segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Resenha:A Hora do Lobisomem


Livro:A Hora do Lobisomem
Autor:Stephen King
Editora:Suma de Letras
Páginas:152
Tradução:Regiane Winarski



Sinopse

UMA CRIATURA CHEGOU A TARKER’S MILLS. AHORA DELAÉAGORA, OLUGARDELAÉAQUI
O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.




Oi gente!Como vocês estão?Segunda,aquele dia de preguiça normal,mas tem resenha chegando.E o que dizer quando a resenha é de um dos livros do mestre?
Sim,hoje vamos falar de A Hora do Lobisomem,do nosso querido Stephen King,relançado no Brasil numa edição lindíssima da Suma na coleção Biblioteca Stephen King (quero todos!).Recebi essa edição maravilhosa de ação com a editora e foi uma leitura mega rápida de ser feita.

Aqui temos a cidade de Tarker´s Mill e a cada capítulo que é retratado com um mês diferente do ano,temos um ataque da fera.E a cada mês,o autor descreve esses ataques e mostrando um pouco da dinâmica da cidade e seus moradores.
Fica a dúvida:quando a criatura vai atacar?
Quem é capaz de detê-la?



Quem vê um livro do King tão curto assim pode estranhar demais,afinal o autor é muito conhecido por não economizar na quantidade de páginas em seus livros.
Temos descrições curtas dos ataques do lobisomem que acontecem sempre uma vez por mês.
Não se enganem:por mais que sejam capítulos pequenos,são descrições bem intensas,com uma narrativa bem direta e sombria.
Conforme vamos conhecendo os personagens em cada capítulo,vamos nos perguntando quem pode ser a tal criatura que assombra a cidade.E é nesse suspense que o autor vai nos levando até o final do mistério.
Normalmente tenho alguns problemas com as histórias mais curtas do King,sempre fico achando que ficou alguma coisa faltando ou então é um conto meio sem pé nem cabeça.
Por mais que tenha curtido essa leitura,acho que teria gostado muito mais se tivesse lido há alguns anos atrás.
Mesmo assim foi uma história que teve na descrição das cenas o seu ponto forte.King não poupa o leitor e a cada descrição dos ataques,ele nos leva até a mente dos personagens no antes,durante e finalmente no pós ataque,nos últimos momentos da vítima.Isso pode assustar pra quem não está acostumado,mas não me assustei não.pelo contrário,fiquei admirando a qualidade com que o autor vai narrando tudo isso.


O mistério em si acaba sendo até certo ponto previsível.O que foi imprevisível foi justamente o responsável pelo desfecho de tudo,confesso que eu não esperava.
Por ser um livro curto,não esperem se apegar a algum determinado personagem,com exceção de um que vocês vão descobrir durante a leitura.
Quem já teve o prazer de pegar essa edição pôde admirar as ilustrações feitas por Ben Wrightson,por sinal cada uma mais linda que a outra,nos transportando visualmente para Tarker´s Mill e aos momentos dos ataques do lobisomem.
Esse é o tipo de livro que não dá pra contar muita coisa,porque o mínimo a ser falado pode soar como spoiler,então acho melhor parar por aqui,mas acredito que pra quem quer começar a ler King por um livro curto,sem muitas divagações e mais sombrio pra poder ir se acostumando com o estilo do autor,acho que A Hora do Lobisomem cumpre bem demais o seu papel,sempre dando mostra da genialidade do King.
Ah,quase esqueci.Cada um vai interpretar a história de um jeito,claro,mas acho que a mensagem do autor aqui foi bem clara:cada um tem seu lado bom e ruim.A questão é o quanto se está disposto a deixar o lado ruim dominar ou não.Quando terminei de ler e refleti sobre isso,aí sim bateu um certo medo kkkkkkkkkk
Sério,aproveitem essa leitura e curtam cada página de puro suspense,terror e talento!




É gente,leitura muito interessante e mega rápida.Muitos falam também do filme,mas ainda não tive a oportunidade de ler.
O que dizer dessa edição também?Capa dura,repleta de ilustrações.....a Suma está de parabéns por trazer edições tão lindas assim do nosso querido mestre.
Bom,espero que tenham curtido a resenha.
Deixem nos comentários se já leram,se pretendem ler,o que acharam.....
Recomendo bastante pros iniciantes nas leituras do King!
Vou indo nessa então pessoal,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
As obras mais antigas do King até que são bem curtas e vão direto ao ponto. Deve ser por isso que não me dei muito bem com suas atuais, exceto Joyland.
Eu ainda vou ler esse livro, mas acho que vai ficar pro ano que vem.
Beijos
Balaio de Babados
Participe das promoções ativas e ganhe prêmios maravilhosos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Esse foi o primeiro livro de SK que li e desde então me apaixonei pela narrativa do autor, virei kingniana de carteirinha!
É um livro curtinho e eu amei essa pegada dos capítulos/meses do ano, as descrições são bem feitas, o sombrio está presente e siiiiim o final surpreendeu e faz refletir.
Estou super curiosa com essa edição!
E as ilustrações então?
Querooooo 😁😁
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Nessa disse...

Oie
Tenho muita vontade de ler este livro, ainda mais que ele é curto eheh. A edição é linda, gostei de sua resenha.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Os primeiros livros dele são bem assim mesmo,mas fico sempre com a sensação de que faltou alguma coisa,talvez porque esteja acostumado com o King altamente descritivo kkkkkkkkk
Vale a pena,dá pra ler em poucas horas,é bem curtinho mesmo.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Ótimo livro pra se apaixonar e virar fã do King kkkkkkkk
Acho que meu eu de alguns anos atrás teria gostado mais,mas nem por isso a história deixou de me conquistar.
As ilustrações são um caso a parte,cada uma mais impressionante que a outra!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Olha,recomendo,até por ser um livro curtinho e direto é uma leitura que flui mega rápido.
Essa edição.....coisa mais linda!
Beijos!

Postar um comentário