sexta-feira, 13 de maio de 2016

5 Indicações de livros para a Sexta-Feira 13





E aí galerinha!!!Tudo bom?Fim de semana começando,tempo frio aqui no Rio,mas hoje a sexta é especial.E especial de uma forma que todo o amante de terror e suspense adora:Sexta Feira 13!!Uma data cercada de mistérios e superstições,logo chamou a atenção de escritores e cineasta.Para comemorar essa data por aqui resolvi trazer 5 indicações de livros de terror que adorei e acho que vocês devem conhecer e dar uma oportunidade a eles.São livros que me deixaram agoniado e um deles fez o que mais nenhum conseguiu até hoje:me deixar com medo.
Vamos a eles então?





Livro:Psicose
Autor:Robert Bloch
Editora:Darkside


Quem nunca ouviu falar do clássico filme Psicose?Saibam que ele foi inspirado no livro de mesmo nome .Um dos meus livros favoritos da vida!!

Esse livro conta a história de Marion Crane,que acaba fugindo de sua vida após roubar um dinheiro que ela estava encarregada de depositar.Nessa fuga ela acaba indo parar no Bates Motel e conhecendo o dono Norman Bates,um homem tímido e atormentado pela sombra de sua mãe.

Amo o filme,amo o livro!!!É impressionante o quanto a história é simples e envolvente.Uma prova de que não é preciso muitos elementos para envolver o leitor em um suspense de tirar o fôlego.A simplicidade muitas vezes é a resposta mais genial.
Se quiserem saber mais,tem resenha dele aqui no blog.
Recomendadíssimo pra vocês!!E após a leitura vejam o filme que é tão bom quanto o livro.






Livro:O Vilarejo
Autor:Raphael Montes
Editora:Suma de Letras


Ainda não leram Raphael Montes?Estão esperando o que?Vocês não serão os mesmo depois de ler algum livro dele,posso afirmar isso!!

Em 1589 o padre e demonologista Peter Binsfeld ligou cada um dos sete pecados capitais a um demônio diferente que supostamente é responsável por provocar o mal nas pessoas.A partir dessa história o Raphael vai contando sete histórias que se passam dentro de um pequeno vilarejo e vai mostrando o quanto o ser humano é o responsável pela sua própria queda.Os verdadeiros demônios somos nós mesmos.

Como já falei na resenha do livro aqui,o que mais gosto nos livros do Raphael é como ele não tem medo de contar sua história.Quando a gente acha que ele não vai descrever uma determinada cena de um jeito ele vai lá e escreve sem medo do que possam pensar.
Mergulhar na leitura desse livro é aprender um pouco mais sobre o caráter e o lado sombrio e cruel do ser humano.Mostra o quanto somos responsáveis pela nossa própria desgraça,os demônios são só a justificativa que as pessoas tentam encontrar pra buscar uma explicação.
Narrativa brilhante!!!






Livro:O Exorcista
Autor:William Peter Blatty
Editora:Agir


Um filme que fez parte da minha infância (sim,não fui uma criança muito convencional hahahahahaha).Quando soube que tinha livro eu quase pirei pra comprar logo!!

Para quem não lembra,o livro conta a história de Regan,uma garotinha doce,meiga e educada que acaba aos poucos se tornando uma garota violenta e agressiva.
Nem os médicos conseguem entender o que há de errado e depois de estudarem todas as alternativas acabam achando que a igreja é um meio mais viável.
Mesmo depois de tantos tratamentos só existe uma salvação pra ela:padre Damien Karras.

Esse livro é bem chocante.Agora entendo o motivo do filme ter causado tanta polêmica quando foi lançado.Se acham o filme pesado pela história envolver uma criança,no livro o autor coloca cenas mais pesadas e com direito a uma linguagem igualmente pesada.
Mas foram elementos que me envolveram na história e me envolvi completamente.Para quem é fã do filme fica aí uma dica.Ah ia esquecendo,tem resenha dele aqui também!!






Livro:O Demonologista
Autor:Andrew Pyper
Editora:Darkside


Um livro pesado e bastante reflexivo...tinha como eu não gostar??

A história fala sobre David Ullman,professor especializado na figura literária do Diabo,principalmente na obra de John Milton,Paraíso Perdido.
Um dia ele recebe um convite para testemunhar um fenômeno sobrenatural em Veneza (será?).A partir daí seus conceitos sobre bem,mal,céu,inferno são totalmente modificados.O que era pra ser uma viagem de férias com a sua filha acaba se transformando em seu pior pesadelo.

Esse é um livro polêmico.Dividiu opiniões,principalmente o final,Mas qualquer livro que trás reflexões e nos faz pensar,não só na história mas em certos pontos abordados,acho que merece uma lida.Não vou questionar religião aqui e nem fiz isso quando li,mas tem conceitos na história que nos fazem parar um pouco.
Uma leitura forte,não deve ser lido se não estiverem preparados.Se preparem para mergulhar em um aventura misteriosa e envolvente.






Livro:O Iluminado
Autor:Stephen King
Editora:Suma de Letras


Acharam mesmo que não teria King?hahahahahhahahaha

Aqui temos a história de Danny Torrence,um garoto incomum,capaz de ouvir pensamentos e se transportar no tempo.Pessoas assim são chamadas de Iluminadas,como ele vai aprender no Hotel Overlook.
Assim que seu pai Jack consegue um emprego no Hotel Overlook,parecia que os problemas da família haviam acabado.Pena que eles só estariam começando.
O Overlook não é um hotel comum,muitos espíritos,ódio e vingança estão presentes em suas paredes e parece que eles estão ansiosos para se mostrar para Danny e sua família.

Lembram que disse lá no início que nessas indicações havia um livro,o único que havia me dado medo de verdade?Eis aqui o tal livro.(por sinal,tem resenha também hahahahahha)
Falar do King por si só é besteira,mas nesse livro ele se supera.Toda a atmosfera que ele cria,a angústia, o sofrimento isso tudo vem para o leitor de uma forma avassaladora como um furacão.Em muitas partes assim que eu tirava o olho do livro me sentia dentro do Hotel Overlook,pra vocês verem o meu nível de envolvimento.Nem preciso dizer que esse livro é uma obra-prima da literatura e com certeza o grande clássico do King.Assistam ao filme também que é muito bom,apesar de ter achado o livro infinitamente melhor!!





É pessoal,hoje foi isso.Gostaram das indicações?Leram algum deles?
Confesso que minha vontade hoje era ficar só lendo livros assim e vendo muitos e muitos filmes de terror,mas infelizmente não deu hahahahahaha
Espero que tenham gostado!!Uma boa Sexta-Feira 13 pra vocês e um ótimo fim de semana!!
Até a próxima!!
Grande abraço!!!

4 comentários:

Lavínia Carvalho disse...

Nunca e em hipótese alguma quero ler um livro de terror! (brincadeirinha)
Até que tenho vontade, mas só de ver essas capas dão um medinho, sabe? Sou muito medrosa, aff
O único da sua lista de livros com capas e nomes assustadores, que eu poderia ler (ainda sim com muito medo) é o Vilarejo. Pelas suas descrições me pareceu ser um livro muito bom.
Beijos!

www.quetransborde.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Lavínia!!
hahahahahahahhahaha
Têm livros de terror que realmente não recomendo pra quem tem medo do estilo,mas têm outros que são bem tranquilos.Prometo fazer indicações de livros de terror pra quem tem medo,pode me cobrar hahhahahahhaa
As capas são muito perfeitas,acabam dando aquele suspense,aquela expectativa pela leitura.
Logo O Vilarejo que é um dos mais assustadores?kkkkkkkkk
Beijos!

Bia Gonçalves disse...

Oi Cláudio! Dicas excelentes!
Quero muito ler O Demonologista. O Iluminado li há muito tempo atrás, e como não lembro detalhadamente, nem considero como um livro lido. Preciso reler (e logo).
Gostei de O Vilarejo e amei Psicose, como pode conferir em minha resenha.
Vou te recomendar um livro de um autor nacional que se tornou meu queridinho: O Bairro da Cripta.
Beeijos
http://lua-literaria.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi!!
Foi difícil realizar essas escolhas hahahhahaha
O Iluminado é sempre bom reler.
O Demonologista é um livro pra se ler com calma,porque é uma leitura densa e o final vai te deixar sem ação hahahahahaha
Já ouvi falar desse livro.Já vi algumas resenhas elogiando bastante ele,vou procurar ler!
Beijos!

Postar um comentário