quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Resenha:O Resgate




Título:O Resgate
Autor:Nicholas Sparks
Editora:Arqueiro
Páginas:320



Sinopse:

Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena cidade de Edenton.Destemido a ponto de parecer imprudente,enfrenta incêndios,participa de salvamentos,desafia a morte sem hesitar.Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer:entregar seu coração.Numa noite de tempestade,enquanto sinalizava postes de energia caídos,Taylor encontra um carro batido na beira da estrada.Assim que recobra os sentidos,Denise,a motorista pergunta pelo filho.Mas Kyle,um menino de 4 anos que tem problemas de audição e fala,não está em sua cadeirinha no banco traseiro.Durante a busca pelo garoto,Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança.E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez,pois exigirá mais do que coragem  e força física - e talvez possa levá-lo a própria salvação.




Ei gente!!!Como estão?Sei que andei um pouco sumido essa semana,mas estava mantendo as leituras em dia.Por enquanto mantive a minha promessa de não comprar mais nenhum livro até a Black Friday,apesar de algumas promoções bem tentadoras.
Finalizando a minha maratona literária de férias,hoje trago a resenha do último livro da lista:O Resgate.
Esse foi o último da lista mas não foi o último lido nas férias.No próximo post trago pra vocês o que li fora dessa lista.Mas vamos ao que importa.
Sou muito suspeito pra analisar os livros do Nicholas,porque sou fã das suas histórias,do modo que ele escreve,de todas as situações que cria e como ele consegue se renovar a cada novo livro.
O Resgate foi o último livro dele publicado aqui no Brasil e como bom fã comprei logo na pré venda kkkkkkkkkkkkk.
Difícil falar algo desse livro,uma vez que a narrativa segue o mesmo padrão de outras histórias do autor:fácil e bastante envolvente.
Apesar de ter amado a história uma coisa me incomodou:é um livro bastante previsível.Lá pela metade você já consegue saber como ele vai terminar,mas mesmo assim lê até o final.
O ponto forte é a construção dos personagens,principalmente o pequeno Kyle.Pra quem não sabe,Kyle foi inspirado em um dos filhos do próprio Nicholas que teve o mesmo problema de desenvolvimento na fala e audição e o próprio autor deixa isso claro na parte de agradecimentos do livro.
A história em si é bastante emocionante e envolvente,como em todas as obras do autor conseguimos nos comover junto com os personagens e identificarmos várias situações cotidianas que não paramos pra pensar.Como sempre também,tem a lição de vida,de superação,temas que também são bastante explorados nas narrativas principalmente da Denise que luta pra criar o próprio filho sozinha em meio aos problemas apresentados pelo garoto.É admirável ver a força que cada personagem dele tem e como cada um tem sua importância e participação decisiva para o desenrolar da história.
Os componentes de emoção e drama estão presentes em cada página,em cada momento.Nicholas sempre falando de amor em diferentes formas e com visões diferentes,acho que isso que o torna um dos melhores autores de romance da atualidade.
No geral gostei muito do livro,ótima dica de presente pro namorado(a),noivo(a) e afins.
Como falei o único ponto a criticar é mesmo a previsibilidade da história,mas nada que comprometa a leitura,afinal depois que começamos não queremos parar de ler.






Amar alguém e ser amado é a coisa mais preciosa do mundo. Foi o que me permitiu seguir em frente, mas você não parece perceber isso. Mesmo quando o amor está bem na sua frente, você escolhe lhe dar as costas. Você está sozinho porque quer estar." 




Bem gente,finalmente consegui finalizar a sessão da maratona de férias,como já disse,li mais livros além dos que estavam na lista mas a prioridade para resenha eram os da maratona literária.No próximo post trago pra vocês o que li mais durante as férias e contando também porque resolvi comprá-los e porque escolhi lê-los na férias.
Provavelmente a próxima postagem será no fim de semana,mas se acontecer algum imprevisto posto na segunda feira.
Por hoje é só pessoal até a próxima e boas leituras!!!!



1 comentários:

Cláudio Cabral disse...

Oi!!Tudo e vc?
Ah,eu recomendo os livros dele.No início também achei que não fazia muito meu estilo,mas as histórias dele são ótimas(tirando um livro ou outro claro kkkkkkkkk).Ele tem bastante criatividade pra explorar o lado do romance e ainda passar uma lição de vida pros leitores :D
Valeu!!!Bjos!!!

Postar um comentário