quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Indicando Terror e Suspense



E aí gente!Tudo bom?
Me dei conta que nem indiquei livros de terror/suspense pra vocês!
Esses são alguns livros do gênero que li e recomendo.Poderia ter indicado muitos,afinal eu leio muitos livros de terror/suspense,mas esses são os que me chamaram atenção pra indicar por aqui.
Link para as sinopses no Skoob estarão abaixo também,ok?
Vamos as indicações?



O Demonologista
Os Condenados
Autor:Andrew Pyper
Editora:Darkside


skoob.com.br/livro/436578ED494730
skoob.com.br/livro/585783ED587564

Impossível não lembrar de Andrew Pyper numa hora dessas.A escrita dele é instigante,reflexiva e carregada de suspense e elementos sobrenaturais.
O Demonologista é aquele livro pra fazer o leitor pensar mesmo ao longo de toda a história,mexendo com o psicológico ao extremo e o final como golpe de mestre é aberto ao leitor,deixando no ar.
Em Os Condenados temos um final fechado,porém uma leitura intensa e cheia de metáforas,referências e sobrenatural.
Ou seja:são duas leituras obrigatórias para quem deseja um bom mistério com algumas doses de susto.






Hellraiser
O Evangelho de Sangue
Autor:Clive Barker
Editora:Darkside

skoob.com.br/livro/521363ED528679
skoob.com.br/livro/572349ED573063
O autor se chama Clive Barker,mas poderíamos muito bem chamar de mestre do horror.Se vocês procuram uma leitura leve,não vão encontrar nos livros dele.
Muito sangue,uma narrativa que vai desde o poético ao brutal são alguns elementos que vocês encontraram tanto em Hellraiser quanto em Evangelho de Sangue.
Essa é uma boa dica para os amantes do terror clássico,cru e sem filtro.





O Iluminado
O Cemitério
Autor:Stephen King
Editora:Suma de Letras

skoob.com.br/livro/19733ED310380
skoob.com.br/livro/1072ED361465
King,sempre ele nas indicações hahahahahhaha
Não tem como falar de Outubro do terror sem citar o mestre dos mestres.Esses dois livros foram os únicos até hoje que me deram medo de verdade.
São leituras que várias vezes temos a sensação de quem tem alguém nos observando,qualquer barulho é capaz de nos assustar.Sozinho em casa então,prefiro nem comentar.
Sustos na certa com todo o brilhantismo de uma escrita detalhada e rica,trabalhando todo o lado do suspense e do sobrenatural.
Leituras mais que recomendadas.





O Lago Negro - Juliana Daglio
Editora:Arwen

skoob.com.br/livro/423868ED479994


Psicose - Robert Bloch
Editora:Darkside

skoob.com.br/livro/4496ED369393

Psicose será sempre um livro que indicarei.É brilhante a forma como a história conduz o leitor numa trama recheada de suspense e mistério que irá trabalhar demais a mente do leitor e o final é aqueles de ficar de boca aberta e se perguntar:Como assim????
Por sinal recomendo muito o filme também,a versão original do Hitchcock por favor que é a melhor!
Aliás alguém leu o livro imaginando a música do filme?hahahahhahaha

O que direi de O Lago Negro?Surpresa define esse livro pra mim.Uma fantasia sobrenatural de tirar o fôlego,carregada de muito mistério,intrigas e segredos,do jeito que eu gosto.Muito bem escrito por sinal,totalmente instigante.O mistério proposto na trama é muito bem amarrado para um primeiro livro,com um gancho perfeito para os próximos,Difícil resistir aos mistérios do Lago Negro.Tô me coçando pra adquirir logo a continuação que é Submersão.
Preciso ressaltar também que é um livro nacional,de uma autora que acabei virando super fã que é a Ju Daglio.




Então gente,essas foram as minhas indicações.Espero que tenham gostado e que tenham se interessado por alguns desses livros.
Foi difícil fazer essas indicações porque é tanto livro de suspense/terror que eu gostaria de indicar por aqui kkkkkkkkkkk
Deixem mais sugestões nos comentários,adoro conhecer novos livros do gênero.
É isso então galra,por hoje é só,nos vemos na próxima postagem.
Aliás na próxima teremos resenha de um desses livros,alguém adivinha qual?
Abraços!!!

10 comentários:

Vamp disse...

Como não amar a Juliana Daglio??

Minha Fuga da Realidade ~

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Desses, já li O Iluminado e recomendo muito. E estou lendo O Cemitério.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
Participe do sorteio Halloween Literário

Nessa disse...

Oie
Desses eu só li Psicose e é muito bom. Tenho muita curiosidade para ler O demonologista.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá!
Conheço todos os livros citados (menos O Lado Negro), embora ainda não tenha lido todos. Dos indicados, só li O Demonologista (e vou confessar que achei uma decepção) mas tenho vontade de ler Os Condenados e Hellraiser.
Muito bem ver Stephen King por aqui. Meu autor favorito <3 Adorei suas sugestões.
Abraços!
Venha para o Lado Escuro 💀

Cláudio Cabral disse...

Não é?
Ju é demais!
Cada vez mais amando a escrita dela :)

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
O Iluminado é brilhante!
Tá tomando alguns sustos com O Cemitério?Eu tomei alguns hahahahahhaa
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi!
Psicose é brilhante,consegue ser tão bom quanto o filme.
Se prepara que O Demonologista é uma leitura forte!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi!
Recomendo bastante O Lago Negro,vai se surpreender!
Muita gente achou O Demonologista uma decepção.Eu gostei,mas também não foi o melhor livro que li.Os Condenados por exemplo eu já achei melhor.
King é King,não podia faltar nessa lista!
Abraços!

Unknown disse...

É uma pena que O Demonologista não tenha agradado a maioria dos leitores. Parecia um livro tão bom, né? :/ Mas fico feliz que Os Condenados seja melhor. Acho que o Andrew merece uma 2ª chance rsrs

Cláudio Cabral disse...

Pois é,mas ele ainda é um autor de muito potencial.Os Condenados vale super a pena ler.Já quero ler outros livros dele kkkkkkkk

Postar um comentário