quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Top 5:Stephen King


Hey pessoal!Tudo bom com vocês?Olha,esse horário de verão tá acabando comigo esse ano,parece que tô permanentemente cansado e com sono kkkkkkkkkk
Mas voltando as postagens,hoje quero falar de um autor que é mais que um simples autor,é uma inspiração para muitas pessoas.Lógico que estou falando do mestre Stephen King.Quem me conhece sabe como sou fã desse cara,mas acho que nunca fiz uma postagem dedicada a ele.
Tenho uma pequena coleção com os livros dele,nem todos lidos,mas a maioria sim.Quero então dividir com vocês os meus cinco livros preferidos do autor.
Obs:o box da Torre Negra comprei recentemente e tem mais um a caminho (A Hora do Lobisomem)






Misery


Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Nunca leram Misery?Parem tudo o que estiverem fazendo e corram pra ler.Nesse livro o King se aventura no mundo do thriller,com uma trama de tirar o fôlego e com personagens marcantes.
Annie Wilkes melhor vilã dos livros do King na minha opinião.







Cujo


Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.


Uma das resenhas mais recentes aqui do blog.E de cara já foi um livro que entrou pra minha lista de preferidos do King.
A genialidade dele nesse livro foi algo fora do normal.
Um suspense com toques sobrenaturais que deixa o leitor de boca aberta.







Sobre A Escrita


Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura


Imaginem ter lições de escrita diretamente do mestre?E é isso que Sobre A Escrita se propõe.Com dicas valiosas baseadas em suas experiências pessoais,tornam esse livro recomendação de leitura obrigatória para todos os fãs do autor e para quem é autor ou pretende escrever.







O Iluminado



Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. 
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.


Esse é o meu queridinho.Esse foi o livro que me tornou fã de vez do autor.Até hoje é o meu livro preferido dele (e olha que isso significa muita coisa).
A história de Danny foi uma das poucas que foi capaz de me assustar de verdade e isso é algo praticamente impossível de fazer comigo,acreditem.







O Cemitério


Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um "simitério" no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.
Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.


Outro livro completamente assustador.Conforme vamos lendo,parece que tudo o que está acontecendo na história está acontecendo ali mesmo com a gente.Ler esse livro a noite é garantia de tomar alguns sustos,o mínimo barulho pode te deixar meio desconfiado hahahahahaha




Galera,gostaram da postagem de hoje?Fico muito feliz quando falo de autores que sou fã e falar do King é garantia de elogios e mais elogios kkkkkkkkkk
Espero demais que tenham gostado.
Já leram algum livro dele?Qual o favorito de vocês?Colecionam os livros do autor?Não esqueçam de comentar e se quiserem mostrar a coleção de vocês é só me mandar a foto por e-mail que posto na fanpage do blog :D
Por hoje é só gente,espero vocês na próxima postagem!
Grande abraço!

16 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Eu não curti muito O Cemitério não.. não achei isso tudo.
Adorei Misery e O Iluminado.
Beijos
Balaio de Babados

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!
Ainda não li nada do Stephen King, então vou salvar o post nos favoritos.
Já vi uma parte do filme O Iluminado e me chamou bastante atenção!

Abraços
Leitora Cretina

Nessa disse...

OIe
Não li nenhum dos livros citados mas tenho vontade de ler todos eheheh.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Bruna Bronzato disse...

Ual! Que coleção.. rsrs

Preciso ler os livros que citou, pelo que já ouvi falar. (mas procurando tempo ainda rsrs).

Ótimo post.

Beijos.

jovensmaesblog.blogspot.com

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Uaaaaau deu até um friozinho na coluna!
Sou kingniana de carteirinha vc sabe, e estou louca (muito maluquete) pra ler Cujo!
Fiquei curiosa com esse Misery acho que assisti um filme com esse enredo seria Louca Obsessão uma adaptação do livro para as telonas?
Adoro essa pegada thriller, suspense, terror que tem uma explicação lógica no final da narrativa.
Ameeeei o post 😍😍
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Jessica Andrade disse...

Oi Cláudio,

Preciso urgentemente ler algo no King pois ultimamente estou acompanhando todos os filmes que saíram dos livros dele e estou gostando muito.
Ótimas dicas.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio, tudo bem?

Adorei o top 5 do King porque é um ator que eu quero muito ler mais, apenas li O bazar dos sonhos ruins, mas gostei muito!! <3

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Cláudio Cabral disse...

Oi Lu!
Sério?Amei essa leitura,bem misterioso e bem construído.
Misery é simplesmente maravilhoso,não tem como não gostar!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mônica!
Não sabe o que tá perdendo,para tudo e vai ler King kkkkkkkkk
Recomendo começar por O Iluminado :D
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
hahaahhahahaha te entendo bem!
Começa por O Iluminado ou então Misery,são meus dois queridinhos do King :)
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Bruna!
hahahahhhaa que bom que gostou!
Sério,todos eles são incríveis,é complicado até recomendar por qual começar.Mas vai por mim,Misery e O Iluminado são fantásticos!
Obrigado :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
hahahahahahhahaha
Sabia que você ia gostar!
Cujo superou minhas expectativas de uma forma que eu não imaginava que fosse ser possível.
Misery é sem dúvidas um dos melhores livros do King,que personagens,que história!
Tem filme sim,por sinal bem fiel ao livro.
Ahhhh obrigado!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Jessica!
Olha sou suspeito pra falar,mas até hoje dos livros que li não consegui desgostar de nenhum kkkkkkkk
Começa por Misery,acho que é uma boa pra começar!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Tudo ótimo e você?
É impressionante como a narrativa do King é viciante.E olha que ele tem livro de suspense,ficção científica,terror....o cara é demais!
Vou ler O Bazar dos Sonhos Ruins muito em breve!
Beijos!

Mrs. Margot disse...

Este é um autor que me passa completamente ao lado, como é um género literário que não gosto, não sou familiarizado com a sua escrita, mas é muito prestigiado dentro do género. Bom post =)

MRS. MARGOT

Cláudio Cabral disse...

Olá!
Sério?
Poxa,uma pena.Talvez um livro dele que não seja terror,como À Espera de Um Milagre faça você curtir a escrita dele :D
Abraços!

Postar um comentário