terça-feira, 21 de novembro de 2017

Leituras de Outubro


Oi gente!Tudo certinho com vocês?
Adivinha quem mais uma vez está atrasado com as postagens?hahahhahhaa
Sério,esse mês tô num ritmo maravilhoso pra leituras,então tô aproveitando ao máximo.
Quando olhei a data,lembrei:cadê a postagem com as leituras de Outubro?????
Antes que o mês acabe,vamos conversar um pouquinho sobre o que li mês passado.
Como vocês viram,minhas escolhas foram mais ou menos temáticas para o mês do terror.Teve suspense,terror,fantasia,romance,distopia,substituição de leituras e um livro sem noção kkkkkkkk
Vamos parar de enrolar então e começar os trabalhos!







Sob O Mesmo Teto e Sobre (O)Postos
Bruna Fontes
Duplo Sentido Editorial


Quem me acompanha por aqui sabe que há muito tempo estou de olho nesses livros da Bruna.Ela é um querida,super mega simpática e me fez querer demais ler seus livros.
E que histórias mais fofas e divertidas!
Adorei ter conhecido mais sobre os Medina-Becker,me diverti,me emocionei,sofri e no final.....bom,melhor vocês lerem pra poderem saber hahahahhahaa
Só digo uma coisa:essa família me conquistou!
Tem resenha de Sob O Mesmo Teto por aqui!







A Guardiã de Histórias
Victoria Schwab
Bertrand Brasil


Meu primeiro contato com a Vic (sou íntimo hahahahahha).
Acho que não poderia ter começado de forma melhor.Apesar de muitos falarem dos outros livros dela,esse foi o que sempre aguçou minha curiosidade.
Apesar de ter demorado um pouco a entrar no ritmo da história,entrar no universo do livro,foi uma leitura que assim que engrenou só parei quando terminei de ler.
Não vou falar muita coisa porque quero resenhar pra vocês.
Mas já digo que foi um primeiro contato de tirar o fôlego!







Cujo
Stephen King
Suma de Letras


É possível Stephen King surpreender a essa altura do campeonato?Sim,sempre!Apesar desse ser um dos livros mais antigos dele,vi poucos comentários sobre a história em si e confesso que aos poucos fui deixando ele de lado na estante,até que decidi finalmente me arriscar com ele em Outubro.
Resultado:foi a melhor coisa que fiz!
King é brilhante na construção do suspense,puxando pro lado sobrenatural da situação,deixando o leitor naquela aflição,sem saber se o que está acontecendo é de fato algo real ou sobrenatural.
Super recomendo,temos resenha também!







Ninguém Nasce Herói
Eric Novello
Seguinte


Meu primeiro contato com a escrita do autor não foi lá dos melhores,mas desde que vi a sinopse do novo lançamento dele,fiquei curioso.
E fiquei mega feliz porque recebi ele de cortesia com o grupo Companhia das Letras (obrigado gente!).
Foi uma leitura interessante,com vários aspectos envolventes,com situações visíveis (bem parecidos com o nosso momento político atual) em certos momentos,em outros nem tanto.O grande problema desse livro foi a construção dos personagens e suas relações.A ideia do autor foi super interessante e surpreendente,mas a execução acabou ficando meio confusa.
No final acabou que foi um livro ok,mas que ficou a sensação de que poderia ter sido melhor.Mesmo assim foi uma leitura que gostei de ter feito.Mais um que temos resenha!







O Bazar dos Sonhos Ruins
Stephen King
Suma de Letras


Único livro da TBR que não consegui terminar.Esqueci que tenho alguns problemas com livros de contos do King,sempre acabo demorando mais a ler.
Se eu não me engano estou mais ou menos na metade.Tem contos bem interessantes,mas tem outros bem estranhos e diferentes,mas com temas atuais.
O bacana desse livro é que antes de cada conto tem um comentário do próprio autor falando um pouquinho do motivo de ter escrito aquele conto específico.É bem interessante porque parece que o autor está ali falando com a gente.
Vou lendo ele aos poucos,vamos ver se teremos mais contos legais.







Loney
Andrew Michael Hurley
Intrínseca


Falei que tinha um livro sem noção nessas leituras,e é esse.Gente,alguém me explica o motivo de todos os acontecimentos na história?
Achei uma narrativa tão lenta,tão desacreditada,personagens sem nenhum tipo de credibilidade e conexão com o leitor.....sério,não me prendeu.Pra não dizer que não me prendeu,lá no final a história dá uma leve engrenada ficando mais interessante,mas é só por alguns momentos.
Não curti mesmo,mas faz parte.







Em Águas Sombrias
Paula Hawkins
Record


Sei que muitas pessoas criticaram esse livro,mas posso dizer?Gostei até que bastante.
Não é melhor que A Garota No Trem,isso é verdade,mas precisamos fazer uma separação entre os dois livros pra ver que cada um teve o seu mérito.A diferença é que aqui nesse livro achei que faltou motivação no final,faltou deixar o leitor convencido da resposta.No meu caso eu aceitei a explicação,mas ela de fato não me convenceu.
Mas pelo conjunto da história acabei gostando bastante dessa leitura!







A Melodia Feroz
Victoria Schwab
Seguinte


Vi muitas pessoas dizendo que esse é o melhor livro da autora,então nada melhor que pegá-lo pra ler.De novo eu demorei pra me achar na história e no mundo criado pela autora,mas depois que estamos imersos naquele mundo,a história flui de uma maneira impecável,repleta de ação e mistérios.Quero logo o segundo livro,porque ficou um gostinho de quero mais e o final foi avassalador!







As Perguntas
Antônio Xerxenesky
Companhia das Letras


Mais um recebido de cortesia com a editora.Se vocês pararem pra ler a sinopse desse livro vocês vão querer tê-lo pra ontem!
A ansiedade foi tanta que acabei incluindo ele nas leituras de Outubro,fugindo um pouquinho da TBR,mas valeu a pena.
Mexeu demais com a minha mente,me fez pensar em algumas coisas.É um livro intenso,que merece todo cuidado na leitura.
Tem resenha onde falo melhor sobre a história e minha opinião.







O BeijoTraiçoeiro
Erin Beaty
Seguinte


Esse foi um livro pra me tirar completamente da zona de conforto.Um misto de distopia,com romance de época,com pegadas de fantasia e mistério.
Resultado:mais um livro que me surpreendeu!
Não esperava gostar da forma que gostei.
E depois que o grande segredo é revelado a gente fica:como assim???????
Na resenha dá pra perceber o quanto gostei.
Quero logo a continuação!!







Galerinha espero que tenham curtido a postagem de hoje e as minhas leituras do mês.Já deu pra perceber que Outubro me rendeu muitas leituras e Novembro não está sendo muito diferente,aliás está sim,mas diferente pra melhor hahahahhahaha
Já leram algum desses livros?
Não esqueçam de deixar suas opiniões,se gostaram,não gostaram.....
Só um recadinho:quero ver se no final de semana deixo mais resenhas escritas e programadas pra vocês :D
É isso pessoal,vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

8 comentários:

ME Assessoria disse...

Ainda não li nenhum desses. Leu bastante :D

https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

PS Amo Leitura disse...

Quero muito ler "em águas sombrias" e "o beijo traiçoeiro".
Parecem ótimos! <3

Beijos,
Blog PS Amo Leitura

Nessa disse...

Oie
Ótimas leituras, da sua lista tenho vontade de ler Cujo.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Siiiiim você arrasou nas leituras de outubro, mandou super bem, li algumas resenhas e já estão na lista dos desejados, Cujo, que eu preciso ler, O Beijo traiçoeiro, As Perguntas, Ninguém nasce herói, os da Bruna, ou seja é passar por aqui e aumentar a listinha!
Ahhhhhhh tb fiquei meio decepcionada com Em Águas sombrias, não é ruim, pelo contrário, mas achei que faltou aquele impacto sabe?
Que pena que Loney é sem noção, esse não vai para a listinha :)
Excelente fds pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Monyque!
Fiquei impressionado comigo mesmo kkkkkkkk
Lê Cujo,pra mim foi a melhor leitura do mês.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Olá!
Gostei bastante dos dois,principalmente Em Águas Sombrias,um livro que muita gente criticou,mas que acabou me satisfazendo bem kkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Obrigado querida!
Cujo foi uma das minhas melhores leituras do mês,sem dúvidas.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Tô conseguindo voltar ao meu ritmo normal de leituras,o que me deixou bem feliz.
Cujo é incrível,pode ler sem medo.
Acho que como fui sem expectativas ler Em Águas Sombrias,acabei gostando bastante,tirando o final que não me convenceu.
Loney é beeeeem fraquinho,uma pena porque a edição é linda!
Pra ti também!
Beijos!

Postar um comentário