domingo, 17 de setembro de 2017

Resenha:Uma Noite Como Esta


Livro:Uma Noite Como Esta
Autora:Julia Quinn
Editora:Arqueiro
Páginas:272
Tradução:Ana Rodrigues



Sinopse

Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...
Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.



Oi gente!Como estão?Passaram bem o final de semana?Espero que sim,que tenham tido oportunidade pra colocar a leitura em dia.
Bem,continuando no projeto colocar as resenhas em dia,vamos falar hoje sobre o segundo volume da série do quarteto Smythe-Smith,Uma Noite Como Esta,da autora Julia Quinn.
Sim,eu continuo lendo Julia Quinn,acredito que aos poucos o jeito dela vai me conquistar.E esse livro é uma prova que isso pode acontecer.


A história dessa vez é sobre Daniel,irmão de Honoria Smythe-Smith (lembram dela do primeiro livro?).Ele acaba voltando de surpresa do seu exílio na Itália e acaba voltando exatamente na data do concerto do quarteto Smythe-Smith.
Como era de se esperar,o concerto é um horror,mas o que chama a atenção de Daniel é outra coisa:quem é a jovem que está tocando com as outras jovens da família?
Anne Winter foi escalada de última hora para participar do concerto e nem imagina que sua vida vai tomar uma direção completamente inesperada.
Ela acaba tendo um encontro completamente inusitado com Daniel,mesmo sem conhecê-lo.
Daniel fica completamente apaixonado pela jovem que lhe chama tanta a atenção.
Só que Anne é governanta,enquanto ele é de uma família tradicional,onde o esperado é que ele se case com alguém de sua classe social.
Muitos mistérios vão cercar a história dos dois,principalmente de Anne,segredos que vão fazer de tudo para destruir esse sentimento.
Será o amor suficiente para lutar contra esses segredos e o preconceito?



Galerinha primeira coisa que preciso dizer:gostei demais desse livro!Se o primeiro tinha sido bem mais ou menos,esse sem dúvidas me conquistou.
A trama é muito bem amarrada,com variações de velocidade na história nos momentos certos.Além do romance vemos também diversas cenas de ação e mistério,que vão dando um ar bem dinâmico ao livro.
Sem falar que o romance foi bem trabalhado,cheio de mensagens para os leitores.
Se no primeiro livro achei que faltou um trabalho maior na condução pra manter o leitor entretido,aqui a condução foi feita muito bem,respeitando o tempo dos acontecimentos e principalmente dos personagens.Nada é jogado,tudo é trabalhado acontecendo na hora certa.
Adorei ver a química entre os personagens,mas sem dúvidas Daniel foi o meu preferido.Ele tem um senso de humor bem ácido,é bem direto e não aceita ficar esperando as coisas acontecerem,ele faz com que elas aconteçam.Personagens de atitude sempre acabam ganhando pontos comigo.
Anne é muito inocente no começo da trama.Ela tem muito medo,medo do presente,do passado e do futuro.Ela se achou no emprego ideal como governanta,um emprego que lhe proporciona segurança.Qualquer coisa que possa abalar essa segurança lhe aterroriza.No início vai ser comum vermos uma Anne insegura,mas que aos poucos vai evoluindo.
Os personagens secundários são incríveis!As primas e a tia de Daniel (principalmente a tia) são um caso a parte.Sempre preocupadas com a família,mas também com os sentimentos de Daniel.
Algumas atitudes de Anne me incomodaram bastante no decorrer do livro.Sabe aquele filme de terror onde a pessoa resolve no meio da noite sair de casa e ver se tem alguém do lado de fora?Então,ela é mais ou menos desse tipo,um tanto quanto inconsequente.Sem falar que o mimimi dela no início me irritou um pouquinho.
As cenas de ações foram bem descritas,bem trabalhadas,sem falar em todo o mistério que aos poucos a autora vai apresentando para o leitor.A cada descoberta vamos juntando os pedaços e entendendo.
Todo o cenário criado pela Julia,toda a pegada histórica,os costumes,hábitos.....gente,aqui nesse livro tudo isso fica mais evidente,mais acentuado,transportando o leitor para aquela época.Praticamente uma viagem no tempo,com uma narrativa completamente real e direta.Pelo que percebi até agora do meu contato com a autora,ela tem o dom de nos transportar realmente para uma época diferente,mexendo com as nossas emoções e por muitas vezes nos fazendo sonhar.
Se um autor consegue fazer o leitor sentir tudo isso em uma leitura dá pra dizer:objetivo cumprido!





"E Anne tinha a sensação de que gostar de Daniel Smythe-Smith,o famoso e infame conde de Winstead,só poderia levá-la à ruína."



"Havia uma sensação de limpeza na bruma fresca que a fez se sentir mais dona de si.E,naquele momento,naquele exato instante,não era uma sensação rum."



"A fúria que crescia dentro de Daniel começou a sair do controle.Ele nunca,jamais,sentira tanta raiva de alguém.Era aquilo que significava o amor?Sofrer mais pela dor de outra pessoas do que pela nossa?"





Gente,gostaram da resenha?Espero que sim,porque essa era uma das que eu mais estava com vontade de fazer.Gostei demais dessa leitura,realmente me prendeu a cada página lida.Não imaginava gostar tanto,até pelo fato de não ter achado o primeiro tudo isso,então fiquei super feliz por ter gostado tanto desse segundo livro.
Em breve já parto pra leitura do terceiro livro :D
É isso então pessoal,não esqueçam de deixar suas opiniões,se já leram,se vale a pena continuar o resto da série......
E amanhã volto com postagem da Bienal,o que será que teremos nessa postagem?Me aguardem hahahaahahhaa
Vou indo nessa,boa semana pra vocês!
Até amanhã!
Grande abraço!

4 comentários:

Nessa disse...

Oiee
Que bom que curtiu o livro, este foi o meu preferido da série, os outros deixam a desejar. Estou lendo a duologia no momento também é ótima. Aguardo suas próximas resenhas da Julia Quinn, fico curiosa para saber se vc vai gostar e saber sua opinião.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Eu ainda tenho que conferir essa série da Julia. Pelo que vi de algumas resenhas, esse é um dos melhores.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
Participe do sorteio de aniversário do Pausa Para Pitacos

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Curti demais,vejo com muito potencial pra ser meu livro preferido da série também.
Pelo que li da sinopse dessa nova duologia dela acho que vou gostar bastante também.
Pode deixar,assim que eu for lendo vou liberando resenha.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Ainda não li os Bidgerstons,mas pelo que li essa série dela é inferior aos Bridgerstons,mas mesmo assim acho que vale a pena ler.Vai sem muita expectativa,acho que vai aproveitar melhor a leitura!
Beijos!

Postar um comentário