quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O Que Li No Mês de:Setembro




Oii gente!!Como vocês estão?
Semana tá sendo puxada pra mim,mas vamos que vamos atualizar as postagens.
Como tinha prometido,hoje venho aqui pra mostrar e falar um pouco sobre o que li no mês de Setembro.
Ao todo no mês eu li 4 livros.Sei que pra muitos 4 livros em 1 mês não é nada e pra mim normalmente não é.Mas me deparei com algumas decepções literárias e um desses livros eu tive que me dedicar com mais atenção por se tratar de um livro de mistério.Lógico que o cansaço também contribuiu um pouco,mas não foi o motivo principal.
Quando eu fizer a resenha deles vocês vão entender o porquê dessa minha,digamos "demora" em ler alguns dos livros.
Vou falar um pouco sobre cada um deles mas sem dar muitos detalhes,afinal pretendo resenhá-los pra vocês o quanto antes.
Vamos começar?






                                                               Perdendo-Me




Esse livro é um new adult,que conta a história de Bliss,uma garota bem atrapalhada que decide perder a virgindade a todo custo.Nessa tentativa,ela acaba conhecendo num bar o Garrick,um sujeito meio calado mas que logo desperta a paixão na garota.Mas na hora h,ela acaba se atrapalhando e nada acontece.A situação seria péssima por si só,porém no dia seguinte na faculdade ela descobre que o seu professor é ninguém mais ninguém menos que Garrick e ela vai ter que descobrir como lidar com essa situação.

Esse livro eu farei resenha futuramente,pra dizer a verdade assim que acabei a leitura dele,veio na minha cabeça todo um modelo de texto,mas na época eu estava pendente com vocês de resenhas de outros livros.Já adianto que a história ter partes super engraçadas e às vezes o leitor se pega rindo mesmo sem querer.(no meio do trabalho lendo ele comecei a rir hahahahaahhahahaaaha)





                                  A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


Tudo começa com o desaparecimento de uma jovem,Nola Kellergan no verão de 1975.
Chegando na primavera de 2008,Marcus Goldman vive o grande dilema de sua vida:não consegue escrever seu segundo livro após seu sucesso de estréia.Desesperado e sofrendo pressão de todos os lados,ele decide buscar ajuda com seu amigo,mentor e ex professor Harry Quebert na pequena cidade de Aurora.No período em que Marcus fica na casa de Harry,a polícia acaba descobrindo enterrado no lado de fora da propriedade de Quebert, o cadáver de uma garota que mais tarde seria confirmado como cadáver de Nola.Como o corpo foi achado do lado de fora de sua casa,Harry é considerado o provável culpado e suspeito e acaba sendo preso.
Marcus,indignado com a situação decide fazer de tudo para provar a inocência de seu amigo,mas pra isso ele precisa saber toda a história envolvendo Nola e Harry,voltando no passado pra descobrir todas as estranhas conexões entre o caso e alguns moradores locais..........será que Marcus vai conseguir provar a inocência do seu amigo e ainda escrever seu novo livro?

Esse livro foi o meu xodó do ano junto com Carta De Amor Aos Mortos.Inclusive já escrevi parcialmente a resenha dele e em breve vou disponibilizar aqui.Não tenho nem o que falar,simplesmente amei!!!





                                  A Garota Que Eu Quero


Cameron Wolfe é um rapaz solitário que vive na sombra de seus dois irmãos.Não tem amigos,nem namorada.Seu consolos são seus irmãos e uma garota que ele fica observando dia após dia nas proximidades da casa dela até que algum dia ela abra a porta e vá falar com ele.
Ele não gosta da forma como seu irmão Rube trata as mulheres e principalmente a atual namorada,Octavia,por quem Cameron tem uma grande admiração.
Mas as coisas estão prestes a mudar na vida de Cameron,principalmente após o término do namoro de seu irmão.Será que sua vida vai se tornar o que ele sempre imaginou ou ele viverá para sempre a margem dos irmãos?

Fica até difícil falar um pouco desse livro,sinceramente.Ele era o meu campeão de entra e sai do carrinho do Submarino e confesso que esperava bem mais.Não vi muita lógica na história mas enfim.......Não vou falar muito sobre ele,vou detalhar ele mais pra frente e vocês verão porque não gostei.





                                A Namorada Do Meu Amigo


A história começa com as crianças Cadu,Juliana,Beto e Caveira.
Anos se passam,Cadu volta de férias de Florianópolis e descobre que alguém do passado voltou a morar na cidade:Juliana.Como se a história não fosse chocante ele descobre que seu melhor amigo,beto,está namorando com ela.Ele não consegue acreditar como Beto está namorando aquela garota chata e irritante que eles conheceram na infância.Mas tudo muda na vida de Cadu quando ele vai ao bar reencontrar os amigos e ele acaba reencontrando Juliana.Naquele momento,Cadu fica bastante impressionado e descobre que está apaixonado por Juliana.
Fica agora o grande dilema:se render a esse amor ou se manter fiel ao seu melhor amigo?

Esse livro fiquei conhecendo no evento que teve da editora Novo Conceito,inclusive a autora Graciela Mayrink estava lá.Fiquei curioso com a história,afinal,é uma situação que a gente tenta se colocar no lugar do apaixonado,do melhor amigo mas não consegue definir um certo e errado para a situação.Gostei bastante,esse terá com certeza resenha em breve por aqui.





Então é isso pessoal,esses foram os livros lidos no mês de Setembro.Me desculpem se falei bem pouco da história,mas quero deixar pra detalhar tudo nas resenhas e com certeza trarei em breve pra vocês.O que adianto é que a decepção ficou por conta de A Garota Que Eu Quero e a grande surpresa ficou por conta do A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert.
Pra esse mês de Outubro já estipulei minha meta,mas vou falar sobre ela com vocês no próximo post.Já adianto que se trata de uma saga distópica (amo distopias!!!),mas em breve falo dela por aqui.
Então é isso galera,por hoje é só,espero que tenham gostado dos livros que eu li.Quem já leu algum deles,deixem suas impressões,comentários e afins aqui.
Por hoje é só,até o próximo post!!
Abraço!!

3 comentários:

Cláudio Cabral disse...

Oi!!Tudo e vocês?
Recomendo bastante começarem pelo livro A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert,um dos melhores que li esse ano sem dúvidas.
Em breve terão resenhas :D
Beijos!!!

Coleções literárias disse...

Eu ameiiiiii o livro perdendo-me. Estou super ansiosa para ler A namorada do meu amigo.

http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2014/11/resenha-perdendo-me-1.html

Cláudio Cabral disse...

Também adorei,a protagonista me fez dar ótimas risadas!!
Adorei também A Namorada Do Meu Amigo,leitura super leve e agradável,grande surpresa da literatura nacional sem dúvidas :)

Postar um comentário