terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Leituras de Outubro


Oi gente!Como vocês estão?Falei que aos poucos as coisas iam voltando ao normal por aqui.Hoje finalmente consigo mostrar pra vocês tudo o que li no mês de Outubro (e Novembro quase acabando hahahahhaha)
Outubro é um dos meses que mais gosto por conta do Halloween.Lógico que minhas escolhas de livros foram na vibe do terror e thriller e fantasia,com exceção de um livro que li no Kindle.
Vamos ver tudo o que li mês passado?










Entrevista Com O Vampiro
Anne Rice
Rocco


Vamos conhecer a história de Louis.Ele é um vampiro e resolve conceder uma entrevista para um jovem jornalista,falando sobre sua vida antes de se tornar vampiro,como ele se tornou vampiro,as dificuldades da vida vampírica no início,seus dilemas,morais e principalmente:sua relação conflituosa com seu criados,Lestat.
Através dessa entrevista vamos conhecer o Louis dos dias atuais.

Eu estava super empolgado pra fazer essa leitura,muito mesmo.Só tem um problema:a escrita da Anne Rice aqui foi um problema pra mim.No mesmo parágrafo ela vai e volta nas linhas temporais o que me confundiu muito.Tive que prestar bastante atenção para me situar no tempo da história,muitas vezes tendo que relar as frases.
No mais,é a história que conhecemos do filme,mas com um toque mais sombrio e sensual.









Ed e Lorraine Warren:Lugar Sombrio
Carmen Reed,Al Snedeker e Ray Garton
Darkside


Aqui temos os relatos sobre o exorcismo de Connecticut.
Um casal se muda para a casa junto com os seus filhos.Só que nessa casa anteriormente funcionava uma funerária.
Coisas sinistras começam a acontecer e que aos poucos vão afetando cada membro da família,fazendo-os questionar fé e sanidade.
E é aí que o casal Warren é chamado para intervir na situação.E é a história desse exorcismo que temos nesse livro.

Embora eu conteste algumas coisas faladas nesse livro,achei uma história bem assustadora,principalmente pela quantidade de descrições dos eventos (acreditem,são coisas bem bizarras).Não me deixou com medo,mas é uma história que não é pra qualquer um.Muitos fatos vão incomodar de fato lá no fundo,então se preparem.









Trono de Vidro:Coroa da Meia-Noite
Sarah J.Mass
Record


Aqui teremos a continuação da assassina Celaena Sardothien após vencer a competição para ser a campeã do rei.Mesmo sendo campeã,ela é contra tudo o que ele faz e representa.
Celaena precisa descobrir os planos de conspiração contra o rei para saber onde pode se encaixar dentro dessa trama.
Ela só não esperava encontrar muito mais do que imaginava.Magias,poderes antigos,um mal mais antigo do que ela conhece....e isso é só o começo....

Cada vez me apaixono mais por essa série.Celaena melhor personagem ever.
Nesse segundo livro a parada vai ficando cada vez mais séria.Difícil saber em quem confiar em meio a tantos segredos e desdobramentos.
Uma das melhores leituras do mês,sem dúvidas.Já tô lendo o terceiro no Kindle,mas bem aos poucos.









Condado Macabro
Marcos DeBrito
Simonsen


Cinco amigos resolvem alugar um casarão em um lugar afastado das grandes cidades.Mas no meio do nada eles não poderiam imaginar que teriam mais pessoas com ele em breve....só que essas pessoas não foram convidadas e nem estão ali para serem bonzinhos.
Dois palhaços que querem assaltá-los,mas isso não é tudo.
Tem mais alguém,alguém que não quer roubar..

Gente,que livro bom!Como ele me prendeu simplesmente.É um livro curto,mas a trama dele é simplesmente macabra e vai te envolvendo naquela loucura,naquele suspense de uma forma inacreditável.
Marcos de Brito me ganhou de vez com essa história.









Horror Na Colina De Darrington
Marcus Barcelos
Faro Editorial


Vamos conhecer Ben Simons contando sua história,que devido ao derrame de sua tia,resolve deixar o orfanato onde vive para se mudar para a casa da colina de Darrington para cuidar da sua tia que devido ao derrame vive acamada,e sua prima Carla,ajudando seu tio nesse momento tão complicado.
Uma noite,ele encontra sua priminha no chão rindo muito de alguma situação.Ao perguntar do que ela está rindo,a resposta deixa Ben espantado: " - A moça está pendurada pelas tranças no pescoço dela...Ela está balançando. - E a Carlinha voltou a rir. - Balançando e fazendo caras engraçadas."
Quando Ben olha pra cima,ele de fato vê uma jovem pendurada,enforcada.
A partir daí,acontecimentos estranhos vão acontecendo.Ao ligar pro seu tio pra relatar esses problemas,ele só obtém a resposta de que seu tio está a caminho,mas aconteça o que acontecer,não é para ele descer para o sótão e não é para ele abrir o livro.
Após esse recado a ligação cai.Ben começa a ouvir um barulho no quarto da sua tia e resolve ir até lá checar o que está acontecendo.Ao entrar,sua tia segura no braço dele e ele acaba entrando numa espécie de sonho,onde sua tia fala para ele tomar conta da priminha,descer no sótão e ler o que está escrito no livro.
Dividido entre os dois avisos,Ben precisa fazer uma escolha...e cada uma delas têm suas consequências.
Seria tudo real ou só faz parte da sua mente?
Real ou sobrenatural?

Não vou falar muito porque temos resenha dele aqui,mas já adianto que é uma história que mexe com a mente do leitor,nos fazendo questionar o que é real e o que não é.
E é super envolvente,muito curtinho mas que provoca muitas sensações nos leitores.









Dança da Escuridão
Marcus Barcelos
Faro Editorial


Após os acontecimentos de Darrington,Ben Simons se vê preso em um hospício.Amarrado,preso,sozinho,sem respostas.
Ele precisa entender o que aconteceu,se o que viu de fato foi real e o que as pessoas por trás de tudo aquilo querem com ele.
O pesadelo está apenas começando....

Esse é um terror muito diferente,simples em sua essência,mas que trabalha o psicológico de uma forma bem intensa.
É uma ótima recomendação pra quem não está muito acostumado a ler livros de terror.Gostei bastante.Será que o autor irá explorar mais a história de Ben Simons?Vamos esperar pra ver.









Adrenalina Sombria
Thais Barros
Talentos da Literatura Brasileira


Cinco amigas:Verônica,Beatriz,Ametista,Lola e Cora.Amam o suspense e o mistério nos livros e nos filmes.Elas só não imaginavam que o terror fosse chegar até suas vidas de forma intensa e perigosa.
Um tabuleiro Ouija,uma maldição....algo sai errado,uma delas entra em coma.
Elas precisam correr contra o tempo pra desfazer o que deu errado em tempo de salvar sua amiga.
Lidar com o sobrenatural tem o seu preço....e ele vai cobrar.

Comecei a ler essa história quando ela começou a ser publicada no Wattpad.Gente é uma história muito boa e que mais pessoas precisam conhecer.Os acontecimentos são aterrorizantes e chocantes,marcando fundo na vida dos personagens.
Conheçam essa história,por favor!









Não Confie Em Ninguém
Charlie Donlea
Faro Editorial


Grace foi condenada a dez anos de prisão,acusada de assassinar seu namorado.Após sair da prisão ela conhece Sidney,uma jornalista especializada em realizar documentários mostrando as falhas dos processos de condenação,inocentando assim alguns condenados.
Sidney resolve aceitar e começa a produzir um documentário contando a história de Grace,mas quanto mais ela vai fundo dentro da história,pior as coisas vão ficando,colocando não só a sua carreira em risco,mas sua vida também.

Não é novidade que o Charlie Donlea virou um dos meus autores preferidos quando o assunto é thriller.
A simplicidade é a marca registrada das suas histórias e isso envolve a gente dentro do mistério.Nesse livro não poderia ser diferente.Ele nos leva a questionar todos os personagens,suas motivações,seu álibis,verdades e mentiras.....e somente no final vamos entender tudo o que aconteceu.
De fato um dos melhores livros do autor.









Celular
Stephen King
Suma


Clay é um artista gráfico.Ele está tomando sorvete,comemorando o seu sucesso,afinal conseguiu vender um dos seus livros em quadrinho.
Só que algo inesperado acontece.As pessoas ao seu redor começam a enlouquecer,atacando e matando quem encontram pela frente.Explosões,batidas,acidentes...e isso é só o começo.
Nessa confusão ela vai conhecer Tom,um cara que ele conseguiu ajudar e Alice,uma adolescente que eles resgatam após ter sido atacada pela própria mãe.
Eles vão precisar descobrir o que está acontecendo e como vão sobreviver nesse mundo louco.

Sem dúvidas alguma esse é o livro mais louco do King sem pensar duas vezes.É muito surreal todos os acontecimentos aqui,as explicações,as descrições....
Tem o tom do King,claro,mas achei que ele colocou muita informação em meio a um caos completo que é o cenário da história.
Vamos conversar sobre ele em breve.









Postumus - Relatos Sombrios
Vários Autores
Rouxinol


O Rio de Janeiro esconde segredos.Alguns bons,outros macabros.E são essas histórias macabras que teremos aqui,todas tendo como pano de fundo o cemitério São Lázaro,temido pelos moradores locais e quem já ouviu falar sobre ele.
As almas perturbadas do São Lázaro precisam contar suas histórias....então apreciem o entretenimento,mas fica o aviso:não são histórias de felizes para sempre.

Vocês sabem que tenho um problema enorme com contos,mas essa coletânea de terror organizada pela Ju Daglio me surpreendeu positivamente.Temos terror sobre vários aspectos,vários ângulos e diferentes formas.
Super recomendo!









A Arma Escarlate
Renata Ventura
Novo Século


Em meio a um tiroteio no morro Santa Marta,Hugo descobre que é bruxo.O problema é que Hugo é jurado pelos bandidos do morro.
Ele resolve fugir do morro e abraçar seu lado bruxo,querendo aprender o máximo de magia possível para voltar e se vingar dos bandidos.
A adaptação na escola de magia não vai ser das mais fáceis,mas o mais complicado vai ser ele lidar consigo mesmo e com o quanto de herói e bandido tem dentro dele mesmo e qual lado irá prevalecer no final das contas.

Olha,tenho esse livro aqui há muito muito tempo.Adoro a Renata,ela é um amorzinho de pessoa.Vivo encontrando com ela nos eventos.
Só que me decepcionei um pouco com essa história.Foi inevitável comparar com Harry Potter e acabei encontrando tantas coisas iguais que acabei ficando com um pé atrás com relação a originalidade.Felizmente no final a história melhora,mas não sei se é o suficiente pra me fazer ler a continuação.









Sol Em Júpiter
Lola Salgado
Harlequin


Sol é uma jovem youtuber,referência em matéria de beleza e auto estima.Em seus vídeos ela mostra sua rotina,sua vida,seu estilo.Só que nesses vídeos ela apresenta as partes boas da sua vida.Sabemos que a realidade pode ser bem diferente.
Dar de cara com um estranho pelado no banheiro é só o começo do que vai ser uma louca história de amor,descobertas e auto conhecimento.E como a vida é engraçada,ela vai reencontrar esse jovem chamado Júpiter no shopping.Parece que o destino está prestes a pregar uma peça em Sol.Só nos resta ver se ela está preparada para aceitar seu destino.

Uma das minhas surpresas do ano.Que livro mais amor!Tem comédia.diálogos leves,situações conduzidas de forma muito fluida e um romance muito gostosinho de acompanhar.Sério,praticamente devorei esse livro no Kindle.
Pretendo comprar a edição física.










Então galerinha,curtiram as leituras de Outubro?Confesso que acabei lendo muito mais do que imaginei.Alguns da minha TBR achei melhor deixar pra outro momento e substitui por outros,acho que foi a melhor decisão.
Me contem quais desses livros já leram,o que acharam,se querem ler......
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

2 comentários:

Espiral de Livros disse...

Oi Cláudio, tudo bem? Pelos livros lidos é possível ver que seguiu quase que totalmente a temática de halloween, né! Apesar de eu morrer de medo de livros assim, "Celular" chama muito minha atenção.. quem sabe esse será o primeiro livro do mestre King que lerei.
Beijos, Adri
Espiral de Livros

Luli Ap. disse...

Quanta coisa VC leu Cláudio!
Concordo que a escrita de Anne Rice é um pouco rebuscada para os dias de hoje.
Gostei de Horror na Colina de Darrington e fiquei curiosa com a sequência Dança na escuridão.
Louca para ler Não confie em ninguém.
Celular gostei da trama (achei um pouco datada, talvez funcionasse melhor 10 anos atrás) mas detestei o final, embora não consiga imaginar final melhor, consegui me fazer entender?
Bjusss Luli

Postar um comentário