quarta-feira, 4 de maio de 2016

Top 5 Autores Nacionais




Ei gente!!Tudo bom?
Faz tempo que não tem um top 5 aqui,fiquei com saudades kkkkkkkkkkk
E pra marcar essa volta resolvi fazer meu top 5 de autores nacionais.
Vocês sabem quanto tenho elogiado o desenvolvimento dos nossos autores e como estamos numa fase esplendorosa na literatura.É muito lindo ver jovens se interessando pela literatura nacional e ver como ela cresce a cada dia.
Foi uma escolha difícil porque realmente tem muitos escritores que gostaria de colocar aqui.
Sendo assim resolvi fazer o top 5 com menções especiais e vou explicar depois o motivo.
Lembrando que não está na minha ordem de preferência,ok?
Vamos conhecer então a lista.





1-Raphael Montes


Raphael Montes,sim.Lembro até hoje que quando ouvi falar no seu nome ele era sempre comparado a Stephen King.Como vocês sabem eu sou mega fã do King e sempre fico meio desconfiado quando comparam algum autor com ele.Mas quando peguei o Dias Perfeitos pra ler,comecei a entender o motivo das comparações.Daí pra frente fiquei fascinado com o estilo de escrita do Raphael,muitas descrições objetivas,suspense e reviravoltas,principalmente depois da leitura de Suicidas.É de ficar de queixo caído!!!
Se querem ler um livro diferente do que se acha por aí leiam Raphael Montes,mas já digo:ele não tem medo de escrever,estejam preparados






2-Babi Dewet


Nesse momento meus amigos diriam:Babi,sempre a Babi kkkkkkkkkk
Meu caso de paixão com ela vem antes de começar a leitura da trilogia Sábado À Noite.Sempre via as capas e elas me chamavam atenção por serem simples e em estilo mangá.Quando vi que tinha música na história eu tive a certeza:vou me apaixonar e não deu outra.A Babi tem uma escrita leve,divertida,um jeito de escrever que vai transportar o leitor pra épocas nostálgicas e a gente vai acabar pensando:era exatamente assim que acontecia!
Desde que li minha paixão por ela só aumentou e com certeza lerei tudo o que ela publicar!
Aliás Cidade da Música vem aí....






3-FML Pepper




O que dizer dessa pessoa maravilhosa que te conquista quase que imediatamente?Assim comecei a ler os livros da Pepper.Foi justamente num bate papo que ela com toda a sua simpatia,bom humor e alto astral contagiou todo mundo.Nem preciso dizer que fiquei curioso pra começar a ler o Não Fuja!
E assim que li....fazia tempo que uma autora não me atacava as emoções tão profundamente .Foi uma trilogia intensa,super bem escrita e elaborada,com um mundo diferente,mas convincente e capaz de conquistar o leitor.E lógico,emoções não faltam do início ao fim,ação o tempo inteiro e muitos mistérios se escondem por trás dessas páginas.
Já tem resenha dos dois primeiros livro aqui e em breve a resenha do terceiro.






4-Juliana Parrini



Juliana Parrini...pensar que até a Bienal eu nem pensava em comprar o livro dela.Tanto é que só me rendi e comprei no último dia do evento e demorei um pouco pra ler.Como eu estava errado,li muito rápido,não conseguia desgrudar do livro,ficava ansioso pro que ia acontecer,me apeguei aos personagens e me surpreendi.Aliás surpresa é o que definiu esse livro pra mim.Ele vai muito além de um romance,mostra sentimentos e pessoas reais com o drama da vida real sem ser sensacionalista.E a Ju consegue colocar tudo isso de uma forma bem leve e ao mesmo tempo impactante na medida certa pra prender a atenção dos leitores;e conseguiu brilhantemente!!






5-Carina Rissi


Sim gente,Carina Rissi manda muito!!Rainha dos chick-lits nacionais.Demorei demais,demais mesmo a ler algo dela achando que seria uma história que não me acrescentaria:como eu estava enganado.De fato se procuram uma história profunda Carina Rissi não é pra você.É uma leitura completamente de entretenimento,muitos sorrisos bobos e descontração.É sempre bom ler livros assim pra relaxar a mente depois de leituras mais densas.Como leio livros mais pesados,frequentemente busco livros que me façam relaxar e nesse quesito Carina Rissi ganhou meu coração!!





Bom,agora vou citar autores que não poderia deixar de fora,que me conquistaram de formas especiais e únicas!




JC Ponzi



E pensar que só comprei o livro dela por muita insistência da Erica,minha amiga hahahahhahaha
Pensem em um livro hot,mas sem aquelas cenas de sexo pra chocar,tudo na medida certa,de acordo com o desenrolar da história sem apelativo e puxado pro lado do suspense.Assim posso descrever o estilo de escrita da JC,uma autora excelente e que tive o enorme prazer de conhecer e me tornar fã.Se procuram um hot com aquela pitada de mistério eu super recomendo.Inclusive tem resenha de Seduzida Pelo Perigo e Sob A Face do Poder por aqui e talvez a próxima resenha seja de um outro livro dela,ainda estou pensando.....






Graciela Mayrink


Tenho um enorme respeito pela Graciela.Primeiro porque ela é um amor de pessoa,super aberta a atender todos os leitores.Segundo:ela foi uma das autoras que me fez começar a ler mais livros nacionais.Fernanda Torres me abriu as portas para esse mundo e a Graciela veio só confirmar e por isso tem meu respeito.E claro:a história é deliciosa!!Ela tem uma escrita muito bonita,muito humana,ela dá um ar tão leve aos personagens que faz a gente sofrer com todos.Por enquanto só li A Namorada do Meu Amigo,mas já tenho aqui o Até Eu Te Encontrar,não vejo a hora de ler.






Maurício Gomyde


Falar do Maurício é fácil.Todos os elogios são poucos quando vamos falar da sua escrita.Podemos definir como emoção do início ao fim,personagens cativantes e tramas que contém aquela dose de superação.Impossível não se envolver com as situações criadas pelo autor,não se imaginar dentro do enredo e não interagir com a história.
Acreditem:ler algo do Maurício é uma experiência única da qual não irão se arrepender e ainda vão querer mais.






Juliana Daglio


Sei que vão me perguntar:"mas você não leu só um livro dela?"
Sim e isso me bastou pra ela ter destaque por aqui.Há muito tempo queria ler algo da Ju,pretendia começar pelo Uma Canção Para A Libélula,mas quando vi a sinopse do Lago Negro pensei:esse livro é pra mim.E de fato foi.Gente a escrita da Ju é a coisa mais incrível que li nos últimos tempos.Fazia tempo que não pegava um livro e a história me conduzia de forma tão rápida e arrebatadora.Não se surpreendam se ele estiver por aqui no final do ano como uma das melhores leituras.Já aproveitei a adquiri o Uma Canção Para A Libélula partes 1 e 2,ansioso!!!




Então gente,gostaram da lista?Sei que deixei muitos autores incríveis de fora,mas como disse foi difícil fazer essa seleção.
E qual seria o top 5 de vocês?Já eram algum dos autores mencionados?
Teremos em breve o top 5 autores internacionais.Já sabem quais colocarei na lista?Ah gente,tá fácil descobrirem hahahahhahaahhaha
Por hoje é só pessoal,até a próxima!!
Grande abraço!!

0 comentários:

Postar um comentário