quarta-feira, 21 de março de 2018

Resenha:Fuck Love


Livro:Fuck Love
Autora:Tarryn Fisher
Páginas:288
Editora:Faro Editorial
Tradução:Fábio Alberti


Sinopse

Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.



Oi gente!Tudo certinho com vocês?Vamos conversar sobre um livro que há meses era pra ter trazido resenha,mas acabei esquecendo kkkkkkkkk
Como arrumei meus livros,dei de cara com ele e lembrei de fazer a resenha.E o livro é o Fuck Love,da autora Tarryn Fisher,publicado pela Faro Editorial.

Pensem em duas pessoas completamente opostas entre si.Assim são Helena e Della.Mesmo assim  elas são melhores amigas desde bem mais novas.
Della é aquele estilo atirado,sabe que é bonita e não tem nenhum problema em demonstrar isso.Já Helena é mais quieta,bem na dela,focada nos estudos e não costuma deixar que as pessoas entrem com facilidade na sua vida.
Helena é namorada de Neil,um dos poucos que conseguiu se aproximar dela de verdade.Os dois se gostam,fazem planos para o futuro,parecem ser certos um para o outro.
Della é namorada de Kit e os dois fazem um casal intenso,mesmo Kit tendo um lado mais pé no chão que a esposa.
Os quatro são os amigos perfeitos,saem juntos,vão na casa um do outro,situações bem tranquilas e divertidas.
Só tem um problema:Helena tem um sonho completamente louco.Nesse sonho,a vida dela é completamente diferente.Ela parece outra pessoa,sua vida é outra e mais complicado ainda:seu marido é outro.Na verdade justamente quem não poderia ser,Kit.
Pareceu um sonho tão real que quando ela acorda acha que a realidade na verdade é sonho.
Inconscientemente ela vai acabar reparando mais no namorado da amiga e parece que o coração pode ser muito mais complicado do que a gente imagina.O que fazer?


" - Você não sabe como eu sou,então não pode saber com quem me pareço.
- É mesmo,Helena?Tem certeza de que não sei?
Hesito.Não tenho certeza de nada."



Antes de começar a resenha,preciso falar que minha paixão pela escrita da Tarryn começou quando li a trilogia Amor e Mentiras que é sensacional.Não fiz resenha,mas recomendo.
Quando Fuck Love foi lançado,a editora fez uma divulgação bem grande dele,com campanhas no Instagram,Facebook.....
Demorei a comprar,muito mais do que eu queria na verdade,mas o importante foi que li quase que de imediato a minha compra.


"O uso que ele faz da palavra amor me arranca uma risada.O amor é fiel,o amor é gentil,o amor é paciente.Amor não é..."você estava muito ocupada."




É bem complicado falar de qualquer livro da autora sem dar spoilers,mas vamos lá.
Se apaixonar pelo (a) namorado (a) da (o) melhor amiga (o) não deve ser uma situação simples.Mais complicado ainda é quando você sente que o interesse pode ser recíproco.Ficar naquela situação de trair a amizade ou apostar no próprio sentimento.Só que paramos muito pouco pra pensar o quanto isso pode modificar qualquer pessoa.E é com isso que a autora vai trabalhar dentro da história
A situação da nossa protagonista Helena é bem mais complicada.No sonho,a vida dela era perfeita junto com Kit,uma família,uma casa,um lar,um amor,uma vida tranquila onde se apoiar.Depois disso ela sente que a vida atual não combina com ela,não faz mais parte dela.
Não gostei de algumas atitudes que ela toma em função disso.Ela se transforma em uma pessoa que não consegui me conectar,muito menos gostar.Só consegui ter um pouco mais de relação com ela lá para o final do livro.


"Sei que a vida não é simples,porque eu não sou simples.Na verdade,estou aprendendo que sou mais do que simples e menos do que normal.Apaixonar-se por um cara é uma coisa,mas se apaixonar pelo namorado da sua melhor amiga por causa de um sonho é...
É,estou fodida."




Por falar em personagens,Della é um personagem extremamente irritante.Muito fútil,só se preocupada com ela mesma,tem um sentimento muito mais de posse do que qualquer outra coisa.De cara minha primeira pergunta foi:como Helena conseguiu manter uma amizade com ela?
Acho que xinguei Della toda vez que ela aparecia,porque em todas as partes ela conseguiu me tirar do sério.
Kit é um mistério,não sabemos exatamente qual seria a posição dele,mas que aos poucos vamos entendendo o que ele quer.Só vou adiantar que tive sentimentos bem controversos por ele,mais que isso pode ser um spoiler gigantesco.
Na minha opinião a intenção da Tarryn era fazer personagens completamente controversos mesmo,assim como ela fez nos livros anteriores.Em um primeiro momento isso é bacana,porque provoca uma avalanche de sentimentos nos leitores,mas ao mesmo tempo é complicado porque cria um distanciamento do leitor com o personagem.Pra mim isso funcionou bem na trilogia Amor e Mentiras,mas em Fuck Love isso não funcionou.


"Você só começa a procurar a verdade quando alguma coisa dá terrivelmente errado e você percebe que precisa buscar respostas.Não há mais volta quando ultrapassamos esse ponto."





A escrita da Tarryn é bem ácida,bem direta e irônica.Vocês sabem que amo esse tipo de narrativa,criando um certo mistério até o último momento.E ela gosta de colocar várias referências,tipo Harry Potter,se preparem para ver.
O que achei bacana foi ela trazer uma história com um romance nada convencional e mostrar o quanto o amor machuca e pode corromper dependendo da situação,com suas consequências.Ou seja,completamente diferente do que vemos nos livros de romance.
Outro detalhe interessante:você fica sem saber em quem confiar até o último momento.Quando achamos que estamos gostando de alguém,mais pra frente podemos ter que rever esse conceito ou não.A autora mexe com isso de uma bem intensa,bem direta e real,o que surpreende quem lê.
Poderia ter sido uma história melhor?Sim,poderia.Mas dentro do que a autora se propôs dentro do livro,o objetivo foi alcançado.A leitura é bem tranquila de ser realizada,então não tem aquele problema de ser uma leitura arrastada,pelo contrário,quando você menos espera já terminou.
A diagramação da editora tá linda por dentro.O trabalho que a Faro vem fazendo nos livros merece destaque com certeza.
Pra finalizar,espero que tenham a oportunidade de conferir o livro,porque acabou sendo uma leitura bem interessante pra mim,principalmente pelo tom irônico que a autora conseguiu dar a história.
Se procuram uma história de amor nada convencional,apostem nos livros da Tarryn Fisher,mas lembrem-se:o amor nem sempre é um caminho de flores,no caminho têm espinhos também,mas não é por isso que devemos deixar de acreditar nele.


E aí gente,gostaram da resenha?Espero demais que sim.A Tarryn Fisher é uma autora que gosto bastante,tive a oportunidade de conhecer e ela é mega engraçada.Espero que ela volte porque preciso autografar mais alguns livros kkkkkkkk
Bom galerinha por hoje então é só,não esqueçam de comentar o que acharam,se já leram,se pretendem ler.....
Vou indo nessa,até a próxima postagem!
Grande abraço!

6 comentários:

Luli Ap. disse...

Oieeeee Cláudio
Ameeeeeei a resenha e principalmente sua sempre sinceridade.
Acho muito importante criar esse laço de confiança com o leitor.
Com suas resenhas sei se posso ou não comprar porque sei que vou ou não gostar.
Estava curiosa com esse livro, tenho ele, mas sempre outros vão passando na frente.
Vai esperar mais um poquitito.
Apesar de eu gostar de romances diferenciados e um tom mais sarcástico, não gosto da sensação de não ter afeto pelos personagens :(
Especialmente se as atitudes deixam a desejar.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio, tudo bem? Puxa eu super curti a protagonista, me senti me conectada, na verdade, acho que o livro mexeu bastante comigo por conta da amizade abusiva que a protagonista tem e é bem difícil sair do ciclo do abuso. O romance por vezes eu torci pra Helena ficar só hehehehhehehe Enfim, a leitura é bem interessante mesmo!

Bjs, Mi


O que tem na nossa estante

Canal News Fallen Books disse...

Nossa que fofa a autora
Com Carinho!!
Mesmero H.L. Anjens
Site : https://www.newsfallenbooks.com/

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Obrigado querida!Sempre tento deixar claro a minha opinião,por mais que eu goste do autor.Não é porque gosto de determinado autor que todo livro que ele escreva vai me conquistar.Isso que aconteceu com esse livro.Esperava mais de Fuck Love,mas sempre tem os pontos positivos e negativos.
Senti falta de um pouco mais de envolvimento com os personagens,isso talvez tenha atrapalhado um pouco a leitura.Mas a história em si é bem diferente,bem sarcástica,no estilo da autora.Pode ser que funcione melhor com você :D
Depois me diz o que achou!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Tudo ótimo e você?
Sério?Acho que foi comigo então,não consegui sentir essa conexão.
Vemos muitas histórias de relacionamentos abusivos,mas amizade abusiva é bem raro de encontrarmos nos livros.
Também torci pra Helena ficar sozinha hahahahahahha
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi!
Muito mesmo,super simpática!
Abraços!

Postar um comentário