segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Vida Longa Ao Mestre! (Voltei!)


Oi gente! Como vocês estão?Caramba, quanto tempo longe daqui!Sei que me ausentei algumas vezes,mas nunca tanto tempo assim.Nem sei o quanto me desculpar por esse longo período afastado.Tanta coisa aconteceu que achei melhor dar um tempo e voltar quando realmente fosse a hora.

Na realidade não aconteceu nada fisicamente comigo,mas veio o período da pandemia,fiquei meio pra baixo com tudo o que estava acontecendo,aliado com uma ressaca literária violenta que só agora consegui superar,por isso acabei me afastando daqui.Mas, o importante é:estou de volta!Só peço um pouco de paciência,ainda não sei como vou trabalhar a questão da frequência de postagens,mas quero que o quanto antes consiga fazer um cronograma estável pra mim e pra vocês.


E para comemorar esse retorno,nada melhor que comemorar o aniversário do cara que domina minha estante da primeira à última prateleira:lógico que estou falando do nosso mestre Stephen King!Hoje ele completa 73 anos e decidi contar um pouco como é minha relação com seus livros,como conheci,qual primeiro livro que li dele.


Bom,se minha mente não falha,o primeiro livro que li dele foi uma edição antiga de A Maldição do Cigano,que hoje em dia é simplesmente A Maldição.Li emprestado de um colega da escola quando estava no ensino médio.Sendo bem sincero,não gostei na época.Na verdade não gostei nada nada.Por conta disso,fiquei um bom tempo sem ler nada dele,até que em um aniversário,minha amiga me presenteou com nada menos que cinco livros dele: O Iluminado, Carrie, À Espera de Um Milagre, Sombras da Noite e O Cemitério.

Resolvi dar mais uma oportunidade e fui pegar o livro mais famoso dele, Carrie.Mais uma vez,não foi aquilo que eu estava esperando,mas algo me dizia que não era para desistir.Então fui pegar O Iluminado e gente,que livro!Posso dizer que foi o único livro que eu me lembre em toda a minha vida que realmente me deixou com medo.Medo no nível de levantar o olho pra olhar pra frente e sentir que tinha alguém me observando.Surreal!

À partir daí,minha relação com o autor só melhorou,passando por leituras que me conquistaram de vez.Acho que tudo tem um tempo certo de ser.Talvez quando peguei A Maldição pra ler eu não estivesse preparado ainda para o estilo dele,o que todos sabem que é bem característico.Seu estilo mais lento e prolixo de narrativa acaba intimidando muita gente,então é preciso realmente insistir na leitura para ser presenteado por uma obra prima.

Com o tempo fui me acostumando com o estilo de escrita dele,fui entendendo e me apaixonando por esse estilo,sabendo o momento certo de relevar certas informações na história e mais importante:apreciando a genialidade com que o autor conduz a história e seus personagens,personagens que por sinal o King sabe criar como ninguém.Cito aqui por exemplo Annie Wilks de Misery, Randal Flagg de A Dança da Morte,Pennywise de It......isso só para citar alguns.Personagens que se tornaram emblemáticos na literatura.

Mas,Claudio,por qual livro posso começar a ler Stephen King?

Isso depende muito do que você quer ler.Essa é uma das vantagens de querer ler King.Ele tem livros que vão do terror ao drama,passando por thrillers e até ficção científica.Particularmente eu posso indicar dois livros muito bons para se iniciar,livros que não são calhamaços e não são tão prolixos quanto a maioria dos seus livros: O Iluminado e Misery, mas claro que isso é apenas uma sugestão,como falei,tudo vai muito do que você está procurando.

Galerinha então é isso,espero demais que tenham gostado.Atualmente minha coleção do King conta com 48 livros do mestre,já com planos de aumentar esse lista em breve kkkkkkk

Por hoje é só então,espero demais que tenham curtido,Me contem qual livro do autor vocês já leram,qual mais gostaram,se pretendem ler,quais estão na sua lista....

Vou indo nessa,até a próxima postagem e vida longa ao King!!!

Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário