segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Leituras de Novembro


Fala galerinha,tudo certinho com vocês?Vamos falar sobre as leituras de Novembro.E até que o mês foi bem tranquilo com relação a leituras.Acabei lendo tudo bem tranquilamente,inclusive foi um mês que me rendeu ótimas leituras,tanto nos livros físicos quanto nos e-books.
Vamos começar?








Animais Fantásticos e Onde Habitam
J.K.Rowling
Rocco


Já temos resenha desse livro por aqui.Basicamente se trata de um compilado com os animais mágicos de acordo com a sua classificação pelo Ministério da Magia e ordem de importância e inteligência no mundo mágico.
Achei uma leitura no estilo enciclopédia,mas nem por isso deixou de ser interessante,muito pelo contrário.Foi ótimo conhecer um pouco mais das criaturas mágicas,principalmente as que não aparecem ao longo da série.Recomendado.









Quadribol Através dos Séculos
J.K.Rowling
Rocco


Mais um que já temos resenha por aqui.Seguindo a mesma linha de animais fantásticos,aqui temos um apanhado com os principais times de Quadribol,lances do jogo,mas principalmente temos a origem,como tudo começou até o Quadribol virar o esporte que conhecemos no mundo bruxo.É muito interessante acompanhar a evolução do esporte,as regras de segurança anti-trouxa por trás de cada aspecto do esporte.É um livro cansativo no início,mas que vai melhorando bastante ao longo da leitura.Vale a pena.









Os Contos de Beedle,O Bardo
J.K.Rowling
Rocco


Nossa resenha mais recente.Os Contos de Beedle O Bardo me trouxe aquela sensação muito gostosa de reviver um pouco da magia que a série HP me trouxe (e me traz até hoje).São cinco contos,cada um com uma moral no final e claro,temos o conto mais famoso que dá origem a história das Relíquias da Morte.
Foi de longe a melhor leitura entre os três livros que compõe A Biblioteca de Hogwarts.São histórias que envolvem e nos trazem uma sensação muito legal.









Pule,Kim Joo So
Gaby Brandalise
Verus


E temos resenha desse aqui também kkkkkkkk
Marina está no banheiro de um aeroporto.Super normal se não fosse o fato de que tem alguém ali com ela.Mas espera....um homem no banheiro feminino e ainda por cima machucado e com a camisa suja de sangue.Pra complicar a situação,o rapaz é asiático e não fala português,inglês ou espanhol.
Aparentemente os seguranças do aeroporto estão procurando o asiático,então Marina precisa dar um jeito de fugir com ele dali e levá-lo para o único lugar seguro:sua casa.
Ela só não esperava que esse ato fosse desencadear uma série de eventos incríveis e fazer surgir um sentimento entre ela e o misterioso asiático que pode colocar os dois em um perigo jamais visto.
Resta saber como nossos protagonistas vão conseguir enfrentar esses perigos....

Achei uma história que começou muito bem,muito leve,bem humorada,com um toque de mistério bem interessante.Só que isso foi se perdendo ao longo da leitura.A autora foi se perdendo um pouco nas explicações,provocando muitos pontos de interrogação na cabeça do leitor.Mas fica de positivo a forma como a autora dominou os aspectos da cultura asiática e detalhes da sua escrita que foram me envolvendo bastante.Super indicado para os fãs de Doramas.









Todo Mundo Merece Morrer
Clarissa Wolff
Verus


Ahhh tem resenha dele também hahahahahhah
A história se passa na cidade de São Paulo e tem como pano de fundo a Linha Verde do metrô da cidade.Um tiro,um assassinato...um tiro,que dá início para alguns personagens completamente diferentes entre si,que não se conhecem ou tem algum tipo de ligação,mas com algo em comum contarem suas histórias.
Um  jornalista consegue impedir o massacre que viria a seguir dentro do metrô.Mas tem algo a mais.O que aconteceu para que essa pessoa entrasse dentro do metrô e atirasse em alguém?
Quais fatos levaram a essa cadeia de acontecimentos?
O que treze pessoas tão diferentes têm em comum além de estarem ligadas por esse assassinato?

Pensem num livro louco,mas que traz inúmeras reflexões sobre cada mínimo aspecto do ser humano e da sociedade em que vivemos....em pouco mais de 150 páginas a autora consegue provocar um monte de reflexões sobre isso.
É uma história de pirar a cabeça e o final.....digamos que não é convencional.Leiam a resenha pra entender melhor o que estou dizendo.









As Mil Partes do Meu Coração
Colleen Hoover
Galera Record


Merit vive em uma casa e em uma família nada tradicional.Pra começar,eles moram na antiga igreja da cidade e cada membro da família tem segredos a esconder que envolvem outras pessoas da família.
Ela se sente como um peixe fora da água dentro da própria casa.Ela tem certeza que é invisível a todos e que não faria a menor falta se não existisse.
Só que antes de dar prosseguimento em seu plano,ela resolve revelar os segredos de todo mundo da família..O problema?É que seu plano não dá certo,mas todos recebem as cartas escritas por Merit contando todos os segredos.
Agora ela vai precisar arcar com as consequências dos seus atos....e tentar se dar uma segunda chance e uma segunda chance também para sua família.

Colleen Hoover é rainha,uma das minhas autoras preferidas.Só que esse livro não me empolgou tanto assim.O tema é bem escolhido,mas não consegui me conectar nem com a história,nem com os personagens
A escrita da Colleen continua leve,mas acho que ela tentou colocar tantos fatos novos que acabou distanciando a história do leitor.Enfim,falaremos sobre o livro em breve.









O Casamento
Victor Bonini
Faro Editorial


Um casamento,noivos...assassinatos.
Plinio e Diana finalmente resolvem se casar.
Um dos convidados do casamento está sendo chantageado por uma figura misteriosa,por isso resolve contratar o detetive Conrado Bardelli que também foi convidado para o casamento para descobrir quem é a pessoa que está chantageando,afinal a única certeza é que ela se encontra entre os convidados.
O problema é que assassinatos começam a acontece e aumentam a lista de problemas para Conrado resolver,colocando em xeque até mesmo sua reputação como detetive.
Ele precisa achar quem está por trás desses assassinatos e da chantagem antes que seja tarde demais....ou será que já é?

Gosto muito da escrita do Victor.Ele constrói tramas policiais muito bem elaboradas e visuais.O mais louco é que ele pegou algo que é símbolo de alegria como o dia do casamento e transformou em um cenário policial da melhor qualidade.Simplesmente incrível.
Admito que ele me enganou no final e isso é o melhor de tudo,gosto quando sou enganado no final de uma história kkkkkkkkk
A resenha dele estava pronta,mas acabei perdendo tudo,mas pretendo postá-la ainda essa semana,fiquem de olho.









Mensageira da Sorte
Fernanda Nia
Plataforma 21


O clima é de extrema tensão,afinal os protestos contra a corporação AlCorp não param de ocorrer.Sam acaba de se mudar para o Rio e se vê no meio de um protesto próximo ao prédio onde mora.Ela acaba salvando a vida de Cecília e descobre que na verdade Cecilia é uma Mensageira da Sorte,responsável por regular a balança entre sorte e azar na vida das pessoas.Isso tudo é muito louco na cabeça de Sam e tudo acaba ficando mais confuso quando ela é designada para ser mensageira temporária enquanto Cecília se recupera.
Com isso ela acaba conhecendo Leandro,seu vizinho e famoso youtuber, que participa constantemente dos protestos contra a AlCorp,engajado a expor os perigos e corrupções da organização.
Aos poucos a vida dos dois vão ficar atreladas e Sam vai entender o tamanho do perigo que cerca não somente a ela,mas Leandro e o Departamento de Correção de Sorte.
Ela vai precisar tomar decisões drásticas....e lidar com as consequências.Será que ela vai ter sorte para isso?

Sabe aquele livro que surge pra você na hora certa,uma história renovada que dá uma refrescada em tudo que você leu há muito muito tempo?
É uma história muito louca,com um toque de magia realista (se é que isso faz algum sentido kkkkkkkk) passeando por vários lugares aqui do Rio de Janeiro.Fiquei imaginando tudo isso acontecendo de verdade por aqui hahahahaha
Vamos conversar sobre esse história em breve,fiquem de olho.









Ao Gosto do Chef
Marina Carvalho
Independente


Fernanda é uma workaholic,vivendo em função do trabalho e esquecendo dela mesma.Ela acaba passando mal e o médico diz o que todos sabem:ela não está se alimentando direito.
Como ela não tem muito tempo,Astrid,sua amiga,resolve recomendar que ela contrate um personal cuisine,um chef que irá cuidar da alimentação dela diariamente.
João Marcelo é amigo de Astrid e um chef excepcional e acaba sendo o escolhido para o trabalho.Ele vai aos poucos conquistando todos ao redor,inclusive nossa protagonista.
Será que Fernanda irá finalmente se render aos encantos do amor?

Estava com saudades de ler algo da Marina Carvalho.Amo demais a leveza das histórias dela.Seus livros são ótimos para distrair,pra relaxar a mente e suspirar apaixonadamente.
Amei essa história,com certeza deveria ter sido lançado livro físico,mas por enquanto só temos na Amazon mesmo.
Uma trama leve,com um pouquinho de sensualidade e muita comida kkkkkkkkkkk









O Maior Espetáculo da Terra
Glau Kemp,Leonardo Oliveira,Juliana Daglio e Ivan Sikorski
Independente


Vai começar o grande espetáculo!Venham conhecer a magia por trás das lonas do maior espetáculo da Terra!
Onde a magia é real,onde tudo pode acontecer e geralmente acontece.Sentem-se e apreciem a magia dos grandes atos,mas fiquem avisados:talvez o preço a se pagar seja muito mais que um simples ingresso....

Olha eu tive sentimentos muito controversos ao longo da leitura.Em alguns momentos achei que estava entendendo tudo,em outros achei que não estava entendendo nada....
Acho que contos realmente são o meu calcanhar de aquiles,mas foi interessante acompanhar algumas cenas macabrinhas nessa livro kkkkkkkkk






Então pessoas,essas foram as minhas leituras do mês de Novembro.Li mais até do que eu esperava e fiquei muito feliz com isso.E o mais bacana:consegui trazer a maioria das resenhas pra vocês.Quero ver se para os próximos meses consigo resenhar 100% das leituras do mês.
Galerinha por hoje então é só,espero demais que tenham gostado.
Me contem quais desses vocês já leram,o que acharam,se querem ler...
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

1 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Caraca pipocas carameladas vc leu bastante.
Estou roendo as unhas de ansiedade para ler A biblioteca de Hogwarts.
E esse da CoHo!
Quero tb esse da Marina, faz 231 anos que não leio nada dela que é uma querida.
Bjs Luli

Postar um comentário