terça-feira, 7 de agosto de 2018

Tour Tessa Dare - Rio de Janeiro


Oi gente!Tudo certinho com vocês?Por aqui só chove,chove e chove.Mas não é por isso que deixamos de ir aos eventos literários,não é mesmo?
Nesse domingo 5/8 rolou sessão e autógrafos da autora Tessa Dare lançando seu novo livro Como Se Livrar de Um Escândalo.
O evento foi realizado no espaço de eventos do Botafogo Praia Shopping,zona sul do Rio de Janeiro,às 18 horas.A autora saiu da sessão de autógrafos na Bienal e veio direto para o Rio de Janeiro.
As regras eram simples:podiam autografar 3 livros,sendo que um deles deveria ser o lançamento Como Se Livrar de Um Escândalo e necessário garantir a senha,que eram limitadas a 300 que começaram a ser distribuídas as 14 horas.
Cheguei no shopping pouco mais das 14 horas e fui direto pra Saraiva comprar o livro e garantir minha senha.Foi super tranquilo,garanti três livros dela:Como Se Livrar de Um Escândalo,Uma Duquesa Qualquer e Uma Noite Para Se Entregar.



O grande problema:eu tinha que esperar até 18 horas.Fiquei dando voltas pelo shopping,comi alguma coisa e a hora não passava.
No final resolvi ficar na Saraiva lendo até dar a hora.Quando foi por volta das 17:30,fui pra área de eventos do shopping.Antes dos autógrafos,ia rolar um bate papo com a autora,mediado pela minha querida amiga Raffa Fustagno,do blog A Menina Que Comprava Livros.
Vou deixar o link do canal da Raffa com o bate papo,confiram aqui
Foi um bate papo muito bacana,rápido e dinâmico.De cara já deu pra percebermos o quanto a autora estava feliz por estar ali e olha que ela no mesmo dia já tinha autografado na Bienal.
Olhando ao redor,deu pra reparar que não tinha muitas pessoas,se eu não me engano só 100 pessoas mais ou menos foram.


Rapidamente chegou a minha vez e que autora mais amorzinho gente.Dava pra ver que ela estava cansada,mas recebia cada leitor com um sorriso enorme no rosto,conversava,falava sobre a série com cada um....uma  simpatia de pessoa.
Falei que esse seria o meu primeiro contato com a escrita dela,que atualmente tenho lido cada vez mais romances de época.Ela disse que espera que eu goste muito das histórias e ainda me recomendou outra autora de época pra ler:Lisa Kleypas.


No final,ela ficou encantada com a capa do meu celular,que é dos Simpsons,mas precisamente do Homer comendo a maça da Apple kkkkkkkk
Foi um evento muito tranquilo,onde o pessoal da editora e da livraria deram total suporte para os leitores e pra própria Tessa,tornando um evento bem leve e divertido.Fiquei ainda mais animado para começar a ler os livros da autora e já quero ter a coleção completa dos seus livros.Depois de Julia Quinn podem ter certeza que ela será a próxima autora de romance de época que lerei,sem dúvidas.
Parabéns a editora por trazer uma grande autora e dar a oportunidade a nós leitores estarmos pertinho dela.Tessa Dare ganhou mais um fã!





Então pessoal,gostaram da postagem de hoje?Amo trazer um pouco da atmosfera desses eventos pra vocês e amo o fato de poder relembrar um pouquinho de como foi,rever as fotos....
Quem foi na Bienal de SP e pode encontrar com a autora sabe o quanto ela é um amor,simpática com todos,prestando extrema atenção em tudo o que falavam com ela.
Ela foi em outras cidades também,espero que tenham tido a oportunidade de encontrá-la!
Bom gente,por hoje é só,espero demais que tenham gostado.
Me contem se conseguiram autógrafo com a Tessa Dare,se já leram algum livro dela,qual me recomendam pra começar....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Spoiler:essa semana teremos postagem sobre outro evento,fiquem de olho!
Grande abraço!

3 comentários:

ME Assessoria disse...

Ahh que tudoooo :D

http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

Espiral de Livros disse...

Cláudio, que DEMAIS!!!! Eu queria um autógrafo da Tessa Dare também. Esses livros são ainda mais preciosos agora com o autógrafo dela.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/

Luli Ap. disse...

Ahhhhhhh como não se apaixonar por romances de época?
E que amorzinho a Tessa.
Já querooooo conhecer a escrita dela!
Ansiosa pelas resenhas.
Bjs Luli

Postar um comentário