sábado, 17 de março de 2018

Turnê Desencantada - Rio de Janeiro


Oi gente!Tudo bom com vocês?Senti saudades de comentar com vocês sobre alguns eventos e sessões de autógrafos que acompanho aqui no Rio de Janeiro.E aproveitando que domingo passado,dia 11/03 rolou o lançamento do novo livro da Carina Rissi,achei legal voltar com esse tipo de postagem.
Se tem uma autora que não perco por nada as sessões de autógrafo esse autora é Carina Rissi.Ela veio aqui pro Rio lançar Desencantada,o quinto livro da série Perdida.
Tinha ficado chateado porque não consegui encontrar com ela na Bienal,não ia dar tempo,mas pra quem nunca foi nas sessões de autógrafo dela,as filas são gigantes e a Carina dá toda a atenção do mundo pra cada um,conversa mesmo,isso é bem bacana.Como normalmente nos eventos dela,podiam autografar até três livros,sendo um deles o lançamento.
Preciso falar uma coisa:já fui a muitas sessões de autógrafos,em livrarias,teatros,praça de alimentação,Bienal.....mas essa foi a primeira vez que fui a uma ao ar livre.O local escolhido foi o Parque dos Patins,na Lagoa.Achei estranha essa mudança,mas o visual lá pelo menos é muito bonito,um ótimo local para piquenique também.


Minha intenção era chegar lá mais cedo,porque eu não tinha muita certeza de como chegar (sim,sou péssimo em locais que normalmente não vou kkkkkkkk).As senhas seriam distribuídas ao meio dia,então pretendia chegar lá por volta de 11 horas pra pegar uma das primeiras senhas.Chegar na Lagoa até cheguei num horário legal,mas confiando no Google Maps (valeu por me confundir Google),fui caminhando na direção que ele me apontava.O problema?Eu fui pro lado contrário.Eu e minha amiga caminhamos por quase meia hora e nada de acharmos o local.Até que resolvi perguntar a um vendedor.Minha cara quando ele disse que eu estava indo no sentido contrário deveria ter sido gravada.Como xinguei o Google Maps nesse dia.
Finalmente conseguimos chegar no local depois de muita luta,só chegamos um pouco mais tarde do que eu queria,mas tudo bem,ainda sim pegamos uma senha razoável,60 e 61.
Como fazia um calor infernal nesse dia,o pessoal da Record estava distribuindo água e leque (o leque era personalizado kkkkkkkkk)


Como a sessão de autógrafos só começaria às 15 horas,resolvemos ir no shopping Leblon que é razoavelmente perto para lancharmos e principalmente ficar no ar condicionado kkkkkkkk
Mas antes,claro,resolvemos tirar algumas fotos no local :D
Mesmo com o calor que estava fazendo ficamos muito preocupado com uma possível chuva,porque as nuvens estavam um pouco ameaçadoras.
Fiquei imaginando como eles iriam fazer se chovesse.Se caísse temporal então não queria nem imaginar,mas deu tudo certo.


Quando eram umas 14:30 mais ou menos voltamos para o local do evento.Ainda não tinha fila formada,mas tinha uma galera que tinha ficado por ali mesmo.Mas não demoraram a organizar a fila que seria pela numeração da pulseira.
Pensem numa fila que não andava nem por um decreto debaixo de um sol escaldante....pois é,essa foi a minha situação.
Acho que fiquei mais ou menos uma hora parado no mesmo lugar da fila depois que os autógrafos começaram.Nessa hora tive que apelar para o leque.Sério,me salvou esse leque,até mesmo pra espantar os mosquitos porque tava complicado.
Quando a fila resolveu andar as coisas foram mais rápidas.Se eu não me engano na minha vez eram 17:30,ou algo próximo a isso.
Quase três horas na fila e olha que nem peguei senha alta.Nem reclamei da espera porque sei que os eventos da Carina são assim mesmo e ela é mega atenciosa com os leitores,então eu sabia que a demora era por uma boa causa.



Eis que finalmente chega minha vez.Levei para autografar o lançamento que era obrigatório e o Menina Veneno.
Sério,todo o cansaço acabou ali vendo essa pessoa incrível que é a Carina.Ela é um amor,uma fofa de pessoa.Começamos a conversar,falei um pouco sobre a Bienal que não consegui encontrar com ela,sobre a história de Menina Veneno,um pouco sobre o novo livro,falei que ela veio fazer essa turnê numa época ótima porque eram poucos dias antes do meu aniversário.Ainda ganhei parabéns :D
Ela devia tá com tanto calor quanto a gente,mas não parava de sorrir,de prestar atenção em tudo o que os leitores falavam....vontade de ficar o dia todo conversando com ela kkkkkkkkkk


Falar um pouquinho do que achei do evento e da organização.Em termos de marketing,achei super positiva a inciativa da Record em organizar o que eles estavam chamando de Booktruck para uma sessão de autógrafos,inovador mesmo,ainda mais com o visual lindo da Lagoa Rodrigo de Freitas.Foi super diferente mesmo.A galera da editora tava ali super disposta,interagindo com todo mundo,muito receptivos.Tiveram o cuidado de deixar água disponível pra todo mundo e dar o leque pra ajudar no calor.Deu tudo certo,ainda bem.
Só que a história poderia ter sido bem diferente.É muito arriscado realizar uma sessão de autógrafos em um ambiente ao ar livre.Muitas coisas poderiam ter dado errado.
No evento do facebook o pessoal da editora falou que se chovesse teria tenda pra cobrir todo mundo,mas não sei não.Até acredito que tivesse,mas imagina se cai um temporal com ventania que nem aconteceu há algumas semanas por aqui?Não ia ter tenda que desse jeito de proteger todo mundo.Sem falar nos livros do pessoal na fila.
Foi tudo muito lindo porque deu certo e muito certo na minha opinião,mas a história poderia ter sido outra.Foi uma aposta bem arriscada da editora,mas que acabou se revelando um sucesso,parabéns para o marketing da Record.



Então gente,gostaram da postagem?Amo trazer esse tipo de conteúdo pra vocês porque sei que muitos não conseguem comparecer aos eventos literários ou sessões de autógrafos,então tento aproximar nem que seja um pouquinho vocês do que foi o evento.Vou procurar fazer essas postagens a cada evento que eu for.Talvez semana que vem tenham mais eventos,veremos.
O que dizer de Carina Rissi?Uma autora que chegou devagarinho na minha estante,mas que foi dominando completamente minhas prateleiras kkkkkkkkkk
Quem não teve a oportunidade de encontrar com ela não deixem passar a oportunidade quando puderem estar cara a cara com ela,vão ver quão maravilhosa ela é com cada um que chega até ela.
Aliás acho que as imagens dizem tudo,já dá pra vocês terem uma ideia do que estou falado :)
Já no aguardo do próximo lançamento dela,porque vida de leitor da Carina Rissi é assim mesmo hahahahahhaha
Bom galerinha,por hoje é só,espero de verdade que tenham gostado.Não esqueçam de comentar o que acharam,se a tour Desencantada passou pela cidade de vocês,se tiveram a oportunidade de conhecer a autora....
Vou indo nessa pessoas,até a próxima postagem!
Grande abraço!

8 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Ai, gente, que tudo!!!! Eu adorei essa kombi. Invejei legal hahahaha
Beijos
Balaio de Babados

Nessa disse...

Oie
Achei muito legal a ideia do evento e a kombi ficou linda.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Caverna Literária disse...

Oi, Cláudio!

Que demais essa kombi e a ideia do evento, bem diferente e inovadora! Conheci a Carina na Bienal de 2012, se não me engano, e como na época ela ainda estava começando a entrar no mercado literário, consegui falar com ela sem filas nem nada, e fico extremamente feliz em ver como ela faz sucesso hoje em dia. Sem dúvidas foi um dia que você jamais vai esquecer!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
A kombi tava bem legal mesmo hahahahahaha
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
A proposta foi bem interessante,ainda bem que deu tudo certo e acabou ficando lindo demais!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Muito diferente mesmo,até o dia anterior do evento eu duvidava que fosse ser lá mesmo hahahahahaa
Ela é um amor,todo encontro com ela é especial e maravilhoso.Merece todo sucesso do mundo.
Quem venham mais encontros com ela!
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Aaaaaiinnnn eu querooooo!
Gente para tudoooo!
Eita menina poderosa essa Carina lindona viu!
Amei essa Kombi eesse evento inusitado (apesar da demora, do calorão, dos mosquitos e da preocupação com a chuvarada) ela merecia que desse tudo certo.
Que bom que deu 😍😍
Siiiiim tb conheci seus livros de mansinho e sou apaixonada pela sua escrita.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
hahahahahahhahaha
Essa kombi ficou muito linda né?
A Carina é um amor,uma fofa mesmo.Achei muito inusitado a forma como a editora resolveu fazer o evento dessa vez,mas pelo menos ficou tudo muito lindo e deu tudo certo.
Beijos!

Postar um comentário