quarta-feira, 22 de maio de 2019

Vamos Falar Sobre:Kindle


E aí pessoas!Como vocês estão?Espero que super bem.Hoje vamos conversar um pouquinho sobre algo que já era pra trazer aqui,mas com a correria do dia a dia acabei esquecendo.
Vou contar pra vocês um pouquinho da minha experiência com o Kindle e os livros digitais.
Hoje tem pouco mais de um ano que resolvi adquirir o aparelho e embarcar no mundo digital,então acho que agora consigo fazer uma avaliação mais precisa de como está sendo essa experiência.


Quem me conhece sabe que demorei muito a me render aos e-books,sempre com a certeza que não iria adquirir um Kindle,que seria um dinheiro mal gasto.Só que fui vendo que o espaço aqui em casa para os livros físicos está cada vez mais diminuindo.Vai chegar um momento que não vai ter lugar pra colocar  mais aqui.Pensando nisso,resolvi comprar um Kindle e ver como iria me adaptar,com o intuito também de comprar menos livros.


O primeiro objetivo de comprar menos livros foi alcançado.De fato a frequência de compra de livros físicos diminuiu consideravelmente,tanto pelo fato de ter vários na estante sem ler,tanto quanto pelos e-books pra ler no Kindle.E isso foi um fato positivo,me fez olhar mais pros livros que estão parados por aqui e me controlar mais.

Comprando menos livros gera economia,mas não só por isso.O valor dos e-books é bem inferior ao dos livros físicos.A Amazon tem várias promoções de livros digitais,muitos por vezes abaixo dos R$10,00.Acabo comprando vários e-books pelo preço de um livro físico em livraria por exemplo.É uma economia bastante boa.

Normalmente leio mais no período da noite.Chega um momento que quero deixar a luz apagada e nisso o Kindle me favorece bastante,porque ele tem a luz interna.Desligo a luz e começo a ler no aparelho.Assim que o sono bate desligo ele,coloco do lado e vou dormir,simples assim.

Outro fato muito importante:a velocidade da leitura.Tenho normalmente um ritmo de leitura rápido mesmo,mas lendo e-books reparei que esse ritmo acelera bastante.Não sei o motivo,mas várias vezes me peguei lendo e quando vejo já estou quase na metade da leitura.É impressionante,às vezes nem acreditamos que passa tão rápido.

Fator muito importante também:não precisamos carregar diversos livros.Temos milhares de e-books em um único aparelho.Se você quiser intercalar as leituras como eu normalmente faço,é só você mudar para outro e-book,sem precisar ficar carregando vários livros,diminuindo consideravelmente o peso,principalmente quando lemos na rua.
Eu não levo o meu Kindle pra rua,mas eu tenho o aplicativo instalado no meu celular,então normalmente no ônibus sempre acesso pra ler um pouco,principalmente quando estou em pé.

E pra finalizar outro ponto positivo:ler livros calhamaços no Kindle é vida.Li It A Coisa e estou lendo alguns livros grandes nele e isso é um alívio tremendo.É bem desconfortável pegar um livro físico mega grande pra ler,pelo peso e muitas vezes pela diagramação que não favorece nem um pouco a leitura.E como a bateria do Kindle tem uma autonomia muito boa,você consegue ficar horas e horas lendo,dando uma ótima adiantada nas leituras.


Finalizando,o custo benefício que o Kindle me proporciona acabou valendo super a pena.Lógico que não vou abandonar os físicos,de jeito nenhum.Não vou deixar de comprá-los,mas hoje consigo ter um controle maior de quais livros quero de fato ter na minha estante e quais eu quero ler,mas sem necessariamente precisar ter o exemplar físico.
Se por um acaso comprar um e-book que eu acabe gostando muito,compro a edição física,sem problema algum e assim consigo me controlar muito mais.
Achei que não fosse me adaptar,mas hoje vejo que foi uma decisão super acertada.Quem acha que vai ficar com a vista cansada,fiquem tranquilos:a leitura é bem confortável e você pode adaptar conforme seu gosto,aumentando ou diminuindo as letras,mudando fonte,alteando o brilho.....
Nem parei pra contar,mas tem muito e-book no meu Kindle.Tem e-books que eu compro,e-books que os autores deixam de graça pra baixar...ou seja:só não lê quem não quer.Mesmo quem não tem um Kindle pode baixar o aplicativo gratuito no celular e aproveitar.
Galerinha por hoje então é só,espero muito que tenham gostado.Me contem as suas experiências com o Kindle e outros leitores digitais!
Vou indo nessa,até a próxima postagem!
Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário