domingo, 26 de novembro de 2017

Resenha:Para Sempre Minha


Livro:Para Sempre Minha
Autora:Abbi Glines
Editora:Arqueiro
Páginas:256
Tradução:


Sinopse

Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.



Oi gente!Como vocês estão?Fazia tempo que não falávamos da série Rosemary Beach por aqui e olha que terminei de ler todos já tem um tempinho kkkkkkkk
Acho que fiquei meio frustrado por não ter ido na sessão de autógrafos da autora na Bienal,mas tudo bem,faz parte.
Vamos continuar então com as resenhas da série,dessa vez é o livro Para Sempre Minha que vai contar a história do casal Tripp e Bethy.


Tripp abandonou tudo em Rosemary Beach para correr atrás da sua independência,mas ele sente que já é hora de voltar.Ele só não esperava voltar em meio a algumas situações bem complicadas.
Jace,seu amigo,acabou falecendo e todos na cidade estão péssimos com isso,mas ninguém ficou tão abalado quanto Bethy,namorada de Jace.Ela se considera culpada pelo que aconteceu e agora vive sua vida de forma automática e sem alegria.
Essa tristeza está prestes a sofrer um abalo com a volta de Tripp,com quem teve um relacionamento há alguns anos atrás.E parece que mesmo depois de tanto tempo,ele não desistiu de Bethy.
Será que mesmo depois de tudo isso ainda existe alguma esperança pra eles?


Galera quando achamos que a Abbi não pode abalar nossos corações ela vem e nos mostra que estamos completamente enganados kkkkkkkkkk
Temos uma história com uma carga emocional bem forte,afinal os acontecimentos anteriores na vida dos nossos personagens não foram felizes e toda essa emoção é retratada de uma forma bem intensa e direta.
A vantagem de uma série tão longa assim é que parece que conhecemos os personagens há muito tempo (e conhecemos mesmo kkkkkkkkkk) e estamos cada vez mais íntimo deles,vivendo suas dores,sofrendo pelas tristezas e sorrindo com as suas felicidades.
E é dessa forma que vamos nos identificando com todos os personagens.A sensação que dá é que são todos uma grande família,com seus problemas,alegrias,tristezas.
Nesse livro talvez a autora tenha dado uma exagerada nos dramas,mas não tira o mérito de uma trama bem construída,com todas as pontas referente aos personagens principais bem fechadas.Antes deles terem um livro só pra si,já sabíamos que tinha algo não resolvido entre eles,mas a autora esperou o momento certo para nos contar suas histórias.
A forma como esse livro foi escrito nos dá a impressão de que a autora está falando diretamente conosco,tocando o coração de cada um dos leitores.
Não esperem uma trama complexa porque não é a característica da Abbi,mas mesmo assim ela consegue prender a atenção do leitor até a última página.
Por ser um livro curto,a narrativa é bem direta,sem muitas enrolações pelo meio do caminho (ainda bem!).O recado é passado de forma bem simples e objetiva,nos deixando com aquela sensação gostosa de quero mais.
Bethy é aquela personagem que desde que apareceu,dá vontade da gente pegar no colo e falar:estamos com você!
Ela sofre bastante,mas depois da morte do Jace esse sofrimento aumentou numa proporção assustadora.Acostumada a ajudar as pessoas,dessa vez quem precisa de ajuda é ela e é aí que entram os personagens secundários que são maravilhosos aqui.Lembram que eu disse que a Blaire não tinha me convencido?Mas dessa vez gostei bastante dela,ela e Rush que acabam tendo uma importância bem bacana na recuperação da Bethy.Woods e Della também participam bastante de todo o processo.Como falei,uma grande família se ajudando nos bons e maus momentos.
Pra finalizar,a Abbi repete aqui a mesma fórmula utilizada nos outros livros,mas que veio dando certo até aqui,com emoção,revelações,fantasmas do passado e superação.Às vezes ela exagera demais no drama,em outras vezes ela peca pela falta do mesmo,mas acho que nesse livro ela achou um timing quase que perfeito,ainda faltou alguma sincronia nesse sentido,mas é algo que ela vai evoluindo.
Como disse,é uma história bem gostosa de ser lida,daqueles livros pra se ler em um dia,se distrair,superar uma ressaca literária.....e como sempre,teremos muito amor,lágrimas,risos e superação.Clichê?Talvez sim,mas um clichê delicioso!!



"Todo mundo tem um momento decisivo na vida.Eu já tive esse momento,e ele tem me perseguido desde então.A vida é assim mesmo.Ou você encontra a estrada certa para a felicidade ou lamenta cada passo.No meu caso,não sei qual estrada teria sido a melhor,porque,entre as alternativas,nenhuma incluía ela."


"Com aquele pequeno gesto,ele me lembrou que eu não estava sozinha.Ele entendia mais do que todo mundo o problema que eu enfrentava.
O silêncio da noite nos envolveu como se estivéssemos dentro de um casulo.Um lugar onde o passado parecia distante,e o futuro,desconhecido."


"Há realmente alguém por aí para cada um de nós.E o meu grande amor está por aí,em algum lugar.Eu apenas não o encontrei ainda."


" - Coisas que valem a pena não são fáceis - disse Woods. - Você precisa lutar por isso até se cansar.Então você toma um ar e luta mais um pouco.Não desista."



É gente,que livro!Fiquei aflito e na torcida por todos até a última página kkkkkkkk
A Abbi conseguiu driblar a minha desconfiança com essa série,cada livro acaba sendo melhor que o outro e isso é bem bacana,mostra toda a evolução que ela teve ao longo da série.
Bom pessoal,por hoje então é só,espero que tenham gostado da resenha.
Não esqueçam de deixar suas opiniões,curtir a página do blog e segui-lo também!
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço,bom final de domingo pra vocês!

8 comentários:

Nessa disse...

Oie
Uau, vc leu toda série, está de parabéns.
Acho que já te falei aqui que eu li uns 4 livros e parei, enjoei sabe. Mas quem sabe um dia eu concluo a leitura da série.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

ME Assessoria disse...

Gostei muito da sua resenha, ainda não conhecia o livro.

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio! Esse é um dos meus preferidos da autora, eu queria até uma duologia, mas no final entendi que funciona muito bem com um livro único! E a Bethy sogre tanto que merecia uma linda final feliz mesmo!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Esse é um dos meus favoritos da autora.
Gosto da maneira como conduz as inserções e nós nos apegamos aos personagens, fazemos amizade durante a leitura e depois sentimos saudades quando o livro acaba rsrs
Emoção, revelações, passado e superação
A carga emocional é forte, mas a sensação de superação e o apoio transcendem.
Excelente resenha a sua.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Pois é,apesar de muitos livros eles são bem rapidinhos de ler.Lógico que as histórias também ajudam bastante.
Te entendo,em alguns momentos me deu vontade de parar também.
Acho que é uma série pra ler bem aos poucos,ótima pra passar o tempo,mas que pode soar meio repetitiva depois de alguns livros.
Tomara que você retome a leitura!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Monyque!
Feliz que tenha gostado :D
Essa série é muito boa,espero que tenha a oportunidade de ler!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Gostei dele muito por causa da Bethy,ela merecia uma história com um final bacana depois de tudo,ela é uma das que mais ajuda os personagens e mais sofre na história.Fiquei feliz que a autora tenha dado um final feliz pra história dela.
Acho que como duologia ficaria muito arrastado,ficou bem bacana como livro único mesmo.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Ainda tô pensando em quais foram os meus preferidos,difícil escolher kkkkkkkkkk
Gostei da forma como ela fechou as pontas da história da Bethy,ela merecia ter sua história contada desde que apareceu nos livros.
E fiquei contente pela forma como a autora decidiu contar a história dela.Muita emoção e superação!
Obrigado querida!
Beijos!

Postar um comentário