sábado, 7 de março de 2015

BOOK SHUFFLE | TAG






Oi gente!!Como vocês estão?Espero que estejam bem.
Como esses dias tô numa fase mais musical que nunca,resolvi trazer pra vocês uma tag com música e livros;O nome dela é BOOK SHUFFLE,que consiste em colocar as músicas do celular,ipod e afins em modo aleatório e a música que cair tem que ser associada a um livro.
Fiz o sorteio no modo aleatório aqui no meu celular e trago pra vocês o resultado.Já adianto que foi tarefa bem complicada kkkkkkkkkkk
Então vamos lá?







1-Bad Things-Jace Everett


Ah essa é fácil.Na verdade vou colocar uma coleção de livros e não só um livro.Coloco a coleção da Sookie Stackhouse (sim,muito por conta do seriado True Blood kkkkkkkkkkkk).Amo essa música e a letra tem muito a ver com a proposta da história.




2-All The Small Thinga- Blink 182


A letra dessa música é uma sátira as boy band dos anos 90 e as ideias fúteis que elas acabaram muitas vezes representando.Difícil escolher um livro.Complicado,mas partindo desse princípio fico com Fangirl da Rainbown Rowell,acho que a protagonista se encaixa nessa ideia de futilidade.




3-Eduardo e Mônica- Legião Urbana


Essa também não foi uma escolha complicada;2 pessoas totalmente diferentes que acabam se apaixonando e descobrindo que as diferenças acabam os completando:muito Eleanor E Park também da Rainbow Rowell.




4-Falling In Love-Aerosmith


Relacionamento conflitante,desejo,atração,sexo,um certo masoquismo,confundindo amor com desejo e vice-versa........impossível não pensar em 50 Tons De Cinza da autora E.L James,aliás essa música podia ter sido incluída na trilha sonora do filme,só acho kkkkkkkkkkkkkk




5-Bye Bye Beautiful-Nightwish


Por tudo que envolve a letra,um sentimento sombrio,a necessidade de buscar a morte pra se sentir vivo,o sentimento de desespero....acho que vou escolher Misery do Stephen King que retrata bem esse tipo de sentimento.




6-O Passageiro - Capital Inicial


Um dos mais difíceis de escolher.Acho que o que mais se aproxima da letra,por falar de viagens,rodando sem parar e essas coisas,vou optar por Cidades De Papel do John Green.




7-No More Mr Nice Guy - Alice Cooper


Garoto bonzinho,que resolve se rebelar contra as regras da sociedade e tomar as atitudes de acordo com as suas regras.Características importantes do Nathan de Half Bad da autora Sally Green que se encaixa na letra da música.




8-Jumento Celestino - Mamonas Assassinas


Pelo título eu poderia até escolher Divergente por causa da Tris.Mas como a letra fala de superação,da busca de trabalho em uma cidade grande,por essas características mais sofridas e de superação escolho A Cidade Do Sol do Khaled Hosseini.




9-Psycho - System Of A Down


Psicótico,louco.......soa muito Mara Dyer né kkkkkkkkkkkkkk




10-Lithium - Evanescence


Dependência de algo ou de alguém,sem saber muito bem como lidar com isso.Acho que escolho As Batidas Perdidas Do Coração,aliás essa é uma música que poderia estar presente no livro,se encaixaria muito bem.






Galerinha por hoje é só então.Espero que tenham gostado da tag e das músicas.Se tiverem alguma sugestão de tag,de músicas é só deixarem aqui nos comentários.Vi essa tag no canal da Thais no youtube,vou deixar o link do canal dela pra vocês.
Nos vemos durante a semana pessoal.Bom domingo pra vocês e bom início de semana!!!
Boas leituras e boas músicas pra vocês!!
Abraços!!!




créditos da imagem: http://ourbooksandletters.blogspot.com.br/
canal da Thais: https://www.youtube.com/channel/UC8D2pElNQV_BRe_sEnHoGJQ










2 comentários:

Unknown disse...

ai meu Deus, essa tag é maravilhosa, louca pra fazer... adorei as suas musicas, e os livros que vc escolheu pra elas... Estou apaixonadaaa! Parabéns! Beijos!!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Na!!
Que bom que gostou!!
Depois quando fizer me fala,adoro ver as músicas que as pessoas associam aos livros :)
Beijos!!!

Postar um comentário