domingo, 14 de agosto de 2016

Dicas de Livros Para O Dia Dos Pais



Fala gente!Tudo bem com vocês?Antes de tudo feliz dia dos pais para todos!
Essa postagem era para ter saído ontem,mas a gripe resolveu me pegar e acabei não conseguindo fazer.
De qualquer forma estamos aqui hoje com algumas dicas de livros para presentear seus pais.São livros que tem uma interação grande entre pai e filho,então acho que pode ser uma boa pedida.
Vamos a eles:




Livro:A Máquina de Contar Histórias
Autor:Maurício Gomyde
Editora:Novo Conceito


Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família .
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.




Livro:A Vida do Livreiro A.J. Fikry
Autora:Gabrielle Zevin
Editora:Paralela


Uma carta de amor para o mundo dos livros
“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é
um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.




Livro:Doutor Sono
Autor:Stephen King
Editora:Suma de Letras


Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.
Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela.




Livro:As Vantagens de Ser Invisível
Autor:Stephen Chbosky
Editora:Rocco


Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.




Livro:Lincoln
Autor:Doris Kearns Goodwin
Editora:Record


Ao fazer uma análise do estilo de liderança de Abraham Lincoln, da maneira como ele entendia o comportamento humano e das alianças que construiu em seu governo, a premiada historiadora Doris Kearns Goodwin escreveu uma detalhada biografia política de um dos mais importantes presidentes norte-americanos. Um livro fundamental para o entendimento da Guerra Civil americana e seus principais personagens.




Livro:O Orfanato da Srta.Peregrine Para Crianças Peculiares
Autor:Ranson Riggs
Editora:Leya


A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “





Então galera,gostaram das dicas?Pensei em muitos outros livros,mas esses são apenas alguns que recomendo para vocês darem de presente para os seus pais.
Lembrando que acima de qualquer presente,o amor,reconhecimento e agradecimento são as coisas que mais devem ser valorizadas.
Aproveitem bastante esse dia e todos os outros ao lado do pai de vocês.Valorizem cada dia com eles e deem sempre muto valor.
Possuem mais alguma dica de presente?
Deixem aqui nos comentários!
Feliz dia dos pais pra todos!!
Até a próxima postagem!!




Créditos das imagens:

Submarino
Você Sabia

2 comentários:

Aline Goettems disse...

Oi Cláudio, tudo bem?
Espero que esteja melhor :D
Bom, meu pai não gosta de ler livros, então não seria uma boa pedida.
Mas mesmo assim eu adorei o post, suas dicas são ótimas.
Beijos!
Lost Words

Cláudio Cabral disse...

Oi Aline!!Tudo ótimo e você?
Tô melhorando :D
O meu pai também não e ainda gosta de conversar quando eu tô lendo hahahahahahaa
Obrigado querida!!
Beijos!!

Postar um comentário