quarta-feira, 9 de maio de 2018

Leituras de Abril


Fala galerinha!Tudo certinho com vocês?Já é hora de mostrar pra vocês meu balanço das leituras do mês de Abril.E não é que acabou sendo um mês muito mais tranquilo do que eu imaginava.Mesmo com tantos problemas ao longo do mês,pelo menos as leituras se mantiveram em ordem por aqui kkkkkkkkkk
Vamos aos trabalhos então!!








Simon Vs A Agenda Homo Sapiens
Becky Albertalli
Intrínseca


Depois de tanta expectativa pela adaptação cinematográfica,resolvi me aventurar nessa leitura antes de ver o filme.
Foi uma leitura muito tranquilinha,divertida,com algumas lições,mas que não chegou a me surpreender.Mas é um livro com muitos aprendizados e mensagens,vale a pena ler.
Já tem resenha dele aqui









Os Segredos de Colin Bridgerton
Julia Quinn
Arqueiro


Eu tinha tanta,mas tanta expectativa com esse livro.Não é que ele tenha sido ruim,não mesmo.Mas comparado aos anteriores da série achei que ele ficou devendo.Mesmo assim ainda é um livro da Julia Quinn,então risadas e personagens fortes não vão faltar.
Em resenha falo mais o que achei dele.









Rio Vermelho
Amy Lloyd
Faro Editorial


Essa frase da capa já foi o suficiente pra me instigar.Sem falar que a editora fez uma ampla divulgação em cima dele.
E olha...que leitura boa,curiosa,mas ao mesmo tempo decepcionante em alguns sentidos.Vou explicar melhor na resenha,mas já adianto que é um thriller que vale a pena ser lido,daqueles que te prende mesmo.









Caraval
Stephanie Garber
Novo Conceito


Como eu estava curioso pra ler esse livro desde o lançamento dele.Achei a ideia dele super diferente,exatamente como mágica.
Gostei desse mundo,apesar de algumas falhas e falta de explicações,mas acho que nos próximos livros algumas questões podem ficar mais clara.
Ficou o gostinho de quero logo a continuação kkkkkkkkkk









Poder Extra G
Thati Machado
Astral Cultural


Quem acompanha as postagens aqui do blog sabe que ando encantado pela escrita da Thati Machado.Tudo que sai dela eu já pego pra ler.
Poder Extra G mais que uma história é um grito de afirmação,uma quebra de padrões.É sobre se aceitar e ficar bem com você mesmo,independente do que falem.
Vamos conversar mais sobre ele em breve!









172 Horas Na Lua
Johan Harstad
Novo Conceito


Só digo uma coisa pra vocês:estará na lista de melhores leituras do ano,sem dúvida alguma.O único arrependimento foi não ter comprado ele na Bienal de 2015 que é quando ele foi lançado.Mesmo assim a espera valeu a pena.Não esperava encontrar tudo o que encontrei aqui e sentir tudo o que eu senti.Já está na lista das próximas resenhas!









Hex
Thomas Olde Heuvelt
Darkside


Uma leitura que começou bem mais ou menos,sem me assustar nem nada do gênero,mas que aos poucos foi se aprofundando até chegar ao ponto que o autor queria conduzir o leitor.A partir daí o livro fica alucinante,instigante e tenso.
Fiquei super feliz em saber que o autor vai vir ao Brasil mês que vem!









Harry Potter e o Cálice de Fogo
J.K.Rowling
Rocco


Pra finalizar,temos o amorzinho que é essa série HP,com o quarto livro.Tinha me esquecido quanta ação e descobertas tem nesse livro.
Foi ótimo relembrar cada cenas e voltar ao torneio Tribruxo.
Já temos resenha,podem conferir aqui






Então gente,gostaram da postagem de hoje?Confesso que achei que não iria conseguir dar conta de todos os livros,mas pra minha surpresa foi melhor do que eu esperava.Melhor que isso:foram ótimas leituras!Aos poucos vou liberando resenha deles pra vocês.
Bom pessoal,por hoje então é só,espero que tenham gostado.Não deixem de comentar quais já leram,querem ler....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

10 comentários:

Na Nossa Estante disse...

Ahhh Claudio eu gostei tanto de Rio Vermelho <3 Que pena que te decepcionou... e eu acho que o Colin brilha em todos os livros anteriores, menos no dele rsrsrsrs

Bjs, mi

O que tem na nossa estante

Espiral de Livros disse...

Oi Cláudio,

Uau, quantas leituras!
Ahhh, eu adoro o Colin, é um dos meus amorzinhos, hehehehe!
"Rio Vermelho" é um livro que me interessa, mas eu tenho um pouco de medo, sempre fico meio apavorada com thrillers.
Não sei porquê ainda não li "Caraval", estou precisando de um mundo mágico maravilhoso como esse deve ser.

No aguardo das resenhas!

Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/

Luli Ap. disse...

Aaaaeeeee Cláudio
O mês foi bom mesmo heim?????
Ainda mais que foram boas leituras.
Li Hex e gostei bastante
Na lista aguardando a vez estão Rio Vermelho e 172 hs na Lua, massssss fiquei preocupada que RV te decepcionou
em alguns momentos, acho que vou deixar para depois hihihi
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Caverna Literária disse...

Oi, Claudio!

Quantas leituras boas pro mês! De todos, só li também o da Julia e apesar de ter gostado, também não achei que foi o melhor da série.

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
No geral gostei muito dele,só o final que acabou me decepcionando um pouco,mas mesmo assim é um thriller muito bom.
Exatamente isso que achei!O Colin rouba a cena em todos os livros,mas chegou no dele.....kkkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi!
Tô conseguindo manter minha média de leituras kkkkkkkkkk
Gosto muito do Colin nos outros livros,no livro dele ele se esconde kkkkkkk
Rio Vermelho é um thriller ótimo,mas achei o final meio decepcionante,mas mesmo assim é uma leitura bacana.Não é o tipo de livro que dá medo,ele te envolve em toda a ação e suspense.
Caraval é um livro que ficou muito no meio termo pra mim,mas a fantasia da história é muito mágica mesmo!
Pode deixar,teremos resenhas sim!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Foi sim,tô mantendo minha média de leituras,isso me deixou super feliz!
Sim,mais do que a quantidade,a qualidade falou mais alto.
Hex é muito bom né?E a mensagem no final do livro?Fiquei pensando durante dias kkkkkkkkk
Rio Vermelho é muito bom,meu problema mesmo foi com o final da história,mas mesmo assim recomendo.
172 Horas na Lua dá medo de verdade,não esperava encontrar tudo o que encontrei nesse livro,sério.Semana que vem tem resenha dele,se prepara!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Sim,melhor que a quantidade é que foram ótimas leituras.Tinha muitas expectativas com a história do Colin,mas acabou me decepcionando um pouquinho,esperava mais.Mesmo assim é uma história no estilo JQ,sempre vale a pena ler kkkkkkkk
Beijos!

ME Assessoria disse...

Leu bastante. Eu ainda não li nenhum desses!

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

Babi Bueno disse...

Oi Cláudio
Também achei que "Caraval" tem algumas falhas .Gostei bastante de ter lido "Simon vs a agenda homo sapiens".
Eu não esperava nada dele e acho que por isso fiquei muito surpresa com o livro.

Boas leituras para Maio

Beijos

https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

Postar um comentário