sábado, 15 de dezembro de 2018

Resenha:Os Contos de Beedle,O Bardo


Livro:Os Contos de Beedle,O Bardo
Autora:J.K Rowling
Páginas:128
Editora:Rocco
Tradução:Lia Wyler



Sinopse

Citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente deixado pelo mestre Alvo Dumbledore para Hermione Granger, Os contos de Beedle, o Bardo reúne cinco contos populares para jovens bruxos e bruxas. Como J.K. Rowling explica na apresentação do livro, pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV, possuía uma longa barba e que suas histórias foram passadas de geração em geração por pais bruxos para seus filhos, da mesma forma que os contos e fábulas escritos para pequenos trouxas (crianças não bruxas).


Fala pessoas!Como vocês estão?Pra finalizar nossa série de resenhas sobre os livros da Biblioteca de Hogwarts,hoje vamos conversar sobre o que mais gostei dos três:Os Contos de Beedle,O Bardo,publicado pela editora Rocco.

Sabem os contos de fadas que nos contavam quando crianças?Então,os Os Contos de Beedle,O Bardo são cinco contos que são contados para as crianças bruxas.
Eles são bem parecidos com os nossos contos de fadas em muitos aspectos,principalmente pela moral no final de cada história.
São cinco contos:O Bruxo e o Caldeirão Saltitante,A Fonte da Sorte,O Coração Peludo do Mago,Babbity a Coelha e Seu Toco Gargalhante e O Conto dos Três Irmãos.
Todos eles contam como comentários de ninguém menos que Alvo Dumbledore,o que o torna praticamente como um narrador secundário,atuando quando necessário.

Dos três livros esse foi o que mais me envolveu,o que mais conseguiu me transportar para aquele mundo de magia e encantamentos proporcionados pelos livros de HP.
São contos curtos,mas com muita magia,divertimento e aquela dose de ensinamentos que estamos acostumados quando lemos fábulas.
Em essência o livro funciona exatamente com o mesmo propósito dos contos de fadas:aquela lição de moral no final de cada história.E são lições importantes.
No final de cada conto Dumbledore vem com os seus comentários,pontuando algumas coisas interessantes no decorrer do livro e nos alertando para outros fatos que podem passar despercebidos ou não pelo leitor.
Ele tem uma pegada mais juvenil,o que é natural,afinal é um livro de fábulas para crianças bruxas.Não esperem um livro que nem HP,a não ser pela magia e pela escrita da J.K leve e envolvente como sempre.Mas não esperem aquele tom mais maduro que temos em HP.
A escrita da autora como sempre cria uma conexão entre história e leitor de uma maneira muito singular e apaixonante.Sem falar que vamos relembrando algumas das histórias que são mencionadas de vez em quando ao longo da série.E finalmente podemos ler por completo o conto dos Três Irmãos,o mais famoso de toda a série,onde nos apresenta a história das Relíquias da Morte.
Mais que um sentimento de satisfação com essa leitura,terminei com um sentimento de nostalgia muito gostoso.Foi ótimo poder voltar a esse mundo mágico de alguma forma,com histórias tão conhecidas por nós pelos títulos,mas que até então não sabíamos muito mais.
Quem ainda não leu a saga HP (se é que isso ainda é possível kkkkkkk) esse é um livro muito legal pra iniciar nesse mundo da magia.Tenho certeza que será uma porta de abertura muito bacana.Pra quem já leu a série,fica uma ótima oportunidade para revisitar o mundo mágico.
O livro é bem rapidinho,então com certeza será uma história que vai encantar a todos!


Então gente,curtiram a resenha de hoje?Espero muito que sim.Esse ano deu pra ver que teve muito HP por aqui,com releituras e muitas menções.Fico super feliz com isso!
Galerinha por hoje então é só,espero demais que tenham curtido.Não esqueçam de comentar o que acharam,se já leram,se pretendem ler....
Vou indo nessa,ótimo fim de semana pra vocês!
Grande abraço!

1 comentários:

Luli Ap. disse...

Contos de fadas como não amar?
E ainda mais de Hogwarts!
Essa capa é linda demais.
E é de uma leitura rápida, fluida, divertida e nostálgica assim que estou precisando 😍😍

Postar um comentário