terça-feira, 14 de agosto de 2018

Evento:Sessão de Autógrafos Charlie Donlea


Oi gente!Tudo certinho com vocês?Agosto tá sendo o mês dos eventos literários,principalmente com a vinda dos autores internacionais por aqui.
E um que veio pra cá no dia 11/08 foi o autor Charlie Donlea.Pra quem não sabe,ele é autor dos thrillers A Garota do Lago (última resenha do blog),Deixada Para Trás e o mais novo lançamento por aqui Não Confie Em Ninguém,publicados pela Faro Editorial.
Fiquei super feliz que ele viria pra cá,porque ele se tornou um dos meus autores de thriller preferidos,então tava super ansioso pra conhecê-lo.
O evento aconteceu na livraria Saraiva do shopping Rio Sul em Botafogo,zona sul do Rio de Janeiro.As regras?Simplesmente não tinha.Podia autografar quantos livros quisesse,qualquer um deles e não tinha senha (Faro eu te amo!).


Como seria bem tranquilo e começaria às 16 horas,saí de casa umas 14 horas porque ainda iria encontrar minha amiga que iria comigo (e é um pouco perdida pra chegar nos locais kkkkkkk).Como eu já tinha todos os livros,fui direto pra Saraiva pra ver como estava a fila e para minha surpresa vi que não tinha muita gente por lá.Na verdade eu esperava poucas pessoas,porque o autor não é tão conhecido assim aqui no Brasil e o público da galera dos thrillers é mais reduzido,diferente da galera dos YA por exemplo.Mesmo assim eu esperava mais gente por lá.
Enquanto esperava,encontrei pessoas maravilhosas por lá,pessoas que a gente acaba encontrando nos eventos e em filas (muito hahahahahah) e uma grande amiga que é a Bruna que por sinal conheci também por conta dos eventos literários.
Deu tempo de conversar bastante com as pessoas,rir bastante,relembrar casos de eventos passados,planejar o próximo....enfim,uma delícia.


O evento começou pontualmente às 16 horas.O autor conversava bastante com todo mundo,queria saber opiniões e tudo.
Quando chegou a minha vez,fique pensando:ele vai querer ficar meia hora conversando comigo,será que meu inglês vai dar conta?hahaahahhahaha
Como previ,ele conversou bastante comigo,queria saber o que eu tinha achado das histórias,qual eu tinha mais gostado.Perguntei o que ele achou da Bienal,dos brasileiros,do Rio de Janeiro e ele disse que estava amando cada parte das viagens e que no Rio tinha ido mais cedo pra Copacabana e experimentado algumas caipirinhas (deu pra perceber hahahahaha).
Detalhe:ele olhando pro post it com o meu nome,olhou pra mim e perguntou qual era meu nome.Aí falei que era Cláudio e ele mesmo assim pediu pra eu soletrar.Soletrei e ainda falei no final,aí ele:ahhh,Cláudio,ok,desculpa é porque eu não tinha ouvido direito kkkkkkkkk
Gente ele é uma simpatia de pessoa,muito solícito com todo mundo,bastante atencioso,educado com cada um que tinha ido,sempre agradecendo todo mundo pela presença.
No final,acabei autografando meus três livros e sai de lá com ainda mais vontade de ler o lançamento dele e ainda mais fã do autor.Amei demais a experiência!





















Então pessoas,gostaram da postagem?Espero demais que sim!Adorei ter tido a oportunidade de conhecer o autor,agradeço demais a Faro Editorial por ter trazido ele para o Brasil.
Além da Bienal e do Rio de Janeiro ele passou também por Salvador,espero que tenham tido a oportunidade de encontrar com ele e autografar seus livros.
Deu pra perceber pelas fotos minha felicidade em ter encontrado com ele.
Quem ainda não leu nada dele,leiam A Garota do Lago que é incrível de tão bem escrito.
Bom gente,por hoje então é só,espero demais que tenham gostado.Me contem se já leram algo dele,se querem ler,se conseguiram ir a algum evento dele...
Vou indo nessa galerinha,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

6 comentários:

Miriã Mikaely disse...

Oi, Claúdio
É o maior barato conhecer autores, né? Eu fico emocionada mas também sou tímida quando vou conhecer alguém que admiro. Não sou fã de suspense, mas vi várias resenhas positivas sobre a obra do autor e fico sempre com curiosidade sobre os enredos. Amei as fotos!
Beijos
http://www.suddenlythings.com/

Renata Varela disse...

Oi, Cláudio!
Eu sou realmente o tipo de pessoa que não dá a devida atenção a thrillers, confesso, mas adoro quando o autor se disponibiliza para sessões de autografos assim, abertas e tão "íntimas". Eu só fui em uma na vida e até hoje lembro, é bom demais. Pude sentir pelo que você escreveu que o Charlie é mesmo a simpatia em pessoa.
Beijos
renatavarelaescreve.blogspot.com

Carol Cristina disse...

Menino, n sei pq n tinha prestado atenção nos livros desse autor antes, adoro thrillers! Mas já coloquei na listinha do skoob.
Parece q vcs bateram altos papos hein, o autor parece bem simpático msm!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Caverna Literária disse...

Oi, Claudio!

Mas você é muito chique, cheio dos livros autografados e fotos com os autores hahaha que máximo você ter conhecido pessoalmente o Charlie! Já havia ouvido falar de seus livros, e parecem realmente ser espetaculares.

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Faro eu te amo2!
Gente todas as editoras poderiam ser assim fofas né non?
E que simpático o autor!
Sou fã de thriller então já quero ler todos os livros dele 😉😍
Amei as fotos e o post.
Bjs Luli

Helena Primeira disse...

Olá Cláudio,
Confesso que não conheço estes autores nem as suas obras, mas é sempre legal ficar de perto com pessoas que dão asas ao nosso imaginário e de pessoas que gostamos :)

XoXo
- Helena Primeira
- Helena Primeira Youtube
- Primeira Panos

Postar um comentário