quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Leituras de Dezembro


Fala gente!Tudo certinho com vocês?E antes que eu deixe pra fazer as leituras do mês só la pra frente (sempre faço isso kkkkkkkk) dessa vez vou fazer certinho.
Dezembro foi um mês relativamente tranquilo no final das contas.De início achei que eu não fosse dar conta dos últimos livros do ano,mas no final acabou dando tudo certo.Meu grande medo era Mr.Mercedes,porque dependendo do livro,King acaba tendo uma narrativa mais lenta,então acabei deixando ele por último.Foram nove livros escolhidos e consegui dar conta de todos!
Mas vamos começar então com o que li em Dezembro?








Minha Vida Fora Dos Trilhos
Clare Vanderpool
Darkside


Não sei muito bem o que dizer dessa leitura.Ainda tô tentando assimilar todos os pontos da história na minha cabeça pra definir de fato o que achei desse livro.
Na resenha acho que vou conseguir transmitir melhor minhas opiniões,mas posso dizer que foi um livro que me deu dor de cabeça em alguns momentos e em outros me fez ficar com o coração mais leve e tranquilo.Meio conflitante,eu sei,por isso prefiro falar melhor em uma resenha.








Arma de Vingança
Danilo Barbosa
Universo dos Livros


Uma grata surpresa.Peguei esse livro sem expectativa alguma e acabou se tornando uma leitura bem fluida e impactante pra mim.Li super rápido,acho que em dois dias,no máximo.
Foi um primeiro contato muito interessante com a escrita do Danilo.Aviso:é um tema forte,com cenas fortes e pesadas.Vai ser uma das próximas resenhas aqui,fiquem ligados.








Pausa e Essa Garota
Colleen Hoover
Record



Gente,o que dizer?Voltar para esse mundo,para esses personagens,ver o quanto eles amadureceram e o quanto precisam enfrentar para ficarem juntos....
São livros sobre aprendizados,amadurecimento e crescimento,mas principalmente amor e confiança.Foram leituras maravilhosas que me relembraram o porquê gostei tanto de Métrica.Acho que esses dois livros fecharam muito bem o ciclo dos personagens.








Os Mistérios de Sir Richard
Julia Quinn
Arqueiro


Apesar de ter gostado da série até aqui,tive alguns problemas com essa leitura.Não sei se era eu que esperava outra coisa e estava com expectativas altas,sei lá.Só sei que faltou me fazer sentir o que senti nos outros livros da série.
Aliás falaremos sobre os pontos desse livro em breve.Não é uma história ruim,mas ela teve alguns problemas que me incomodaram bastante.








Mr Mercedes
Stephen King
Suma de Letras


Quem disse que o King não funcionaria no mundo dos thrillers policiais?
E com muita maestria,diga-se de passagem.
Bill Rodgers é um personagem sensacional,que cativa o leitor desde o primeiro momento.Sério,leiam esse livro porque é mais uma mostra da genialidade do King.Talvez seja o próximo livro que vou resenhar,aí falo melhor dele pra vocês,mas posso dizer:adorei!








Um Tom Mais Escuro de Magia
V.E.Schwab
Record


Sabe aquele livro que você olha e sem nem saber a sinopse,nem nada,já sabe que vai gostar?Esse era meu sentimento com esse livro,comentava com a minha amiga que Um Tom Mais Escuro de Magia era a minha cara e que iria me apaixonar.Resultado:eu estava mais do que certo.Que leitura meus amigos,que leitura.Um mundo que pode parecer complexo em primeiro momento,mas que vai se desenrolando tão bem,que quando vemos já estamos completamente inseridos dentro da história.
Acho que mês que vem pego a continuação pra ler!








A Hora do Lobisomem
Stephen King
Suma de Letras


Já tem resenha aqui,mas pra falar brevemente:gostei,o livro tem uma pegada acelerada e objetiva (objetividade,coisa rara no King kkkkkkk).Foi uma leitura ok,mas acho que teria curtido mais se tivesse lido há alguns anos atrás,acho que pode ser um livro ótimo pra quem pretende conhecer o King no segmento terror e não quer se aventurar de cara nos calhamaços.








Destinos de Papel
Luciane Rangel
Qualis


O que é a escrita dessa autora meu povo?A cada livro lido dela fico mais maravilhado ainda.É muito sentimento,muita simplicidade e delicadeza pra tratar dos assuntos mais pesados.
Rebeca é uma personagem que nos faz aprender demais e que tem um protagonismo muito forte.
É uma história forte,que mostra certos aspectos do ser humano que muitas vezes as pessoas preferem ignorar.Leitura muito,mas muito necessária.Quero trazer resenha dele o quanto antes!







Bom gente,essas foram as minhas leituras de Dezembro,um mês bem proveitoso e com leituras muito boas e envolventes.Por mais meses assim :D
Já leram algum desses?Deixem nos comentários o que acharam,se pretendem ler....
É isso galerinha,por hoje é só,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

4 comentários:

Nessa disse...

Oie
Quando eu li Minha vida fora dos trilhos eu espera uma coisa e encontrei outra, foi dificil ler até o final, a leitura foi bem demorada.
Estou curiosa para ler Um tom mais escuro de magia, vejo todo mundo falando deste livro.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Acho que te entendo,também esperava uma coisa e encontrei outra,não sei bem se gostei ou não.
Amei demais Um Tom Mais Escuri de Magia,não vejo a hora de pegar logo a continuação!
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Estou lendo e amando Um tom mais escuro de magia!!!!!
Ainda não li Minha vida fora dos trilhos e agora estou com medo de não gostar :/
Bjs Luli

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
É uma leitura viciante,né?Amei demais!
Ainda não sei bem o que achei de Minha Vida Fora dos Trilhos,mas posso dizer que não atingiu minhas expectativas.
Beijos!

Postar um comentário