sábado, 16 de abril de 2016

Turnê Intrínseca Rio de Janeiro 2016






Fala pessoal!!!!
Hoje trago por aqui o que rolou na turnê Intrínseca aqui no Rio de Janeiro no shopping Boulevard no último sábado dia 09.
O evento começava às 10 hrs,mas as senha seriam distribuídas as 09 hrs.
Para o meu espanto tinha gente lá desde às 23 horas do dia anterior!!
Cheguei lá por volta de 08:30 e fiquei na fila naquele sol bem agradável (só que não hahahahhahaa).
Perto de começar liberaram a entrada do shopping pra podermos nos dirigir ao cinema onde seria o local.
Obs:Desculpem se a qualidade de algumas fotos não estiver boa,mas eu fiquei bem lá atrás e não foi fácil fotografar.







Começando o evento nos foi mostrado um pouco dos lançamentos de ficção da editora para o primeiro semestre.Destaque para O Regresso,do autor Michael Punke, que foi adaptado para os cinemas estrelado pelo Leonardo Di Caprio.
Outros lançamentos que foram destaque nessa categoria foram o Depois de Você,a sequência de Como Eu Era Antes De Você,da autora Jojo Moyes e Cidade dos Etéreos,continuação do aclamado O Orfanato Da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares do autor Ransom Riggs.O primeiro volume havia sido publicado pela editora Leya e a Intrínseca comprou os direitos de publicação das próximas edições.Inclusive pelo que foi falando,muito provavelmente o primeiro livro será relançado agora pela Intrínseca muito provavelmente seguindo os mesmos padrões de Cidade Dos Etéreos:capa dura e jacket,mas teremos mais novidades sobre isso em breve.
Um lançamento que fiquei mega empolgado pra ler foi o Eu Sou O Peregrino do autor Terry Hayes,uma história de investigação que promete ser alucinante e é uma das apostas da editora para esse ano.
Saudades de Neil Gaiman?Sim teremos mais Neil Gaiman por aqui!.Dessa vez com o livro Lugar Nenhum.
Outro que fiquei muito curioso pra ler foi o Destinos e Fúrias da Lauren Croff,outra grande aposta da editora que trata sobre os problemas de um casal.
Teremos também o encerramento da trilogia Comando Sul,que já conta com os livros Aniquilação e Autoridade e agora o último livro será o Aceitação.
Outro livo,dessa vez um que gerou bastante polêmica foi o Orgulho e Preconceito e Zumbis,uma mistura da conhecida história da Jane Austen,misturada com zumbis adaptada por Seth-Grahame-Smith.
O mais aguardo dos lançamentos,pelo menos pra mim,é o Garoto 21 de ninguém mais ninguém menos que Matthew Quick,um dos meus autores preferidos!Não vejo a hora de ser lançado!!
Mais uma novidade é o Bem-Vindo Ao Vale Da Noite de Joseph Fink e Jeffrey Cranor,história que foi adaptada de um podcast americano.
Agora temos um livro que já foi lançado por aqui,com uma pegada mais romance histórico misturado com um suspense:Miniaturistas de Jessie Burton.
Pra finalizar essa parte,outro livro que já foi lançado,mas que merece reconhecimento não só pela histórias,mas por todo o trabalho gráfico que foi realizado:trata-se do S. O Navio de Teseu dos autores J.J Abrams e Doug Dorst.Edição primorosa,linda demais!

















Durante essa primeira parte também tivemos a exibição do trailer dos filmes Como Eu Era Antes de Você e Orgulho e Preconceito e Zumbis.
Acho que muitas pessoas vão se apaixonar bastante pelo filme de Como Eu Era Antes de Você,preparam as lágrimas porque emoção não irá faltar.
Vamos agora ao segundo bloco que irá falar sobre os lançamentos de não-ficção.













Nessa categoria não vou falar de todos,mas preciso destacar alguns lançamentos,como o Alucinadamente Feliz,da autora Jenny Lawson que conta sua própria história sobre transtornos mentais.A autora vai contando sua história de uma forma cômica que foi a forma que ela encontrou de viver a vida de uma forma positiva,ao mesmo tempo nos dando várias lições.Quero muito ler.
Outro que também já havia me interessado até antes do evento foi o A Arte do Descaso da autora nacional Cristina Tardáguila,que conta sobre um roubo de obras de arte que aconteceu no Carnaval do Rio de Janeiro em 2006 e como esse roubo foi deixado de lado pelas autoridades.Já havia lido uma resenha desse livro no blog da Raffa e me impressionei com a coragem da autora para falar sobre o assunto.
Mais um exemplar que também já foi lançado e que tô louco pra ler é o A Guerra dos Consoles de Blake J.Harris,contando os bastidores sobre a guerra das duas maiores fabricantes de game:Sega e Nintendo.Como bom amante de vídeo game nem preciso dizer que já quero!
E pra finalizar outro que também fiquei interessado,não pela história em si,mas pela autora é o Gentil Como A Gente,da Fernanda Gentil.Sim,aquela apresentadora de esportes da rede Globo.Adoro ela,o bom humor,o sarcasmo que ela tem e fiquei empolgado em ler algo dela.O livro conta como ela e o marido (agora ex) se conheceram desde a infância.Vamos ver como ela vai abordar isso.


Outros livros falados nessa categoria:

- O Amor Segundo Buenos Aires (Fernando Scheller)
- A Agenda Anti-Planos (Keri Smith)
- F de Falcão (Helen Macdonald)
- A Ditadura Acabada (Elio Gaspari)
- O Universo Numa Casca de Noz (Stephen Hawking)





Vamos agora a terceira e última parte,os livros Infanto-Juvenil,minha parte preferida porque sim né gente hahaahahahaha















Essa categoria ainda vai me levar a falência só acho!!!
Bom vamos começar com os títulos mais voltados para as crianças.
Como primeiro livro voltado para os baixinhos temos o Sr.Tigre Solto Na Selva,livro que promete atrair a criançada,afinal quem não vai se apaixonar por um tigre de terno,grava e cartola?Escrito por Peter Brown.
Ainda nessa temática temos o Os Irmãos Tapper Declaram Guerra de Geoff Rodkey.
Quem tem irmão sabe o quanto a convivência é complicada e brigas são inevitáveis.Nesse livro essas  brigas acabam chegando ao limite por uma atitude um tanto quanto inusitada na escola e a partir disso a guerra está declarada.Foi super bem falado no evento,promete divertir bastante!
Finalizando os livros para a criançada temos O Mistério do Mapa,de Jack Chabert.Parece ser um livro super fofinho e mais uma edição capa dura da editora.
Vamos agora a um que fez muita gente virar a cara.Não faz o meu estilo,mas pra quem gosta temos o Tudo Tem Um Primeira Vez da Viih Tube,uma youtuber famosa.Não sou contra,mas como disse não faz meu estilo.
Agora um livro que conta com uma fantasia bem diferente,mas que também não me agradou:Caçadores de Trolls do Guilhermo Del Toro e Daniel Kraus.A sinopse não me encheu os olhos,não pretendo ler.
Bem se preparem que agora só tem livros que quero e muito!!
Começando com um que já foi lançado e ainda não tive o prazer de ler:A Febre da Megan Abbott
Lembro que na Bienal cheguei a ver várias pessoas comentando.Até então não pensava em ter interesse nele até que fui ler a sinopse......muito a minha cara!!Preciso demais ler esse livro!!
Agora um que me impressionou pela forma como falaram dele:Temporada de Acidentes.Inclusive quando falaram um pouco mais dele disseram pra se ler a noite pra aproveitar toda a experiência do livro.
E agora temos um que fez muita gente suspirar por ser um dos queridinhos da atualidade.Estou falando claro de P.S Ainda Amo Você da autora Jenny Han,continuação do livro Para Todos os Garotos Que Já Amei.Preciso nem dizer que a empolgação tomou conta do local kkkkkkkk
Tô louco pra ler ele,mas ainda não li nem o primeiro,preciso corrigir isso.
Outro queridinho do momento é o Simon Vs A Agenda Homo Sapiens da Becky Albertalli.Confesso que quando vi nem dei muita importância pra ele nem nada,mas foram tantos e tantos elogios que mudei de ideia,já quero dar uma chance para essa leitura.Inclusive a menina que estava do meu lado só faltou se ajoelhar por esse livro kkkkkkkkkkk.
E pra finalizar.......não podia faltar tio Rick!!!
E como ele não faz mais nada da vida a não ser escrever,para nossa alegria,vem série nova dele por aí
O primeiro livro da série As Provações de Apolo se chama O Oráculo Oculto e promete chegar com tudo por aqui.Quero muito!!!!
Depois de tudo foram feitos os sorteios.....é,não ganhei nada dessa vez,deixa pra próxima.
No geral o evento foi bom,com várias doses de humor,interação e divertimento.Ainda acho que o local não foi o ideal esse ano,mas pelo menos dessa vez foi em um sábado,já que em outros anos era sempre dia de semana,então dessa vez mais pessoas puderam ir.
O horário talvez tenha prejudicado,principalmente pra quem não curte acordar cedo ou mora longe,mas ainda sim pra quem realmente gosta desse universo literário vale super a pena.
Ainda teve o kit de participação que foi dado no fim do evento.






É gente,foi uma manhã de sábado deliciosa,muito divertida e super proveitosa.Foi minha primeira turnê Intrínseca e com certeza pretendo voltar nos próximos anos.
Já estou no aguardo dos lançamentos e vocês?
Pessoal vou deixar o link dos livros no skoob para vocês darem uma olhada nas sinopses. (dos livros em que a sinopse estiver disponível)
Então gente,por hoje é isso.
Tem alguém por aí que foi na turnê Intrínseca da sua cidade?
Contem como foi a experiência!
Abraços!!




http://www.skoob.com.br/ps-ainda-amo-voce-541124ed550555.html
http://www.skoob.com.br/eu-sou-o-peregrino-570591ed571243.html
http://www.skoob.com.br/o-misterio-do-mapa-571703ed572382.html
http://www.skoob.com.br/alucinadamente-feliz-571109ed571741.html
http://www.skoob.com.br/o-amor-segundo-buenos-aires-570735ed571391.html
http://www.skoob.com.br/tudo-tem-uma-primeira-vez-549878ed560139.html
http://www.skoob.com.br/a-agenda-antiplanos-571924ed572608.html
http://www.skoob.com.br/os-irmaos-tapper-declaram-guerra-um-contra-o-outro-549879ed560140.html
http://www.skoob.com.br/depois-de-voce-541816ed551312.html
http://www.skoob.com.br/cidade-dos-etereos-336018ed376678.html
http://www.skoob.com.br/aceitacao-551866ed562264.html
http://www.skoob.com.br/temporada-de-acidentes-550718ed561031.html
http://www.skoob.com.br/baia-da-esperanca-100533ed576068.html
http://www.skoob.com.br/o-universo-numa-casca-de-noz-373ed556462.html
http://www.skoob.com.br/simon-vs-a-agenda-homo-sapiens-546349ed556289.html
http://www.skoob.com.br/o-regresso-542171ed551698.html
http://www.skoob.com.br/a-arte-do-descaso-542175ed551703.html
http://www.skoob.com.br/sr-tigre-solto-na-selva-541585ed551068.html
http://www.skoob.com.br/a-febre-516190ed523040.html
http://www.skoob.com.br/s-356696ed400736.html
http://www.skoob.com.br/livro/533801ED542528 
http://www.skoob.com.br/livro/575276ED576197 
http://www.skoob.com.br/livro/523646ED531191 
http://www.skoob.com.br/livro/530229ED538598 
http://www.skoob.com.br/livro/712ED933 

0 comentários:

Postar um comentário