segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Resenha:O Amante da Princesa


Livro:O Amante da Princesa
Autora:Larissa Siriani
Páginas:224
Editora:Verus


Sinopse

Um romance sensual e divertido sobre as escolhas que são feitas por nós — e sobre tomar as rédeas da vida nas próprias mãos.
Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria. Mas não há nada que ela deseje menos do que esse casamento: como alguém pode querer que ela se case com um homem que nem sequer conhece? O que Amélia não esperava é que seu noivo chegasse ao Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, acompanhado do amigo Klaus Brachmann, um homem charmoso e experiente que se sente compelido a seduzir a princesa apenas pelo prazer da conquista. Uma viagem inesperada que Maximiliano precisa fazer se mostra a oportunidade perfeita para que Klaus ensine uma coisinha ou outra a Amélia entre quatro paredes... E, conforme o jogo avança, a possibilidade de casamento se torna cada vez mais remota para a princesa, que agora precisa proteger seu coração a todo custo.


Oi gente!Tudo certinho com vocês?Vamos falar hoje sobre um livro que já era pra ter vindo comentar com vocês,mas precisei me recuperar psicologicamente dessa história pra vir falar sobre ela com vocês (acreditem,foi impactante).O livro escolhido é O Amante da Princesa,da queridíssima,fofa,rainha,diva.....Larissa Siriani,publicado pela editora Verus.


Maria Amélia está prometida ao arquiduque da Áustria,Maximiliano Habsburgo.Só tem um problema:os dois nunca se viram.Mas o casamento era bom e conveniente para todos,então por que não?
Finalmente chega o dia dela poder conhecê-lo.Ele chega ao palácio acompanhado do amigo Klaus,um rapaz acostumado a uma vida de conquistas e não perde a oportunidade de tentar seduzir Maria Amélia apenas pelo prazer da conquista.Ele só não imaginava que esse jogo fosse ficar realmente sério.
O casamento se aproxima e a princesa precisará fazer uma escolha:aceitar seu noivo ou ouvir a voz do seu coração?


"Não importa em que parte do mundo você esteja,onde há livros há um lar."



Não sei porque demorei tanto tempo pra vir falar dessa leitura com vocês,mas enfim,agora vai.Gosto muito das histórias da Larissa,sempre carregadas de representatividade e bem atuais.
Quando vi que ela lançaria uma romance de época,pensei:não tem nada a ver com a Lari.
Lógico que fiquei com um pé atras,mas como confio no que a Lari escreve,fui confiante.


"Quando meus pais arranjaram esse casamento,não imaginei que estaria me casando com um papel em branco.E,francamente,não sei se tenho energia para preenchê-lo."


Maria Amélia é uma jovem ciente dos seu compromissos e do seu papel como princesa do Brasil.Ela é extramente certa e comprometida com isso.
Aos poucos vamos vendo Maria Amélia tomando as rédeas da sua vida e das suas decisões,independente de ser princesa ou não.

Klaus é o estilo conquistador e sedutor.Conquista pra ele é uma arte que deve ser levada a sério e com muito cuidado.Jamais se viu casado ou preso a alguém ou a algum sentimento,mas ele está prestes a repensar suas opiniões.


"Para vê-la sorrir de novo,percebo,contaria meus maiores segredos.Felizmente,por ora,os menores bastam."


Nossos protagonistas evoluem junto ao longo da história,precisando se despir das regras impostas pela sociedade,das convenções tradicionais  e principalmente:correrem juntos e busca dos seus objetivos sem ter alguém impondo que deve ser assim.
Essa evolução é muito bacana porque os dois caminham juntos e vamos vendo o quanto essas transformações os afetam individualmente e um com o outro.
Klaus é mega engraçado,mas Maria Amélia não fica atrás,sempre respondendo as provocações dele à altura.
Os personagens são tão incríveis que mesmo com os erros,vamos torcendo o tempo todo por eles,querendo que tudo dê certo.

O cenário é descrito de forma precisa.Uma viagem aos tempos do Brasil na época do império,com a linguagem da época,os costumes,as construções....é tudo muito vivo e com muita intensidade.Conseguimos ver os personagens dentro de cada cena perfeitamente bem e isso é ótimo para o desenrolar da história.


"Paro de tentar provar a mim mesmo que não sinto.E finalmente percebo.
Eu a amo."



A narrativa da Lari me surpreendeu bastante.Deu pra perceber o quanto ela teve cuidado para falar de um personagem real como a Maria Amélia,misturando com elementos de ficção sem desrespeitar a história real ou a personagem.Deu pra perceber o carinho com que ela trata cada mínima parte dessa história,colocando elementos sexy na medida certa até para não afetar o contexto histórico...E esse cuidado torna o romance e o enredo ainda mais apaixonantes.

Quando estava mais lá pro final do livro,fiquei imaginando qual seria o final,pra onde a autora estava me conduzindo.E é aí que vem a bomba.Eu não esperava mesmo o final dessa história.É lindo e triste ao mesmo tempo,digno de uma trilha sonora de respeito (My Immortal,por favor hahahhahaha),me arrancando algumas lágrimas sim.

Pra finalizar,quem procura uma história nacional,um romance histórico nacional super gostosinho e envolvente,com elementos de drama,romance e comédia,super recomendo O Amante da Princesa.A escrita da Larissa Siriani evoluiu demais e nos proporcionou uma história linda,envolvente,com uma mensagem bacana,que nos faz rir,nos faz chorar e principalmente:nos faz sentir.


Então gente,gostaram da resenha?Espero demais que sim.Fiquei super feliz em ver que a Lari se saiu tão bem escrevendo romance histórico.Isso é mais uma prova da grande escritora que ela é e o quanto ela amadurece a cada nova história.
Aproveitando,a autora lançou no site de financiamento coletivo Kickante um projeto para republicação da sua trilogia As Bruxas de Oxford.
Vou deixar o link do projeto onde vocês poderão saber um pouco mais como participar e garantir a trilogia em livro físico.
Vou deixar também o link com a sinopse do primeiro livro da trilogia no Skoob pra vocês conferirem.
Galerinha então por hoje é só,espero que tenham gostado.Me contem se já leram O Amante da Princesa,o que acharam,se pretendem ler....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Ótima semana pra vocês!


Kickante
Skoob

1 comentários:

Luli Ap. disse...

Sou fã de romances de época, especialmente os históricos, então é claro, lógico e siiiiim está na minha wishlist, aínda mais depois da sua resenha.
Bjs Luli

Postar um comentário