sábado, 24 de março de 2018

Autógrafos Internacionais


Oi gente!Tudo certinho com vocês?
Estava arrumando meu armário de livros e me deparei com os autógrafos em vários deles.Achei interessante mostrar eles e contar um pouquinho sobre a história por trás de cada autógrafo,porque isso é bacana,cada um tem uma história,um momento especial que é bem legal relembrar.
Vou começar com os autógrafos de autores internacionais e mais pra frente teremos os dos autores nacionais que provavelmente será dividido em duas ou três partes,porque a maioria dos meus livros nacionais estão autografados (e são muitos hahahahahaha).Por isso pra postagem dos nacionais não ficar gigante,vou dividir mesmo.
Bom,mas vamos começar então a mostrar os meus livros internacionais autografados.Prontos?






O Diário da Princesa e O Casamento da Princesa
Meg Cabot
Galera Record





O que falar de Meg Cabot,não é mesmo?Se eu não me engano já tem uns três anos ou mais que ela veio aqui pela última vez.Eu nem ia na sessão de autógrafos dela,porque até então eu nem tinha livros dela.Mas minha amiga ficou me perturbando tanto,mas tanto que acabei indo.
Acreditem:sobrou muita senha,mas muita mesmo.Na época eu estava de férias,mas minha amiga trabalhava até mais tarde.Ela foi bem mais cedo pegar a senha,eu fui de tarde pegar a minha,comprar o nosso livro (por sinal eles estavam bem carinhos.) e me encontrar com minha amiga no trabalho.Foi uma maratona esse dia,mas valeu a pena.A Meg é muito amorzinho!









Para Todos Os Garotos Que Já Amei e Agora e Para Sempre Lara Jean
Jenny Han
Intrínseca




Quando a Jenny Han foi anunciada pela Bienal eu tive um pequeno surto.Precisava do autógrafo dela,amei demais essa trilogia da Lara Jean.
Eu tinha prometido pra mim mesmo nunca correr atrás de senha para autógrafo,mas.....não é que corri?E como corri!Parecia o apocalipse zumbi,foi tenso.
Mas depois que cheguei mais perto da fila,vi que estava super tranquilo,aí fui parando de correr hahahahahahhaa
A fila pro autógrafo dela tava sinistra,demorou bastante mesmo.Mas bom que no fim deu tudo certo,ela foi muito simpática,mas de um jeito mais contido.









Trilogia Amor e Mentiras e Nunca Jamais
Tarryn Fisher
Faro Editorial







Gente.....muito amor por essa trilogia!Personagens que mexem com a mente dos leitores e uma trama surreal.Não me canso de recomendar.
Outro evento que minha amiga me convenceu a ir.Não estava com muito dinheiro pra comprar nada.Mas aí fui ver a foto da Tarryn...me apaixonei hahahahhhahaa
E o que a gente faz nesse caso?Usa o cartão de crédito que é pra isso que ele serve kkkkkkkkk
Acabei comprando logo os três livros,tive um pressentimento que iria gostar.E gostei mesmo.
A autora é linda pessoalmente,uma pessoa encantadora,tímida,mas muito sorridente e simpática.Meio que travei na hora de falar com ela,mas conseguimos trocar algumas palavras kkkkkkkkkk
Esse foi um evento mais tranquilo.Por mais que fosse à noite e num dia de semana,foi numa livraria no shopping,o horário foi bem tranquilo pra mim e não teve nenhum tipo de tumulto ou filas gigantescas.Nem tinha senha,era por ordem de chegada mesmo.









O Jogo Perfeito
J.Sterling
Faro Editorial



Pra quem não sabe,a Jen Sterling e a Tarryn Fisher são muito amigas.Então elas vieram juntas na mesma sessão de autógrafos.
Diferente da loucura que fiz com a Tarryn,dessa vez comprei só o primeiro livro da trilogia,até porque o cartão de crédito tava ficando pesado kkkkkkkkkkk
Pensem em uma pessoa alto astral.Ela era a alegria da noite.Rindo,conversando,fazendo piada,dançando...sério,muito maluquinha hahahahahhaa
Adorei ter conhecido ela,só me animou ainda mais em começar a ler seus livros.Ainda não comecei a ler porque só agora consegui comprar os outros dois livros,mas tenho muitas expectativas.Já quero comprar o último lançamento dela.









Quarteto Smythe-Smith
Julia Quinn
Arqueiro


E finalmente consegui ir no evento da autora que me fez ler romances de época.Acho que o evento foi num domingo,mas as senhas eram distribuídas cedo.Lembro que eu e minha amiga chegamos lá mega cedo,a fila já tava bem grandinha.Rolou um pequeno princípio de estresse,porque o shopping não estava aberto,então a fila foi formada do lado de fora.Só que quem foi de carro entrou pelo estacionamento e formou outra fila na porta da livraria.Ou seja:quem chegou mais tarde pelo estacionamento acabou ficando na frente de quem estava na fila lá fora.
Mas acabou que o pessoal da livraria conseguiu resolver a situação e o evento transcorreu normalmente.
A Julia é bem carismática,gosta de conversar (até demais kkkkkk).Ao mesmo tempo que ela fala com você ela fala com mais outras pessoas.Foi um prazer ter conhecido ela.









Dois a Dois,O Melhor de Mim e Um Amor Para Recordar
Nicholas Sparks
Arqueiro







Sem dúvidas uma das sessões de autógrafo mais esperadas.Quando foi anunciado que tio Nich viria,admito que surtei um bocado kkkkkkkkk
Quase que não fui.Combinei uma coisa com a minha amiga,mas acabou dando errado,choveu bastante,dormimos mais do que a gente esperava.....aí do nada ela me liga falando pra gente ir.O meu medo era a gente não conseguir mais senha.Mandei mensagem pra uma amiga que já estava por lá pra saber como estava a fila.Quando ela falou que estava tranquilo,não pensei duas vezes e já fui me arrumando pra ir.
Chegamos lá,pegamos a senha,voltamos pra casa porque o evento era de noite e deu tudo super certo.Sobrou muita senha,o que foi surpreendente.Dava até pra autografar mais livros se eu quisesse.
Ele tava encantando com o ambiente,com o carinho dos fãs...a gente via no rosto dele o quanto ele estava gostando de estar ali.
Só achei que poderiam ter liberado ele colocar o nome da pessoa no livro,até porque nem tinha tanta gente assim.Não vou reclamar porque só podiam autografar dois livros e acabei autografando três hahahahahahhaaa









Como Eu Era Antes de Você
Jojo Moyes
Intrínseca



Toda vez que olho pra esse autógrafo lembro da dificuldade que foi pra conseguir essa senha.Talvez tenha sido a maior loucura literária que eu fiz.
Marcaram o evento em plena segunda feira à noite,com distribuição das senhas pela manhã,acho que às 09:00.
Gente,quem que trabalha consegue ir esse horário pegar senha?Mesmo assim fiquei com medo de deixar pra pegar à noite e não conseguir mais.
Então o que eu e mais duas amigas fizemos?Acampamos do lado de fora do shopping de domingo pra segunda.Foi uma madrugada gelada,muito gelada mesmo.Quando amanheceu e distribuíram as senhas,peguei e já fui correndo pra casa pra poder tomar banho,me arrumar e ir para o trabalho.E à noite voltei de novo pro shopping pra poder autografar meu livro.
Meu dia foi a base de café hahahahhahahaha
Mas como valeu a pena.A Jojo é fofa demais até dizer chega.Conversou bastante comigo,prestou atenção em casa palavra que eu dizia,ainda gravamos um videozinho curto.
Uma pena que não foi num final de semana,mas mesmo assim foi um evento lindo!









Caixa de Pássaros
Josh Malerman
Intrínseca



Tenho um carinho especial por esse autógrafo.O motivo?Foi meu primeiro autógrafo internacional!Foi no último dia da Bienal de 2015.Por incrível que pareça,foi por ordem de chegada.Imaginem como estava a fila.Ainda mais que acabei indo tarde pra lá.Sério,foram umas quatro horas naquela fila,mas como curti cada momento,Conheci pessoas incríveis na fila,inclusive uma das pessoas que conheci lá continua minha amiga até hoje.
Quando finalmente chegou a minha vez,o Josh de cara olhou minha camisa do Rock In Rio e já brincou comigo.Pra quem não sabe ele é rockeiro e acho que tem uma banda de rock.
Consegui conversar com ele numa boa,entendi o que ele falava e ele entendia perfeitamente o que eu falava.Sério,foi muito bacana,ele é um cara super alto astral e atencioso.Valeu a pena cada segundo naquela fila.









Fallen e Tormenta
Lauren Kate
Galera Record





Juro que achei que não fosse conseguir esse autógrafo.Tudo conspirou pra dar errado nesse dia.Teve manifestação,vias fechadas,Uber não conseguia chegar onde a gente estava...foi tenso.
Finalmente conseguimos pegar um ônibus e chegar no shopping.Pra nossa surpresa tinham poucas pessoas.Deu tempo de comprar o livro,pegar a senha e ir pra fila.
A Lauren é super educada,mas achei ela muito fechada,praticamente não conversava com ninguém,mas é o jeito dela mesmo pelo que vi.
Tenho altos e baixos com essa série,mas quis garantir meu autógrafo mesmo assim.









Quando Eu Parti,O Que Há de Estranho em Mim e Eu Estive Aqui
Gayle Forman
Arqueiro e Record





Mais um da sessão Bienal do Livro kkkkkkkk Acho que esse foi o mais tranquilo que consegui por lá.A fila tava tranquila,acho que começou a ser formada de tarde,então foi muito tranquilo garantir.Como não gostei da duologia Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,levei os outros livros dela que gostei.Ela foi muito muito simpática,toda delicada,toda preocupada com os leitores e muito atenciosa.Conversando um pouquinho ela ainda disse que estava adorando o Brasil e a caipirinha hahahahahhahaha
Quase que voltei na outra sessão dela pra autografar outros livros dela,mas fiquei com esses mesmo.









A Garota No Trem e Em Águas Sombrias
Paula Hawkins
Record




Foi maldade colocar a sessão de autógrafos da Paula Hawkins no mesmo dia da Bienal.Era a autora que eu tinha mais expectativa de conhecer e autografar os livros.Virei fã dela depois de ler A Garota No Trem que é incrível!
Depois que autografei com a Jenny Han sai correndo que nem um desesperado pra pegar a senha da Paula.Acabei conseguindo.Ia ficar muito frustrado se por um acaso não conseguisse porque era quem eu mais queria conhecer.
Ela é bem na dela,mas simpática de um jeito londrino.Conversei um pouco,falei que amei demais cada momento da leitura de A Garota No Trem,que foi um dos melhores suspenses do ano que eu li.Ela deu um sorrisinho e perguntou se eu já tinha lido o lançamento,só que até então não tinha,então ela falou que esperava que eu gostasse também.
Foi mágico conhecer ela,sem dúvidas!









Melancia
Marian Keyes
Bertrand



Mais um evento super tranquilo e organizado.Estava cheio,mas a fila estava andando bem,não foi nada cansativo.Deu tempo tranquilamente de sair do trabalho e ir direto pro shopping,tinha senha de sobra.Pra autografar tinha que ter o lançamento que era o livro de receitas dela (acho que estava uns R$100,00) ou a edição especial de Melancia (estava um pouco mais barata).Lógico que comprei só a edição de Melancia mesmo porque já foi cara o suficiente.
A autora parece uma boneca,atendia todo mundo de pé,com um sorriso,dando toda a atenção para o leitor.Ela fala bem baixinho,mas mesmo assim deu pra entender um pouco o inglês dela kkkkkkkkk









A Garota do Calendário
Audrey Carlan
Verus





Minha amiga acabou me convencendo a ir na sessão de autógrafos da Audrey.Eu tinha os dois primeiros livros,mas quando anunciaram que ela autografaria todos,comprei mais um.Queria ter comprado todos os que estavam lá,mas me contive kkkkkkkkkkk
Não lembro se foi por ordem de chegada ou senha,mas acho que foi ordem de chegada.A fila tava gigante,demorava uma eternidade pra andar,não foi fácil.
Mas valeu a pena conhecer a Audrey,ela é um doce,muito gentil e delicada,perguntou várias coisas sobre o livro,qual eu tinha mais gostado...
Foi um dia cansativo,mas que no final de tudo saímos satisfeitos em poder conhecer mais uma autora incrível!









Métrica
Colleen Hoover
Record



Acreditem,ganhei esse livro da minha amiga.Na época eu não tinha lido nada da Colleen e nem me interessava em ler nada dela.Tanto é que nem fui nos eventos dela na Bienal e nem no shopping.Como me arrependo até hoje!
Mas ainda bem que minha amiga Erica me deu Métrica autografado e por coincidência é o livro dela que mais gosto.
Bem que ela podia voltar logo pro Brasil.Dessa vez eu vou hahahahhahahhaa









Um Tom Mais Escuro de Magia,Um Encontro de Sombras,A Melodia Feroz e A Guardiã de Histórias
V.E.Schwab
Record






E o último autógrafo internacional da Bienal tinha que ser dela,que acabou se tornando uma das queridinhas da minha estante:Victoria Schwab.
Eu esperava que a sessão de autógrafos pra ela fosse estar cheia,até pelo boom dos livros dela no mundo literário,mas nem tava,achei vazio até.
Pegar senha foi super tranquilo também,não teve correria nem nada.
Podiam autografar até três livros,mas queria os meus quatro autografados,então pedi para uma amiga na fila autografar um kkkkkkkkkk
A Victoria é uma mulher incrível,muito inspiradora,um doce,super acessível e comunicativa.Que honra poder ter conhecido essa autora que tomou conta da minha estante de vez!









Ufa gente,deu pra cansar um pouquinho kkkkkkkkkk
Perdi muitas oportunidades de conseguir outros autógrafos,mas os que consegui fiquei muito feliz.Quero ver se em 2018 consigo mais.Em Agosto é possível que os autores internacionais que estejam na Bienal de São Paulo venham para o Rio também (assim espero kkkkkkk),então espero que sejam autores que quero muito conhecer.Vamos ficar na expectativa das confirmações!
Bom gente,então por hoje é só,espero que tenham curtido a postagem.
Não esqueçam de comentar o que acharam!
E vocês,quais autógrafos internacionais já conseguiram?
Galerinha vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!






Crédito da capa
Brazilian Voice

4 comentários:

Tamara Mansur disse...

Olá Cláudio! Tudo bem?
Nossaaaa, você conseguiu conhecer muito autor legal e pegar vários autógrafos!! *.* teve a julia quinn, a meg cabot.... aaahhhh!! amei!! tomara que consiga conhecer vários outros esse ano ^^
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Tamara!
Verdade,cada momento foi mais especial que o outro.Perdi a oportunidade de ter conhecido outros,mas fiquei muito feliz com os que conheci.Que venham muitos mais hahahahahaha
Beijos!

Luli Ap. disse...

Ó Cláudio acho que acompanhei algumas das suas sessões de autógrafos e até minha irmãzinha lia os posts e dizia assim: vou pegar minha mochila e viajar lá no blog do leitor para conhecer autor e ver o autógrafo que o Cláudio conseguiu rsrs
Acho fantástica sua coleção e o máximo de fofurice vc ter conhecido tanto autor bacanudo!
Tomara que vá bastante autor da Bienal SP para o Rio assim vai ter mais posts pra gente acompanhar!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Sim,algumas postei aqui,outra não.Mas sempre que tiver oportunidade pode deixar que venho trazer aqui.
hahahahahha manda um beijo pra ela!
Tomara que venham os autores da Bienal pra cá,até porque acho que esse ano não vou conseguir ir pra SP.
Beijos!

Postar um comentário