domingo, 1 de março de 2015

Resenha:As Batidas Perdidas Do Coração






Título:As Batidas Perdidas Do Coração
Autora:Bianca Briones
Editora:Verus
Páginas:402




Sinopse:

Viviane acaba de perder o pai.Com a mãe em depressão,ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo.
Rafael teve o pai assassinado há alguns anos, e agora viu quatro pessoas de sua família,incluindo a única irmã,morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza.
Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar.
Eles são opostos,porém dividem a mesma dor.Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente,e agora,por mais que saibam que são completamente errados um para o outro,não conseguem evitar uma intensa conexão,que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.






Oi leitores!!!Espero que tenham tido uma excelente semana e estejam preparados para mais uma semana que se inicia.
Como prometi no último post,hoje temos resenha!!
Confesso que foi muito difícil escolher o livro a ser resenhado,mas algumas coisas durante a semana me fizerem escolher As Batidas Perdidas Do Coração.Quando ele foi lançado eu lembro que foi uma febre entre os blogueiros e booktubers,principalmente por se tratar de uma literatura nacional.
O que me chamou atenção nele além da ampla divulgação dele pelos blogs e afins,foi o fato de ter uma guitarra na capa(sim,sou apaixonado por guitarras,sou rockeiro né gente,fazer o que kkkkkkkkkkk) e o fato da música ser um elemento super presente durante a história.Aliás esse é o primeiro ponto da resenha que preciso comentar.Todo início de capítulo tem um trecho de música que tem a ver com o que é contado nele.Isso pra mim já seria algo super interessante,mas folheando o livro na Saraiva me deparei com várias e várias músicas que eu simplesmente amo de paixão e como se ainda não fosse bastante,várias músicas da minha banda preferida,Evanescence!!



Esse livro é mais um do estilo new adult que está muito em evidência no momento,com vários títulos de sucesso já lançados.Particularmente não sou um dos maiores fãs do gênero,mas são histórias que conseguem me envolver.A Bianca conseguiu trazer uma história que aparentemente pra quem vê a capa,lê a sinopse, pode achar que se trata de uma história água com açúcar,sem muita emoção,mais uma história clichê da mocinha que se apaixona por um bad boy.
Porém ela trouxe vários elementos da vida real e temas polêmicos como bebidas e drogas,que dão a emoção presente na história e nas reviravoltas que vão acontecer.
Achei isso super interessante,porque drogas e bebidas são assuntos sempre atuais e que merecem ser discutidos sempre.Além disso ela coloca o lado pesado das drogas na história,não é simplesmente o dependente que já está recuperado;é o cara que está em recuperação e luta sempre pra se livrar do vício,muitas vezes perdendo e a autora mostra o lado pesado do vício,inclusive com mudança de comportamento do personagem durante o período de uso e o comportamento das pessoas tentando ajudar no processo de recuperação.
Como se não bastasse esse lado dark,ainda tem a questão da perda de entes familiares.Nunca é fácil se recuperar disso e autora mostra também esse lado pesado,como cada um consegue reagir a esse momento tão difícil e sofrido,com todas as tristezas,revoltas,brigas,arrependimentos e afins.
A escrita da Bianca é super sincera e super atual,não poupando nada,nem os palavrões,nem as revoltas e nem as emoções.Aliás emoção é algo presente o tempo todo no livro desde o primeiro capítulo até hoje.
Como todo new adult que eu já li,sempre tenho a mesma crítica a fazer:algumas partes achei que foram desnecessárias e em alguns momentos a história fica um pouco cansativa por conta disso,mas nada que tire o mérito que a autora teve em criar uma história tão forte,com personagens igualmente fortes,passando por vários conflitos a sua própria maneira.





Polêmica também é o que não falta nesse livro.Como se não bastasse a polêmica das drogas e os conflitos familiares sempre presente na história,temos também a questão do preconceito,sendo a personagem principal Viviane de uma família de classe rica e Rafael o típico bad boy rebelde,morando com o irmão mais novo e trabalhando em um bar.Personagens totalmente opostos mas que acabam se encontrando por conta dos dramas que estão passando e ambos tem que superar o preconceito da família de Viviane.
Drogas,preconceito,dramas familiares...temas sempre atuais presentes em um único livro e escrito de uma maneira super franca é algo que não tinha como dar errado.
Achei que alguns personagens mereciam mais destaques durante a trama,mas como vai ser lançado a continuação,acho que teremos mais surpresas com relação a trama.
No geral,achei um livro bom,tem que ser lido com atenção,choca em alguns pontos mas recomendo seguir a leitura,fica uma lição também pra todos nós.No geral,nota 4 pra ele.




Bem gente espero que tenham gostado da resenha,recomendo muito esse livro,principalmente para os fãs do gênero new adult,tenho certeza que vão gostar.Pra quem gosta de música,fica aqui também uma ótima sugestão.Andei pesquisando,esse livro não é muito barato,tá na faixa dos R$30,00 a R$40,00,tanto é que quando comprei acabei comprando na loja física mesmo porque a diferença era muito pouca para as lojas virtuais.
Quem já leu me conta o que achou.
Por hoje é só pessoal,boa semana pra vocês!!
Até a próxima!!
Abraços!!!









15 comentários:

  1. Oi Cláudio,

    Também fiquei sabendo desse livro através de vários blogueiros, como você falou, provavelmente por ser de uma autora brasileira.
    Quando ele não lançou, não fiquei muito interessada, porque sou muito fã do livro "Belo Desastre" e todas suas sequências, então não queria ficar comparando haha
    Não sabia que tinha tantas músicas! Adorei essa ideia da autora, livros assim nos dão vontade de escutar todas as músicas :D
    Vou dar uma chance pra ele, vou colocá-lo na minha lista xD

    Adorei a resenha,
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Acredita que ainda não consegui ler Belo Desastre?Mas desse ano não passa kkkkkkkkkkk
      Tem muitas músicas no livro,algumas eu até escutei lendo ele pra ficar mais interessante.Coloca sim,depois me conta o que achou :D
      Obrigado!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá Cláudio!
    Muito grata por sua visita lá no meu cantinho! Vou lhe dizer que mesmo sem conhecer este livro já estou caidinha por ele! Sua resenha está demais! e com você disse, se tem música no meio é bom mesmo! =D

    Adoro livros com músicas também!
    Um prazer imenso conhecer teu blog!

    Grande abraço!

    www.pensamentovalemouro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!
      Que isso,adorei seu blog!!Visita garantida agora!!
      É um livro muito gostoso de se ler e se tem música é um atrativo a mais.
      Sou suspeito pra falar porque amo livros com músicas kkkkkkkkkk
      Obrigado,feliz por ter passado por aqui!!
      Abraço!!

      Excluir
  3. Oi
    Sempre ouço falar desse livro mas não sabia do que se tratava.. adorei sua resenha, parece ser interessante, já está na minha lista de desejados! HAHA
    Estou seguindo, abraços

    http://livrandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!!
      Esse livro quando lançou foi um comentário só na blogsfera,deixou muita gente curiosa(inclusive eu kkkkkkkkk).Lê sim,depois você me fala o que achou!!
      Abraços!!

      Excluir
  4. Oi Cláudio, parabéns pela resenha. Ainda não li esse livro (tenho alguns na frente) mas, acredito que até o final do semestre já o tenha em minha mãos, mente...
    Ah! E acredito que estamos lendo no momento o mesmo livro...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!!
      Muito obrigado.Lê sim,tenho certeza que vai gostar.
      Sério?Acabei de ler o terceiro livros dos Instrumentos Mortais...imediatamente já fui pro quarto livro kkkkkkkkkkkk
      Abraços!!

      Excluir
  5. Oi Cláudio, como vai? Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Já faz um tempo que me interesso por esse livro, mas ainda não parei pra ler porque minha lista de espera esta bem grande kkkkkk, mas quem sabe consigo lê-lo até o final do ano, não é? Notei mesmo um estardalhaço gerado pelo título em seu lançamento, acho que a maior parte dos meus amigos do skoob assinalaram como "lendo", menos eu kkkk, mas parece mesmo ser uma história legal.

    Beijos!
    www.leitoraindefinida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane!!
      Obrigado!!
      Ah sei bem como é,cada vez que olho pra minha estante e vejo o que ainda tenho pra ler bate aquele desespero kkkkkkkkkkkkkkk
      O comentário em cima dele foi bem grande mesmo,no skoob os comentários são bem positivos,quando você tiver lido me conta o que achou :D
      Beijos!!

      Excluir
  6. Oi Cláudio!
    Esse livro sempre aparece pra mim toda vez que vou garimpar livros pelos sites, toda vez me coço pra comprar até porque não conhecia a história, mas sabia que era super falada.
    Mas, graças à sua resenha, agora sei como é e gostei um pouco, pena que o dinheiro tá curto e o tempo menor ainda hahahah mas, assim que der, acho que vou investir nessa leitura, se gostar, venho te contar!
    Beijos
    http://vidaemmartee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathleen!!
      Acontecia a mesma coisa comigo,toda hora ele aparecia quando eu ia comprar algum livro,mas o preço dele nunca esteve muito barato,então acabei demorando pra comprar mas valeu super a pena.
      Investe sim,depois me diz o que achou.Uma das melhores coisas dele são as músicas,não tem como não se apaixonar por elas :)
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi!
    Adorei a resenha!
    Morro de vontade de ler esse livro, acho a capa uma graça. E nossa!, não sabia que ele tratava de assuntos tão pesados assim. Agora estou morrendo de vontade de ler esse livro! haha
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jordana!!
      A capa é super legal mesmo,me chamou bastante atenção.
      Pela capa a gente nem diz que tem tantos assuntos polêmicos,mas tem sim,se prepara kkkkkkkkkkkkkk
      E ele ainda vai ter continuação,tô curioso demais por ela :D
      Beijos!!

      Excluir
  8. Nossa, nunca tinha ouvido falar nesse filme, mais fiquei super curiosa agora, principalmente por conta dos trechos de musicas, achei super diferente.
    Já esta na minha listinha hahah <3
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir