quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Leituras de Julho


Oi gente!Tudo bom?Finalmente trago pra vocês as minhas leituras do mês de Julho.Sei que demorou,muito por conta de alguns problemas que já comentei com vocês,mas tá tudo se acertando aos poucos aqui no blog.
Foram dez livros escolhidos,mas será que consegui ler todos eles?
Tá na hora de descobrirem!






A Casa dos Pesadelos
Marcos Debrito
Faro Editorial


A história é sobre o Tiago que quando criança teve uma experiência um tanto quanto estranha na casa da avó.Anos mais tarde já adolescente,ele irá retornar a essa casa,junto com o irmão e a mãe.
Ele vai precisar enfrentar seus medos e provar que tudo não passa de invenções da sua cabeça.Mas será mesmo?

Fiquei super curioso com essa história quando foi lançada,principalmente porque o livro é bem curtinho,com uma pegada bem misteriosa e reflexiva.
Achei bem bacana a história,foi um primeiro contato interessante com a escrita do autor e o final foi....bem,não vou falar muito mais porque quero fazer resenha,então aguardem!









Tarde Demais
Colleen Hoover
Record


Sloan está em um relacionamento completamente tóxico com o traficante Asa Jackson.
Os dias de Sloan são completamente sem esperanças,até a chegada de Carter,que pode ser a sua salvação de um mundo completamente obscuro.Só que os perigos vão muito além do que ela e Carter podem imaginar.

Pensem num livro que te destrói de todas as formas possíveis e imagináveis.Mesmo já tendo sido avisado que esse seria um desses livros eu não estava preparado para o que encontrei aqui.
Gente...que livro!Que autora maravilhosa!É impressionante o quanto essa mulher mexe com os nossos corações.Queria ter feito resenha assim que terminei de ler,mas quis deixar baixar um pouco a adrenalina pra isso.Aguardem!









O Colecionador
John Fowles
Darkside


Um clássico da literatura que a Darkside teve o prazer de republicar nos deixar felizes.
O Colecionador conta a história de Frederick,um rapaz introspectivo que é apaixonado por Miranda Gray,porém não tem coragem de se aproximar dela.
Mas a vida dele está prestes a mudar:ele acaba ganhando na loteria e começa a arquitetar uma ideia de fazer Miranda se apaixonar por ele,comprando um local isolado da cidade e preparando tudo para que os dois sejam felizes.E para que isso dê certo ele resolve sequestrá-la e mantê-la em cativeiro.

Essa história é perturbadora.Perturbadora porque vamos tendo muitos conflitos durante todo o livro,com o pensamento dos personagens.E quando a gente pensa que tudo isso foi escrito na década de 60 acaba se tornando ainda mais tenso.É um clássico que merece ser lido.









Harry Potter e as Relíquias da Morte
J.K.Rowling
Rocco


Que releitura mais gostosa!Bateu um gostinho de quero mais desse universo mágico.Não vou falar muita coisa aqui da história porque além de ser o sétimo livro,já fiz resenha sobre ele,podem conferir aqui









Um Beijo Inesquecível
Julia Quinn
Arqueiro


Sétimo livro da série dos Bridgertons e aqui vamos conhecer a história de Hyacinth Bridgerton,uma jovem sem papas na língua,dona de um amor ácido,muito amiga de Lady Danbury.Só que o tempo está passando e até agora Hyacinth não conseguiu se casar,porque os pretendentes não são bem o que ela espera de um futuro marido.Só que Gareth,neto de Lady Danbury está prestes a mudar esse cenário na vida de Hyacinth.Ele é o único com quem ela consegue manter uma conversa,por muitas vezes sendo até surpreendida.Uma dessas surpresas vai ser um desafio:traduzir o diário da avó de Gareth.E nesse contato constante entre os dois um sentimento pode estar próximo de surgir.

Uma coisa que percebi nos livros finais da série,é que as tramas estão ficando meno complexas e elaboradas.Não sei se é exatamente ruim,apenas diferente do que eu imaginava.Mesmo assim adorei o romance mais simples e o humor presente na história.Não é o melhor da série,mas gostei.Vamos conversar mais numa resenha,aliás preciso colocar em dia a resenha da série.









Jogador N°1
Ernest Cline
Leya


Estamos em 2044.Temos um aplicativo virtual chamado OASIS,local que transporta os usuários para uma realidade virtual,onde eles podem ser o que quiserem.
Wade Watts é um desses usuários.O mundo dentro do OASIS é a realidade para ele.O criador do aplicativo morreu,mas ele deixa um desafio e quem desvendar os enigmas escondidos dentro de OASIS,ganhará toda a fortuna e poder do bilionário criador do aplicativo.
Muitas pessoas tentam durantes anos,mas até o momento nenhuma pista.Mas parece que Wade conseguiu algo e com essa descoberta,alguns perigos vão o perseguir.

Esse livro foi uma febre quando foi lançado e voltou com tudo por conta da adaptação cinematográfica.
Não esperava gostar tanto dessa leitura.Não vivi nos anos 80,mas as referências a essa época no livro foram incríveis e reconheci a maioria delas.
É uma trama complexa,mas que é bem interessante.Vou trazer resenha pra vocês também.









Heroínas
Pam Gonçalves,Ray Tavares e Laura Conrado
Galera Record


Livro de contos escrito por três autoras maravilhosas.Uma releitura de três histórias de heróis,mas dessa vez com as mulheres no papel de heroínas.Laura Conrado faz a releitura de Os 3 Mosqueteiros,Pam Gonçalves faz a releitura de Rei Arthur e Ray Tavares faz a releitura de Robin Hood.
Que contos mais maravilhosos gente.É cada um mais apaixonante que o outro.Tô devendo essa resenha pra vocês,mas podem ficar tranquilos que vai sair.
Já adianto pra vocês que o que mais gostei foi o da Laura Conrado por um motivo que vou contar quando fizer a resenha kkkkkkkkkkk









Singular
Thati Machado
Qualis


Lembram de Poder Extra G?Pois agora é a vez do Noah contar sua história.Ele ainda sofre com a baixa auto estima,mas Nina ajuda bastante ele nesse sentido.Não está sendo fácil,mas aos poucos ele entende que é único,singular.
Ao viajar para o Rio de Janeiro para aproveitar o carnaval,ele irá conhecer alguém que está prestes a mudar sua vida.Mas será que ela vai aceitá-lo?

Gente pensem num personagem mais amorzinho.O Noah é sensacional!Ele já tinha se destacado em Poder Extra G,mas a história dele realmente merecia ser contada.Quero fazer uma resenha especial pra esse livro porque ele merece.Thati Machado se superou demais com essa história.Só digo:leiam.









Livros Não Lidos:
O Casamento
  Trono de Vidro
Deixada Para Trás




É,nem tudo são livros concluídos,não é mesmo?kkkkkkkkk Mas tudo bem,faz parte.Na verdade Jogador Número 1 foi um livro que me consumiu bastante,acabei demorando mais do que imaginei com ele,o que me deixou meio empacado com as outras leituras.
Em minha defesa eu até comecei a ler Trono de Vidro,mas ainda não terminei.





Bom gente,essas foram as minhas leituras de Julho,espero que tenham gostado.Aos poucos vou liberando a resenha deles pra vocês e já posso adiantar que a próxima vai ser de um desses,alguém chuta um palpite?
É isso então galerinha,por hoje é só.Me contem quais desses vocês já leram,querem ler....
Vou indo nessa pessoas,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

3 comentários:

Espiral de Livros disse...

Oi Cláudio. Tudo bem? Pelo jeito foram ótimas leituras!! Estou bem ansiosa para a resenha do livro da CoHo e tenho "O Colecionador" na estante para ler, acho que serão leituras intensas, por isso preciso me preparar bem antes.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/

Tamires Marins disse...

Oi, Cláudio

Você leu bastante em julho, hein!! Eu estou com o livro da diva CoHo aqui, mas ainda não li. HP li há muitos anos e tô querendo ler toda a série novamente.
Tenho que finalizar a série Os Bridgertons, pois parei no quarto.

Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Estou querendo muito mesmo ler Heroínas e A casa dos pesadelos, mas vou esperar suas resenhas.
Desses li e assisti O Colecionador e Jogador n°1 e claro HP.
De qualquer forma achei siiim que suas leituras renderam 😉😉
Bjs Luli

Postar um comentário