segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Melhores Leituras de 2020

 


Fala pessoal!Como vocês estão?
Mais uma semana que se inicia e claro,vamos com mais uma retroscpectiva de 2020?
Mas fiquem tranquilos, à partir da próxima semana vamos voltar com as resenhas.
A ideia inicial é ter postagem às segundas,quartas e sextas.Lógico que dependendo da semana podem ter algumas alterações,mas o planejamento inicial é esse.
Para hoje vamos falar um pouco das melhores leituras de 2020.Admito que foi um ano que não tive muitos livros favoritados.Foi um ano bem complicado em termos de leituras,mas mesmo assim consegui ter algumas leituras bem interessantes.
Vamos conferir?








Amor e Gelato
Jenna Evans Welch
Intrínseca


Pensem numa leitura leve,com visual,sabor e sentimentos?Sim,temos tudo isso aqui.A autora conseguiu envolver numa narrativa tão bacana,que nos faz suspirar,pensar e principalmente:ter aquela vontade de conhecer todos os pontos turísticos da Itália.
Mais que uma história,uma viagem sensacional!
Recomendo bastante!









Ed e Lorraine Warre Vidas Eternas
Rovert Curran,Janet e Jack Smurl
Darkside


Dos 3 livros do casal Warren lançados pela Darkside,sem dúvidas esse foi o melhor.É onde conseguimos de fato adentrar no caso e na problemática da família Smurl.
É um livro que surpreende,que para quem não está acostumado vai dar aquele medo característico,mas que acima de tudo nos revela muito do mundo sobrenatural do casal Warren e nos mostra que nem tudo tem uma solução.









Matéria Escura
Blake Crouch
Intrínseca


Se em 2019 teve Blake Crouch nos favoritos,em 2020 não foi diferente.Meus amigos,que livro!Achei que tinha visto o melhor do autor em Recursão,mas Matéria Escura ultrapassou todas as expectativas possíveis.
Além de uma ficção científica brilhante,é um thriller que nos coloca dentro de uma situação angustiante,tentando imaginar qual vai ser o desfecho disso tudo.
O resultado:uma leitura incrível!









O Fio do Bisturi
Tess Gerritsen
Harper Collins


Não é um livro muito comentado no meio literário,mas já ouvi falar muito da autora em alguns canais mais voltados pro thriller.
Como tava em promoção o e-book,resolvi apostar e meus amigos,que escrita sensacional essa mulher tem!
É um thriller médico que nos leva a um mistério onde nossa protagonista é acusada de um crime,mas onde as coisas nem sempre são o que parecem ser.
A leitura flui tão bem que em 2 dias já tinha terminado.
Uma pena que os livros da autora costumam ser bem caros,mas quem tiver oportunidade,vale a pena!









Os Quase Completos
Felippe Barbosa
Arqueiro


O booktube inteiro falava desse livro há anos.Finalmente o e-book entrou em promoção e consegui comprar.
Admito que o início não me empolgou,estava achando tudo muito confuso,mas conforme fui lendo entrei dentro da história,fui fazendo as conexões,fiquei mais perto dos personagens e no final do livro,o golpe genial do autor.
Valeu a pena cada página lida!
Quem puder ler,prestigiem nossa literatura porque é uma história diferente de tudo o que vocês já leram,posso apostar!









Proibido
Tabitha Suzuma
Valentina


Gente,que história mais difícil.Quantos dilemas morais,quanta dor e sofrimento.Si,sofri demais com essa leitura.Sofri pela situação,pelos personagens....
E o final....digamos que fiquei muito na dúvida de como a autora ia dar um desfecho pra toda essa história.
Foi uma leitura que realmente me arrebatou,não me fez parar de ler,enfim....recomendo bastante,mas acima de tudo:vão para essa leitura de coração aberto,por favor.









Então gente,gostaram da postagem de hoje?
Espero muito que sim.
Embora alguns desses livros não tenham sido favoritados no Skoob,foram leituras que mexeram comigo e com certeza mereciam estar nessa lista,sem dúvidas.
Espero que em 2021 tenhamos leituras tão boas ou melhores que essas.
Mas me contem,quais desses vocês já leram,pretendem ler....
Vou indo nessa,até a próxima postagem!
Grande abraço e ótima semana!





Crédito das imagens
Skoob
Plano Crítico

1 comentários:

Babi Bueno disse...

Oi Claudio. Tudo bem ??
Da sua lista eu só li "Amor e Gelato" .E concordo que é uma leitura deliciosa .Ja leu o "Amor e sorte"? Gostei bastante dele.
Sobre "Proibido" , eu acho que não tenho cabeça para essa leitura, por mais elogiada que seja esta historia acredito que nunca irei dar chance para ela.
Posso mudar de ideia , claro.A gente nunca sabe.

Espero que 2021 esteja sendo um ano cheio de leituras incriveis

Abraços !

https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

Postar um comentário