segunda-feira, 11 de junho de 2018

Resenha:Os Segredos de Colin Bridgerton


Livro:Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora:Julia Quinn
Páginas:336
Editora:Arqueiro
Tradução:Cláudia Guimarães


Sinopse

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.



Oi gente!Como vocês estão?Vamos com mais uma resenha hoje?E eu percebi que ando atrasado com algumas resenhas,principalmente com a série dos Bridgertons.Já tô pra ler o sexto livro e só fiz a resenha de três até agora.Vamos corrigir isso,começando então pela resenha do quarto livro da série,Os Segredos de Colin Bridgerton,da autora Julia Quinn,publicado pela editora Arqueiro.

Finalmente temos a história do melhor personagem dessa série.Mais do que falar sobre o Colin,temos a história de Penelope Featherington,uma jovem que é ignorada pela sociedade e constantemente é vítima da famosa coluna de fofocas da Lady Whistledown por conta da sua forma de se vestir,praticamente imposta pela mãe.
Penelope sempre teve uma queda por Colin,mas ela sabe que é impossível ela viver esse sonho,afinal,quando que Colin Bridgerton se interessaria por uma jovem tão sem graça?
E a confirmação disso veio quando ela presencia uma certa conversa na casa Bridgerton que a deixa desconcertada e Colin extremamente sem graça.
Voltando de viagem depois de tanto tempo,Colin começa a perceber que as coisas não são exatamente da maneira como eram quando ele iniciou a viagem.E nem as pessoas.Principalmente,Penelope.
A princípio ele só a enxerga como uma amiga,uma companhia agradável e melhor amiga da sua irmã,mas um beijo tem o poder de mudar tudo e a partir disso ele precisa tomar uma decisão....resta saber o que falará mais alto no final de tudo.


"Não é ótimo descobrirmos que não somos exatamente o que pensávamos ser?"


Gente,minha expectativa por esse livro era gigantesca,porque o Colin definitivamente é o melhor personagem da série até agora.Suas tiradas irônicas,seu apetite sem fim,suas brincadeiras....então era meio lógico que o livro dele seria o melhor.Mas não foi isso o que aconteceu.
O que era um personagem que nos livros anteriores era forte,bem consciente do que queria,muito leve e descontraído aqui se transforma em um personagem muito inseguro,muito preso.
Em contrapartida,Penelope foi o oposto dele.Talvez por perceber que não tem nada a perder,ela fica mais solta,mais ela,com opiniões mais fortes e decididas.Não sei se essa foi a intenção da autora,mas descaracterizou muito o Colin que a gente conheceu.A mudança da Penelope achei muito bacana.Ela deixou de ser coadjuvante dentro da sociedade,pra se firmar como uma protagonista principalmente da sua própria vida.Isso deu um toque de feminismo bem bacana pra história.


" - Se o que deseja é dar um novo rumo a sua vida - começo ela -, então,pelo amor de Deus,escolha alguma coisa e faça.O mundo lhe pertence,Colin."


A escrita da Julia está um pouco diferente aqui também.Em certos momentos podemos ver aquela escrita leve,engraçada,dinâmica,mas na maior parte da história o desenvolvimento foi muito arrastado.Senti muita dificuldade com isso.Tanto que demorei muito mais do que normalmente demoro pra fazer a leitura dos livros da autora.Faltou aquela dinâmica e fluidez que estamos acostumados,que nos deixa ali presos,que nos arranca muitas risadas e talz.
A história só vai tomando um outro rumo em termos de escrita lá da metade para o final,onde temos algumas revelações surpreendentes que vão dando contornos mais interessantes para uma história muito mais ou menos até então.Mais objetividade talvez fosse o ideal para tivéssemos uma história mais fluida e envolvente.Os diálogos foram menos engraçados do que eu esperava,mas as partes de romance foram bem construídas e exploradas.


"Ele jamais sentira aquilo.
Era amor.
E ele haveria de agarrá-lo com as duas mãos."


O ponto positivo foi que a autora nos levou a conhecer um pouco mais sobre a Penelope,que até então era uma personagem extremamente apagada nas histórias e motivo de chacota por parte da sociedade.Vamos entender o que ela sofre com isso,porque de alguns comportamentos dela,o quanto ela é ligada a família...
E a revelação que temos aqui realmente me surpreendeu.Eu não esperava descobrir isso,pelo menos não nesse livro.Achei que a Julia ia esperar mais um pouquinho para nos revelar esse segredo.Isso acabou me surpreendendo bastante.
Outra coisa legal é que assim como foi feito no livro anterior,a Julia já deixa um gancho interessante para o próximo livro (que por sinal gostei bastante).É um gancho sutil,mas que prestando atenção vamos perceber.


Pra finalizar,eu esperava mais desse livro sim,mas pelo o que a história foi mais para o final,acabou sendo uma leitura interessante.Abaixo dos outros livros sim,mas interessante em alguns aspectos.Gosto quando a autora joga um ar de suspense nas suas histórias,o que traz uma carga dramática bacana para a história e isso ela conseguiu manter aqui.
Uma pena que a história do Colin foi a mais decepcionante até aqui,mas faz parte da vida.O bom é que o livro seguinte foi...bom,para saber um pouco mais vocês precisam aguardar a resenha kkkkkkkkkkkk


Então gente,gostaram da resenha?Espero muito que sim.Queria ter gostado bem mais dessa leitura,mas enfim,não rolou.Não foi a pior leitura do mundo,mas deixou muito a desejar (ou será que eu estava com as expectativas altas demais?).O bom é que a autora não nos decepciona por muto tempo,não é mesmo?Em breve trago a resenha do próximo livro pra vocês.
Pessoal então é isso,espero demais que tenham gostado.Não esqueçam de deixar nos comentários o que acharam,se já leram,se querem ler....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço e ótima semana pra vocês!

2 comentários:

Espiral de Livros disse...

Oi Claudio, tudo bem? Tu já sabe que eu adoro os livros da Julia e super quero ser parte da família dos Bridgertons, né? Hahahaha!
É uma pena que não gostou tanto dessa história, o livro foi um dos meus favoritos, ao lado do primeiro e do sexto (ESSE É O MEU AMOR!), mas acho que foi mais por que eu adoro o Colin, acho ele muito especial, divertido e carismático. Concordo que a história é um pouco mais arrastada, mas pra mim não perdeu o brilho porque me conectei com os personagens.
Adoro tuas resenhas!

Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Que pena que não rolou aquele amor todo com a obra.
Acontece mesmo :/
Geralmente criamos expectativas e tb acontece de personagens serem mais interessantes às vezes quando secundários e não segurarem uma obra como protagonistas.
Massssss que venha o próximo livro 😁😁
Bjs Luli

Postar um comentário