sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Resenha:Contando Estrelas


Livro:Contando Estrelas
Autora:Luciane Rangel
Editora:Qualis
Páginas:264




Sinopse

A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado.
Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, um tanto quanto mágica, que ela não era capaz de imaginar e que poderia tanto lhe trazer redenção quanto um coração partido.
Elisa jamais imaginaria que surgiriam sentimentos com relação àquele garoto que tanto lhe intrigava.



Oi gente!Tudo bom com vocês?Espero que sim :D
Bom,hoje é dia 29 e faltam só 3 dias para terminar o ano.Então teremos postagens hoje,amanhã e depois.Já vou adiantar:teremos resenha hoje e amanhã e no dia 31 rola bookshelf tour,será?
Mas vamos a uma postagem de cada vez,vamos falar sobre a resenha de hoje e que eu tô mega feliz por falar desse livro com vocês.O escolhido foi um dos meus queridinhos do ano,de uma autora que virei fã:Contando Estrelas,da querida Luciane Rangel.

Elisa é uma estudante super confiante,cheia de si,que sabe o que quer,um pouco esnobe e fútil.Popularidade,tecnologia e dinheiro fazem parte da sua vida.
Na escola,seu professor decide que irá passar um trabalho diferente para a turma e que será a nota da matéria.O trabalho é simples:será em dupla e cada dupla deve escolher um trabalho voluntário para realizar.
Até aí tudo bem,Elisa já estava pronta para fazer com uma de suas amigas,mas nem tudo é tão simples.As duplas serão definidas por sorteio.
E o destino....ahhhh o destino.Ela acaba sendo sorteada para fazer dupla com o aluno novo esquisitão:Fábio.
Ela não podia imaginar que ele não gosta dela tanto quanto ela não gosta dele.
Não tendo jeito,eles acabam optando por realizar o trabalho voluntário em um hospital infantil já conhecido de Fábio.
E parece que trabalhar num hospital infantil pode mexer com a nossa menina problema de coração de pedra.Fábio já não parece ser o esquisitão da sala.
Ela pode aprender muito,mas será que ela está pronta pra isso?
Será que ela vai se permitir ver além dela mesma?



As definições de fofura e amor foram atualizadas com sucesso!
Não esperava mesmo ser tão fisgado por essa história.Sabia que ia gostar porque já havia gostado da escrita da Lu em Tenshi,mas não fazia ideia de que iria me apaixonar tanto por essa leitura.
Sem falar que essa capa é a coisa mais linda.Não sei vocês,mas sempre que olho pra ela lembro do anime Sakura Card Captors kkkkkkkkkk
Duas coisas me chamaram muito a atenção aqui.
Uma delas foi a evolução dos personagens.Elisa precisa se libertar dela mesma,dos seus preconceitos,das suas manias para se encontrar e se tornar alguém melhor.E essa evolução é feita de uma forma muito gradativa,mas com muitos ensinamentos pelo caminho.Ensinamentos não só para ela,mas para nós leitores.Mudar nem sempre é fácil e através da Elisa,a autora consegue demonstrar isso muito bem.E lógico que quem teve grande influência foi Fábio,que não tem medo de falar umas verdades na cara da nossa protagonista,fazendo com que ela consiga enxergar as pessoas ao redor e não somente a si mesma.E temos um personagem que se tornou o meu preferido:Vivi,umas das crianças do hospital.Ela é muito madura para a idade e as partes mais divertidas são os diálogos entre ela e Elisa,uma vez que as duas implicam uma com a outra o tempo todo.Mas mesmo com essa implicância,a menininha vai ensinar muitas coias para a nossa protagonista.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a habilidade da autora na transição da história.Ela vai da comédia para o drama,do drama para o romance,do romance para o suspense e ação.....e tudo isso sem forçar,deixando a história seguir o curso natural,sem jogar as coisas aleatoriamente para forçar determinada situação.Nisso a história ganhou muitos pontos comigo.
Os diálogos são bem leves e divertidos,mas quando necessários o tom deles fica mais pesado de acordo com a situação,mas permanecendo bem estruturados e construídos.
No início confesso que o romance não me convenceu tanto,achei bem previsível,mas conforme fui lendo,fui me encantando com aquele amor surgindo e crescendo.Aí vi que realmente era natural que acontecesse.Bateu até nostalgia da época de escola.
E o ponto que com certeza merece ser destacado são as inúmeras lições e mensagens que a autora nos transmite a cada página.É como se estivéssemos batendo um papo com a Lu e essas lições acabam vindo naturalmente dentro da conversa.Adoro quando um livro consegue chegar a esse ponto,significa que nos conectamos com a história e foi exatamente assim que me senti.
Quando achamos que a história ficaria por aí,temos algumas reviravoltas que irão mexer com as nossas emoções.Sério,pelo menos um dos fatos que ocorreu eu não estava preparado mesmo pra que acontecesse,foi difícil acreditar que aquilo estava acontecendo e mexeu muito comigo.
E na sequência temos um tiro atrás do outro.Impossível parar de ler,principalmente quase chegando no final.
Pra finalizar,só posso dizer que foi um livro que me deixou mega feliz por ter lido.Terminei a leitura com um sorriso gigante e com uma sensação bem gostosa de que a história realmente me conquistou,assim como os personagens e a autora.
Sensibilidade,amor,transformação,lições,vida,esperança.....isso é só um pouco do que irão encontrar aqui.Deem uma chance para essa leitura,tenho certeza que irá tocar o coração de vocês e será um livro que ficará marcado de alguma forma.Ficou para mim,espero que para vocês também!



" - Sabe,menina?Nem sempre nós sabemos o que é melhor para as nossas vidas.Mas tudo fica mais fácil quando você passa a enxergar o mundo com outros olhos."



" - Cabe a nós fazer os ajustes e não perder o objetivo de vista enquanto caminhamos.Ou seja:sem deixar folgas no papel à medida em que o enrolamos.No final,tudo se encaixa. - Ele dobrou a ponta que sobrou do papel,encaixando-a dentro de uma das dobras feitas ao redor do nó.Fiz igual. - E,mesmo que a vida apresente dificuldades.... - Começou a "beliscar" as laterais.Repeti os movimentos e mal pude acreditar quando vi a forma que surgia ali -, todos podemos atingir nosso objetivo,que é ser uma estrela."



"Eu queria ter algum tipo de superpoder para ser capaz de ajudá-l.Porém,tudo o que eu tinha era um sentimento forte,que,agora,eu já sabia que poderia chamar de amor.
Mas,talvez,esse fosse justamente o maior dos superpoderes."




Então gente,gostaram da resenha?Espero que sim!
Adoro falar de livros que mexeram comigo,que me fazem conectar com a história,me sentindo parte dela e claro,me surpreendendo!
Fiquei pensando se contava pra vocês o porquê do título do livro,mas achei que poderia perder um pouco a expectativa da história kkkkkkkkk
Só posso dizer:leiam,não irão se arrepender!
Se já leram me contem o que acharam,vamos falar mais sobre ele.
Se não leram,espero que eu tenha despertado o interesse por essa história maravilhosa!
Conheçam os outros livros da Lu.Tem resenha de Tenshi aqui e em breve terá a de Destinos de Papel.
Bom pessoas,vou indo nessa.
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

2 comentários:

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio! Eu nunca li nada da autora, mas já fiquei apaixonada pela capa, linda demais! E gostei de saber que a autora passa bem do romance para o drama, ação, suspense, eu já fiquei mega curiosa com a trama! Adorei a dica!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Super recomendo,ela tem uma escrita muito linda,que conecta o leitor com a história de uma forma muito bacana.Essa capa é maravilhosa mesmo!
Depois me diz se gostou do livro :D
Beijos!

Postar um comentário