um dos primeiros que autografei em um evento literário e a primeira vez que conheci a Carol.
Só que acabei demorando demais pra adquirir os outros livros da trilogia.Então a história do primeiro livro acabou ficando muito vaga na minha mente agora,então vou ter que reler pra pegar as continuações.Quando?Veremos...









Trilogia The Game
Anders de La Motte
Darkside


O primeiro livro dessa trilogia é muito legal,mas tive muitas dificuldades com os nomes suecos.Isso acabou tornando a leitura mais cansativa,então acabei adiando naturalmente a leitura dos outros.Inclusive o último livro da trilogia só adquiri recentemente.
Vou precisar de muito cuidado pra ler esses livros,então pode ser que eu coloque um em cada mês pra ler,mas provavelmente só vai rolar ano que vem.









Filhos do Éden
Eduardo Spohr
Verus


Comprei recentemente a trilogia toda pra poder autografar com o autor.Já tem muito tempo que vejo muitas pessoas falando bem do autor,inclusive ele tem fãs que são muito fiéis.Desde que me aventurei no mundo dos blogs ouço falar do Edu,mas só agora resolvi comprar a ideia das histórias dele.Tenho vontade de pegar pelo menos o primeiro livro pra ler esse ano.









As Crônicas Vampirescas
Anne Rice
Rocco


Quem nunca ouviu falar na famosa série de vampiros da Anne Rice?Só recentemente consegui adquirir os três primeiros livros.Ainda não li porque quero ter a coleção completa (inclusive a saga das bruxas Mayfair) para ler em sequência.Talvez abra uma exceção para o primeiro livro pra ler em Outubro,quem sabe.









O Professor
Tatiana Amaral
Pandorga


Sim,mais livros da Tati que ainda não li nem o primeiro livro.Preciso achar o livro ideal dela,aquele que me prenda porque até agora tá complicado.Será que vai ser essa série?









Os Bridgertons
Julia Quinn
Arqueiro


A série é beeem longa,mas ela tá fluindo.Atualmente falta ler os livros seis,sete,oito e nove.Se tudo continuar no mesmo ritmo em Setembro vou ter terminado de ler todos eles.
Me desejem sorte pra continuar assim.









A Rainha Vermelha
Victoria Aveyard
Seguinte


Quando o primeiro livro dessa série foi lançado fiquei muito curioso.Mas quando peguei ele pra ler achei uma mistura de outras histórias tão grande que me deixou meio confuso.E como as continuações demoraram a sair acabei me desanimando,mas com certeza essa é uma série que pretendo retomar sim,só que ano que vem.









Dragões de Éter
Raphael Draccon
Leya


Série mais famosa do Draccon e que praticamente apresentou ele para o público.Comprei muito por impulso,admito.Não sei absolutamente nada da história,não li resenhas nem nada;Tô apostando na minha intuição que essa é uma boa série.
Espero não me decepcionar.









A Torre Negra
Stephen King
Suma


Série famosa do nosso querido King.Comecei muito empolgado em ler essa série,mas já no primeiro livro fiquei meio decepcionado.O segundo foi um pouco melhor,mas achei melhor dar uma pausa nessas leituras
Não sei quando vou retomar,mas de qualquer forma os livros estão aqui.









O Jogo Perfeito
J.Sterling
Faro Editorial


Pensem numa autora que eu amei conhecer.Ela é um amor,super alto astral e divertida.Mas na época eu só tinha comprado o primeiro livro,então decidir começar a ler quando tivesse as continuações.Esse ano acabei comprando os outros dois,mas não tenho previsão de começar a ler.









Função CEO
Tatiana Amaral
Pandorga


Essa era a trilogia da autora que eu mais estava com vontade de ler,de verdade.Aí peguei o primeiro livro...gente,que decepção.Pensem numa história onde tudo é motivo para sexo?
Chega uma hora que tudo fica cansativo demais.
Minha esperança foi que o final dele foi mais empolgante em termos de história.Só não sei quando pego as continuações.









Corte de Névoa e Fúria
Sarah J.Mass
Galera Record


Não é que acabei gostando dessa história?Gostando tanto que se tudo der certo pego o segundo livro esse mês pra ler e dependendo de como transcorrer,mês que vem finalizo a trilogia.
Sarah J.Mass aos poucos vai me conquistando.









O Lar das Crianças Peculiares
Ransom Riggs
Intrínseca


Essa é uma trilogia que com certeza vou finalizar esse ano.Acho até que mês que vem pego o segundo livro.Não é uma história que eu particularmente ache espetacular,mas prende o leitor principalmente pelo lado visual.
Vamos ver como o autor finaliza essa história.









Legado Ranger
Raphael Draccon
Rocco


Mais uma trilogia do Draccon.Ponho mais fé nessa trilogia inclusive.Comprei recentemente num surto que me deu quando sai comprando todos os livros do autor hhahahahahaha
Acho que esse ano vai ser complicado de pegar,mas quem sabe.









After Dark
A.C.Meyer
Universo dos Livros


Amo forte essa série.Amo a escrita da Andrea.Como demorei pra comprar o último livro.Não sei o motivo,mas ele sempre estava muito caro.Falta ler só ele pra finalizar a série,então com certeza finalizo em breve.









Monstros da Violência
Victoria Schwab
Seguinte


Finalizando,temos a duologia Monstros da Violência.Li o primeiro livro,gostei bastante e agora tô na expectativa pra finalizar.Não sei quando pretendo ler,mas acho que em breve.
Curioso pra ver o encerramento dessa história.







E aí gente,gostaram da postagem de hoje?Foram todas as séries que tenho pendentes na minha estante.Viram que tem muita coisa kkkkkkkk
É justamente por isso que tenho evitado comprar livros que tenham continuações porque se com livro único a nossa vida já tá difícil,colecionar séries tá mais complicado ainda hahahahahhaa
Bom pessoal,por hoje então é só,espero que tenham gostado.Não esqueçam de comentar o que acharam!
Quais as séries vocês tem pendentes na estante?Me contem!
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

3 comentários:

Espiral de Livros disse...

Oi Cláudio, tudo bem?
Sabe que recentemente eu fiz um post falando sobre livros parados na estante há algum tempo. Acho que esse é um "problema" recorrente dos leitores. Eu sou uma pessoa mega ansiosa e confesso ficar bem nervosa quando olho pra minha estante e vejo tantos livros parados. Como sou fã de séries/trilogias/sagas acaba que esse número é maior ainda... ai ai!
Realmente, são bastante livros que tem ai, mas foco que vai zerar essa lista de não lidos.
Eu compartilho da série "Corte de Névoa e Fúria" (ainda não li nenhum), "Os Bridgertons" (só faltam mais dois) e "Rainha Vermelha" (só falta o quarto livro), mas tenho alguns outros paraditos a mais tempo!

Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/

Nessa disse...

Oie
Adorei conhecer mais da sua estante e séries. Tenho várias também que ainda não consegui concluir a leitura.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Com o tempo curto, ou sei lá, de repente sou eu quem não sei administrar, tenho cada vez mais livros parados na estante :(
E isso me dá um treco sabe?
Enfim, vendo sua lista, A Torre Negra, já desisti, não rola mesmo, o que é uma pena viu?
Série As batidas perdidas e Feita de fumaça e osso nem lembrava que tinha :/
Preciso organizar para colocar na lista de leitura :)
Tenho preferido muitoooooo os livros únicos 😍😍
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Postar um comentário