segunda-feira, 14 de maio de 2018

Resenha:Desencantada


Livro:Desencantada
Autora:Carina Rissi
Páginas:476
Editora:Verus


Sinopse

Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?


Oi gente!Tudo bom com vocês?Segunda,ô dia mais ou menos e de intensa preguiça.Mas vamos espantar esse sentimento.Vamos conversar sobre mais um livro da querida Carina Rissi.E o escolhido é o mais novo lançamento dela por aqui,Desencantada,quinto livro da série Perdida (provavelmente o penúltimo livro da série),publicado pela editora Verus.



Valentina de Albuquerque....quem não se lembra dela dos outros livros?Ela mora com o pai e a madrasta após a morte da mãe,longe dos seus amigos.E ela não se dá bem com pai,muito menos com a madrasta e ela faz questão de deixar isso bem claro.
Uma oferta promete mexer a estrutura de Valentina.Não pela pessoa que lhe propõe casamento,mas pela possibilidade de se livrar do pai e da madrasta.
Ela não contava que o capitão Leon Navas fosse aparecer na sua vida.Ele é arrogante,cheio de si,presunçoso,desagradável e.....lindo,para o azar de Valentina.
Por conta de um terrível engano,a vida de Valentina e Leon vão se juntar em uma proposta de casamento.Não era bem o que nossa protagonista queria,mas teria que dar certo.
Só que um acidente grave promete colocar em xeque esse casamento.Valentina acaba sumindo no mar,deixando a todos com a impressão de que ela tinha morrido.Só que não foi um acidente.Alguém empurrou ela do barco e ela precisa descobrir quem.Infelizmente a sua única suspeita é simplesmente a pessoa que ela não deseja acreditar que seja.Ela vai precisar se disfarçar de homem e correr atrás de pistas e descobrir quem tentou matá-la antes que o assassino descubra que ela está viva.
Quem vai ganhar nessa corrida contra o tempo?


"Muitas pessoas se dizem sozinhas mesmo estando em meio a uma multidão ,presas em um tormento pessoal cuja saída parece não existir.Eu as compreendia,pois era neste ponto em que eu estava perdida em um labirinto de desespero e solidão,tentando recomeçar.Mas como eu faria isso se,a cada vez que tentava fincar um alicerce em vez de terra firme encontrava apenas areia? "



Ahhh Valentina....como eu queria conhecer a história dela,viu?Ela passou por muita coisa ruim e ainda foi separa dos seus amigos para viver com um pai que não é nem sombra do que já foi um dia e uma madrasta que simplesmente não a suporta.
Queria muito ver como Carina Rissi ia fazer pra contar essa história,quais elementos ela usaria pra desenvolver essa trama.E a resposta,claro,veio com a inclusão de um novo personagem que surge pra mexer com o coração da nossa protagonista.


"Um erro nunca fica realmente para trás.É disso que todos somos feitos.É o que nos tornar humanos.É o que torna a vida tão preciosa.Errar e seguir em frente para errar outra vez."


Leon é dono de um humor ácido,implicante e que não perde a oportunidade de perturbar a Valentina.Mesmo assim,seus sentimentos com relação a ela são bem claros.Ele é muito misterioso,dono de um passado desconhecido,cujo o único boato que se tem notícia é de que ele matou sua ex esposa.Verdade ou mentira?Fato é que essa notícia é a que circula a respeito dele.
Diferente das outras histórias da série,a Carina conseguiu dar um toque mais de investigação e suspense.Lógico que temos as cenas mais calientes,as cenas mais amorzinho que estamos acostumados,só que essas cenas são misturadas com uma caçada em busca de respostas.Isso acabou dando um ritmo interessante pra história,deixou a trama leve em muitas partes e bem ágil em outras,um equilíbrio bem bacana,que não deixa o leitor com aquela sensação de cansaço.


"Parecia tão apropriado nomear o que tinha acabado de acontecer entre nós como "fazer amor",pensei quando ele resvalou os lábios na base da minha garganta.Tínhamos feito amor.E,ao mesmo tempo,eu sentia que era o oposto.O amor nos fizera."


Os personagens carregam uma carga emocional muito grande.Valentina por se ver praticamente sozinha com pessoas que ela não suporta e Leon por conta do seu passado.Ambos fazem questão de por fora esconder,mas por dentro ambos estão sofrendo e lutando suas próprias batalhas.
Os personagens secundários têm um influência bem grande no decorrer da história.Nada e nem ninguém que a autora coloca dentro da história é por acaso,cada detalhe,cada pessoa leva a alguma descoberta no final de tudo.
Gostei muito da forma como a autora brinca com o leitor a respeito de quem teria empurrado nossa protagonista do navio.Ela cria um monte de possibilidades na cabeça do leitor,deixando que em determinado momento a gente tenha certeza de tudo,mas no final ela dá uma reviravolta e liga todos os pontos soltos.


Cenas de romance?Claro que teremos e como sempre serão cenas de fazer suspirar,cenas muito apaixonantes mesmo.E por sinal as cenas não são colocadas de qualquer jeito,todas as partes de romance têm um contexto com a história,não deixando que fique aquele romance chato.
O livro é narrado em primeira pessoa,deixando com que o leitor acompanhe Valentina em sua caçada em busca do assassino.Não posso deixar de falar que nossa protagonista é bem atrapalhada,então se preparem para altas doses de risada em algumas situações kkkkkkkkkkk
A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final.Não pelo final em si,mas pela forma como foi resolvido,como o assassino foi pego.Achei tudo muito fácil.Faltou um pouco de emoção,aquele momento de deixar o leitor sem fôlego....senti falta disso,mas mesmo assim todas as nossas perguntas são respondidas no final.Algumas revelações do final me surpreenderam bastante,principalmente com algumas histórias do passado vindo à tona e até mesmo com o nosso culpado.
Pra finalizar,foi mais um livro que me fez ficar apaixonado pela escrita da Carina,que me levou mais uma vez a um romance de época super gostosinho,que me arrancou gargalhadas,suspiros e me fez ficar ainda mais fã da autora.
Quem não leu a série,recomendo a leitura.Não é obrigado a ler em ordem,mas é melhor lerem porque com certeza irão pegar algum spoiler de livros anteriores.


"Essa é a diferença.Os seres humanos criam regras.O amor não obedece a nenhuma.Não vê impossibilidades,posição social,gênero,religião,nada.Que deprimente pensar que alguém pode ser condenado simplesmente por amar.Que terceiros queiram decidir por quem seu coração vai pulsar."




Então pessoas,gostaram da resenha de hoje?Espero que sim!Gostei muito dessa leitura,mas não foi o melhor livro que li da Carina.Talvez a série Perdida esteja ficando muito longa?Talvez,mas ainda acho que conserva uma certa magia e encantamento que nos prende em cada página.
Bom gente,por hoje é só,espero muito que tenham gostado.Não deixem de comentar o que acharam!
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Ótima semana pra vocês!
Grande abraço!

2 comentários:

Nessa disse...

Oie
Sempre vejo você comentando sobre os livros desta autora e até me anima a ler. Ainda não li esta série e tenho curiosidade.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Mesmo não sendo um dos melhores da Carina, fiquei curiosa com a aventura da protagonista hihihi
E claro quero suspirar com o romance da Valentina e Leon 💞💞
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Postar um comentário