sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Evento:Sessão de Autógrafos David Levithan


Oi gente!Tudo certinho com vocês?Vamos falar sobre mais eventos hoje?
E tenho certeza que o autor que conheci dessa vez é um dos preferidos de muitas pessoas:David Levithan,autor dos sucessos Todo Dia,Outro Dia,Will e Will,entre outros.
A sessão de autógrafos foi realizada na segunda 13/08 às 18 horas na livraria Saraiva do Botafogo Praia Shopping aqui no Rio de Jane.A distribuição das senhas começou às 10 horas.E esse foi o ponto mais polêmico desse evento.Nesse horário num dia de semana admito que é extremamente complicado pra quem trabalha sair do trabalho pra pegar senha.Eu mesmo se não estivesse de férias não sei como teria feito.
Saí de casa por volta das 9 horas porque já imaginei que não teriam muitas pessoas na fila.Como não queria ficar muito lá atrás na fila na hora do evento,resolvi chegar por volta desse horário.
Cheguei lá umas 09:30 e já de cara uma surpresa:pra pegar senha tinha que apresentar qualquer livro do autor.Só que eu tinha deixado todos em casa pra não levar peso.Já tava pensando que tinha que comprar outro livro,mas pra minha sorte encontrei uma amiga na fila (obrigado Bruna!) que tava com todos os livros do autor no trabalho dela lá em Botafogo.Ela foi lá e pegou um pra mim :D
E a fila estava bem tranquila,acho que não tinham nem vinte pessoas na minha frente.


Às 10 horas,o segurança nos encaminhou para a Saraiva onde as senhas seriam entregues.
Senha na mão,voltei pra casa porque até a hora da sessão de autógrafos faltava muito tempo.Quado cheguei em casa comecei a acompanhar as postagens do pessoal no evento e uma delas me chamou a atenção:a editora publicou no evento lá no facebook que não era necessário apresentar o livro para retirar a senha,só que muito gente inclusive foi embora sem a senha por conta da informação passada anteriormente pelo segurança da Saraiva.Inclusive muitas pessoas estavam já nos ônibus a caminho de casa e estavam reclamando.Acredito que teve uma falha de comunicação entre a Saraiva e a editora que atrapalhou um pouco um evento que estava bem tranquilo.
Às 16 horas resolvi sair pra ir ao evento porque já previa algum congestionamento por conta do horário e tudo mais.Pra minha surpresa até que foi bem tranquilo.


Chegando na livraria resolvi dar uma volta (juro que não comprei nada kkkkkkkk) até que a fila fosse formada.E eu ainda tinha uma missão:o autor só autografaria dois livros por pessoa e eu tinha três dele aqui e ainda ia autografar o da minha amiga Thamyres.Assim que a fila foi formada,comecei a conversar com o pessoal,encontrei rostinhos conhecidos de outros eventos e nesse bate papo consegui duas pessoas pra autografar tanto o meu livro que estava sobrando,quanto o da minha amiga (obrigado gente!)
Acreditem:o evento começou às 18 e às 18:10 eu já estava autografando com ele,super rápido!E olha que ele conversava com as pessoas,sorria e autografava em tempo recorde.
Por sinal ele é um amor!Quando viu que meu livro Will e Will tinha uma dedicatória (ganhei de presente) ele começou a rir,aí eu disse que era um presente e que esse seria um dos meus livros mais especiais agora com o autógrafo dele.














Pra finalizar gente,o evento foi muito tranquilo,tirando a parte das senhas.Acredito que uma melhor comunicação teria evitado que muitas pessoas saíssem insatisfeitas sem a senha.
Sei que muitos reclamaram do dia,horário e quantidade de livros para autografar,mas é aquilo que já falei:não depende da editora,tem mais coisas que precisam ser negociadas.
Eram 300 senhas e quando cheguei na Saraiva pra autografar,ainda tinha senha pra distribuir.Sem falar que no dia seguinte ainda teria outra sessão de autógrafos dele,dessa vez na Barra.
No geral,foi um evento extremamente tranquilo,filas bem organizadas e sem tumulto.Além disso ainda reencontrei pessoas muito queridas,como a Ana Rosa que é da Record,a Bruna que é uma amiga extremamente querida e outras tantas pessoas que a gente encontra nas filas de autógrafos.
Quem conseguiu ir tenho certeza que aproveitou minutos extremamente agradáveis ao lado desse autor que é uma simpatia de pessoa!
Galerinha por hoje então é só,espero demais que tenham gostado.Espero que tenham tido a oportunidade de ter conhecido o David Levithan e autografado seus livros.
Vou indo nessa gente,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Uma pena a confusão com as senhas, massssss que bom que deu tudo certo, vc conseguiu autógrafos para todos os seus livros, o autor é simpático, não houve tumulto e ainda encontrou amigos queridos por lá!
Ameeeeei 😍😍
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Nessa disse...

Oie
Nossa, que legal. Eu adoro os livros do autor e goataria de conhecer ele. Adorei as fotos.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Alessandra Salvia disse...

Oi Cláudio!!!
QUE DEMAIS! Você tem vários autógrafos na sua coleção né?
Eu só li um livro do David e gostei, tomara que tenha a oportunidade de ler mais.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/

Jessica Andrade disse...

Oi Cláudio,
Adoro o Levithan e queria muito ter participado da sessão, mas é meio longe da onde moro.
Mais imagino que deve ter sido maravilhoso.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram

Postar um comentário