sábado, 7 de abril de 2018

Resenha:Esposa Perfeita


Livro:Esposa Perfeita
Autora:Karin Slaughter
Páginas:464
Editora:Harper Collins Brasil
Tradução:Marcelo Barbão


Sinopse

Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo.
Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia.
Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.


Oi gente!Como vocês estão?Espero que o sábado de vocês tenha sido ótimo,podendo colocar em dia as leituras.
Vamos com mais uma resenha então pra finalizar esse sábado.Como ando numa vibe de thrillers nada melhor do que falarmos sobre um.E o escolhido é o Esposa Perfeita,da autora Karin Slaughter publicado pela editora Harper Collins aqui no Brasil.


Vamos conhecer aqui o detetive Will Trent.Sabem aqueles crimes que o culpado consegue se safar de ser responsabilizado pelo crime?Will tenta prender um famoso jogador de basquete por conta de uma acusação de estupro,mas sem sucesso.Para sua surpresa,ele e sua parceira são chamados para investigar um crime em uma propriedade desse jogador.
As coisas vão ficando cada vez mais complicadas:houve um assassinato nessa propriedade e a vítima é um ex policial que não tinha um conceito muito bom junto à polícia.Todos estão sem saber o que falar.Amanda,chefe de Will está nervosa com a situação.
A questão é:as circunstâncias são complexas demais,algumas teorias surgem,mas um suspeito pode abalar essa investigação e abalar o lado emocional de Will.
O que de verdade aconteceu naquela boate abandonada?



Esse é o oitavo livro da série Will Trent,mas fiquem tranquilos:os livros podem ser lidos separadamente sem problemas.
Fiquei muito empolgado em começar essa leitura,porque a escrita da autora em Flores Partidas já tinha me chamado demais a atenção.
Aqui nós temos uma investigação conduzida pelo detetive Will Trent,um cara sério,observador e inteligente,com um relacionamento bastante complicado com a sua esposa (ou ex esposa) que vive sumindo e aparecendo quando bem quer.Ele me lembrou demais o detetive Cormoran Strike,dos livros da J.K.Rowling.
Ele tem um desejo bem forte de justiça e não admite culpados longe das grades.


Essa investigação pode levar ele a prender finalmente um famoso jogador,mas ele nem imagina o que está por trás desse assassinato.O que era considerado mais um caso,pode se tornar muito mais pessoal do que nosso detetive imagina e acabar comprometendo demais seu julgamento e suas atitudes.
Quando o pessoal e o profissional se juntam,nem sempre as coisas acabam bem.Depois de algumas conexões,Will se vê numa corrida contra o tempo pra juntar todas as partes de um perigoso mistério.
Will acaba tendo muitos conflitos ao longo dessa investigação.Segredos pessoais precisam ser revelados para ajudar no caso,mas ele não está preparado pra isso.Por ser um caso muito pessoal,ele tenta a todo custo se envolver sozinho nisso,o que acaba levando ele a cometer atitudes arriscadas.
Por sorte sua chefe é a melhor.Amanda é uma policial linha dura,mas extremamente inteligente,perspicaz,daquele tipo que está sempre um passo a frente.Mas por trás dessa fachada,ela é uma pessoa que sabe enxergar o melhor em Will e está pronta a ajudá-lo nisso.


Os personagens que a Karin cria são completamente insanos.O tempo todo ficamos naquela situação de desconfiar de qualquer um que apareça na história.São personagens com conflitos internos que acabam sendo expostos ao longo da história.Não existem personagens aleatórios,todos têm uma importância real na trama,o que faz o leitor ficar ali grudado o tempo inteiro.O sentimento no livro é intenso,principalmente a determinação do nosso personagem principal.
Acreditem,a situação em que ele é colocado é extremamente complicada e vai ser preciso muito sangue frio e inteligência para resolver as coisas.
No início a história é bem parada,admito que tive até um pouco de problemas,mas a partir de uma determinada revelação.....o livro se transforma.O que era uma trama parada,ganha contornos de uma caçada,com um ritmo bem mais acelerado,repleto de descobertas,segredos e mentiras.A partir daí a leitura flui praticamente de uma vez.Não conseguia parar de ler.Cada nova descoberta vai se ligando a outra e voltando para o mesmo ponto em comum:o assassinato do ex policial.


A autora me surpreendeu muito com as revelações.Ela leva o leitor a acreditar em várias coisas pra depois dizer:não é bem assim,enganei vocês kkkkkkkkkk.Adoro quando os autores conseguem isso nos livros.Esse elemento surpresa foi fundamental para o desenvolvimento da história.
Não gostei da forma como ela dividiu os capítulos.Eles são muito grandes,por vezes muito descritivos,o que acaba tornando a leitura um pouco mais lenta que o normal.
Pra finalizar gente,não posso falar muito mais da história porque esse é o tipo de livro que cada mínimo detalhe pode ser spoiler,então só posso dizer que foi uma história que me surpreendeu,mexe com temas fortes,com descrições fortes e bem vívidas,com um cenário de investigação muito real e intenso.Parece que estamos ali junto com o Will juntando os pedaços do quebra cabeça pra desvendarmos essa trama complexa,repleta de segredos,sujeiras,crimes,ciúmes e mentiras.
Quem gosta de thriller com certeza vai curtir bastante essa leitura.


Então galerinha,gostaram da resenha?Espero demais que sim.Esse livro foi tenso do início ao final e a cada nova revelação eu ficava de boca aberta kkkkkkkkk
Karin Slaughter com certeza é uma autora que vou prestar mais atenção aos seus outros livros.Aliás já quero ler os outros livros dela da série Will Trent publicados aqui no Brasil,em sua maioria publicados pela editora Record.
Pessoal então é isso,não esqueçam de comentar o que acharam,se já leram,se pretendem ler.....
Vou indo nessa gente,até a próxima postagem!
Grande abraço!

5 comentários:

Alessandra Salvia disse...

Oi Cláudio,
Não é uma temática que eu leia com frequência, mas chama a minha atenção. Vou tentar ler em breve, já que parece bem surpreendente.
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oii!
Não curto livros policiais rs Acho que sou a única pessoa no mundo que não gosta rs Mas parece ser uma ótima dica para que gosta do gênero!

beijão!
https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Alessandra!
É um thriller muito bacana,que em determinado momento te envolve completamente.Depois me diz se gostou!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carolina!
Sério?Poxa eles são tão legais kkkkkkkk
Sou muito fã do gênero.
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Já queria muito ler o livro, amooo thriller policial e fiquei ainda mais instigada depois da sua maravilhosa e sensa resenha.
Querooooo.
Não sabia que tinha outros livros do detetive Will em série.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Postar um comentário