sexta-feira, 24 de maio de 2019

Resenha:Amanhecer


Livro:Amanhecer
Autora:Stephenie Meyer
Páginas:567
Editora:Intrínseca
Tradução:Ryta Vinagre


Sinopse

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella, tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.


Fala galerinha!Como vocês estão?Prontos para mais uma resenha hoje?E vamos finalizar o ciclo de resenha dessa série que foi uma releitura extremamente gostosa e prazerosa:Amanhecer,da autora Stephenie Meyer,publicado no Brasil pela editora Intrínseca.

Finalmente chegou o grande dia do casamento de Edward Bella.A lua de mel é em um paraíso,parece que criado exclusivamente pra eles.
Só que algo não está certo.Bella começa a se sentir estranha e o motivo ela acaba descobrindo rapidamente.
Ela não vai abrir mão de ter um filho de Edward,mesmo que isso custe a sua vida.
Mesmo que os Volturi estejam envolvidos.
E isso é apenas o começo da guerra....


E finalmente o último livro dessa saga que acompanhou tantos leitores e formou tantos outros ao longo dos anos.
Aqui temos a história dividida em 3 partes: a primeira é contada pelo ponto de vista da Bella,desde os preparativos para o casamento até um acontecimentos chave na história.
A segunda parte é contada pelo Jacob,mostrando como ele está lidando com tudo o que está acontecendo até um determinado momento de uma estranha descoberta.
E a terceira e última parte volta a ser contada pela Bella desde o final da primeira parte até o final do livro.

Sei que não sou o maior fã da Bella,mas nesse livro ela teve um amadurecimento muito notável.Ela está mais segura das suas escolhas e com as consequências que elas trazem ao invés de ficar se lamentando ou se duvidando como nos outros livros.
Por outro lado,quem assume o papel de reclamar,de se lamentar é o Jacob,inconformado pelo rumo que os acontecimentos tomaram.Foi irritante demais.Menos mal que na terceira parte do livro,ele protagoniza algumas cenas hilárias,voltando a ser aquele Jacob que a gente conhece.

A escrita da Stephenie teve aquela mistura de romance com suspense,dando mais espaço para o suspense e ação dessa vez,afinal são muitos elementos que são abordados ao longo da história e que lá na frente vão se encontrar.
Por consequência,o ritmo da história é intenso quase o livro inteiro.É aquele momento que sabemos que algo grande vai acontecer e ficamos na expectativa o tempo todo.

Diferente dos outros livros,vamos ter inúmeros personagens aqui.Isso a princípio pode causar uma certa confusão,mas pra mim foi algo que não atrapalhou em nada o desenvolvimento da história.Pra facilitar a autora no final do livro deixou um índice com o nome e clã desses novos personagens pra deixar o leitor situado ao longo da leitura.
Mas no final das contas um personagem em especial vai ter papel fundamental nessa história,alguém arrisca um palpite?kkkkkkkkk

Gente pode ser um spoiler aqui,mas preciso comentar algumas coisas com vocês.A transição da Bella humana pra Bella vampira foi feita de uma forma surpreendente.Não pelo fato dela se tornar vampira,porque isso é algo que sabemos desde o segundo livro que vai acontecer,a questão era saber quando ia acontecer.Surpreendente pela forma como isso se encaminhou aqui.As coisas não foram fáceis,entregues de mãos beijadas e nisso a autora acertou em cheio.

O grande final vai sendo desenhado à partir do momento que a Bella vira vampira,então a autora prepara o terreno para o que está por vir.O que me incomodou foi como tudo foi solucionado no final.Ele fecha,mas ao mesmo tempo fica aberto para questões futuras.Sem falar na rapidez com que a grande batalha foi finalizada.A impressão é que a autora achou que o livro tinha ficado grande demais e queria terminar o quanto antes.
Sem falar em algumas questões que ficaram em aberto no final da saga.
No geral a história veio muito bem até o final,mas enfim...quem sabe a autora não retorna a esse mundo com alguma continuação?

Pra finalizar,foi uma finalização ok pra essa saga,mas faltou um pouco mais de trabalho no fechamento desse quarto livro.Algumas páginas a mais com algumas cenas acho que ficaria uma finalização excelente.
Mas no geral foi ótimo revisitar esse mundo,rever os personagens e mergulhar nesse universo dos vampiros novamente.
Vamos torcer pra que a autora nos presentei com novas histórias dentro desse universo :D


Então gente,curtiram a resenha de hoje?Espero muito que sim.Revisitar essa série depois de tanto tempo foi algo que me deixou feliz,me fez repensar as opiniões que eu tinha da primeira vez que li e me fez aprimorar essas opiniões e rever os conceitos sobre cada uma delas.Super válido ter revisitado Forks!
Bom galerinha,por hoje é só,espero muito que tenham curtido.Me contem o que acharam,se já leram,se pretendem ler....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário