sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

12 Livros Para 2020


Fala galerinha!Como vocês estão?Vamos começar hoje a esboçar como será o meu ano literário de 2020.Para começar vamos conversar hoje sobre um projeto que há 2 anos eu participo e acho super válido:12 livros para ler durante o ano.
E é exatamente sobre essas escolhas que falaremos.Foi uma escolha complexa,as no geral fiz essa escolha baseada em duas coisas:livros que quero muito ler e outro lado são livros encalhados na estante.
Vamos conhecer?








A Filha do Norte
Luisa Soresini
Talentos da Literatura Brasileira


Olha,nem lembro há quanto tempo esse livro está por aqui.Lembro que comprei numa daquelas feiras com livros à R$10,00 e simplesmente ele ficou aqui na estante kkkkkkkkk
Só sei que a história fala sobre bruxas e isso na época foi o principal motivo para que eu comprasse,mas infelizmente fui adiando essa leitura.









A Filha do Norte 2
Luisa Soresini
Arwen


Já que vou pegar o primeiro livro para ler,nada mais justo que pegar o segundo também,que por sinal é outro que está há séculos por aqui.Lembro que comprei ele na pré venda da editora Arwen.Só para vocês terem uma ideia essa editora já nem existe mais,só para vocês terem ideia do tempo que faz que ele está aqui na estante.Vamos ver o que vou achar.









Filhos do Éden Paraíso Perdido
Eduardo Spohr
Verus


Motivo claro e objetiva para estar nessa lista:só falta ele para finalizar a trilogia de Filhos do Éden hahahahhahaha
Ele também ficou aguardando um tempo aqui.Eu lembro que comprei todos os livros do Eduardo para autografar no evento da Ler de 2018 que foi em Maio,por sinal.Quase dois anos,já é hora de finalizar essa trilogia que eu gosto bastante,inclusive.









A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões
Louise O´Neill
Darkside


Talvez esse seja o livro mais controverso lançado em 2019.A edição é lindíssima,mas a história gerou debates bem controversos sobre o tema central da história.
Acabei demorando para comprar o livro e não deu tempo para ler ano passado,mas desse ano não vai passar.Estou curioso para ter minha opinião sobre essa história.









Cidade dos Etéreos
Ramson Riggs
Intrínseca


Mais um que já tem um tempo também.Li só o primeiro livro da série e acabei deixando os outros de lado aqui na estante.
Chegou a hora de voltar para essa saga e quem sabe até conseguir finalizá-la ainda esse ano,vamos ver como a história vai se desenrolar.









Pequenas Realidades
Tabitha King
Darkside


Esse é o livro que estou mais curioso para começar a ler,afinal,estamos falando da esposa do querido mestre do terror,dono da minha estante,Stephen King.
Vi algumas resenhas que não são tão positivas,outras que falaram super bem,então ainda estou com aquele ponto de interrogação na cabeça,mas em breve vamos ver o que Tabitha King irá nos revelar nas suas histórias.









Mestre das Chamas
Joe Hill
Arqueiro


Se vai ter a esposa do mestre nessa lista,também temos que ter o filho do mestre kkkkkkkk
Acreditem,nunca li nada do Joe Hill.Queria começar por outros livros dele,mas infelizmente esse é o único que tenho aqui na estante,então vai ser com ele mesmo que vou começar.
Não sei nada da história,vou mergulhar completamente no escuro,mas já tenho altas expectativas,sem dúvidas!









Rainha das Sombras
Sarah J.Maas
Record


Sim,preciso dar seguimento na série Trono de Vidro.Se tudo der certo quero ler esse ano pelo menos o quarto e o quinto livro.Se tudo der mais do que certo finalizo a série hahahaahha
Gosto bastante desse universo,dos personagens,da forma como a Sarah J.Maas construiu tudo isso,então estou bastante curioso para ver o que ela vai aprontar aqui.









E Se Fosse A Gente?
Adam Silvera e Becky Albertalli
Intrínseca


Sempre escolho um livro mais amorzinho para entrar nesse desafio e dessa vez não seria diferente.Gosto muito da escrita da Becky e fiquei muito curioso com o que ela tem a nos contar nessa história.
Conhecendo as suas histórias tenho certeza que é leitura para um dia.









O Que Terá Acontecido a Baby Jane
Henry Farrell
Darkside


Um clássico da literatura gótica.Ano passado coloquei Drácula como clássico a ser lido e dessa vez resolvi colocar outro.Essa edição é a coisa mais linda da vida!
Li a sinopse e parece ser o tipo de história que vou ler em dois tempos,tendo toda a vibe sombria que eu gosto nos livros.Tomara que eu goste :D









A Cinco Passos de Você
Rachael Lippincott
Globo Alt


Faz muito tempo que não leio um sic lit,principalmente porque as últimas leituras que fiz do gênero me deixaram bem mal mesmo.
Mas por que não tentar de novo?Esse foi um livro que comprei na última Bienal e achei a autora tão amorzinho que decidi dar uma chance para a história.Vamos ver o que acontece.










O Segredo do Meu Marido
Liane Moriarty
Intrínseca


Liane Moriarty foi uma autora que consegui conhecer em 2019 e acabei gostando de Pequenas Grandes Mentiras,apesar de ser muito arrastado no começo.Como tenho esse outro livro da autora aqui,achei legal dar uma oportunidade e afinal, de contas,é outro que também tem uns bons anos parado por aqui.









Então galerinha,gostaram das escolhas?Acho que são livros que consigo dar conta durante o ano,com estilos bem diferenciados entre eles.Mas é aquilo,não vou me prender também na leitura deles.Se alguma leitura dessas não estiver fluindo eu deixo aqui de lado esperando uma outra oportunidade,sem problema algum.
Pessoas então é isso,espero demais que tenham gostado.Vocês também separam lista de livros para ler durante o ano?Me contem as escolhas de vocês!
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

3 comentários:

Andy Nantes disse...

Oi!
Acho super válido criar uma meta de leitura durante o ano, acredito que a meta nos auxilia a nos manter motivados para ler mais.
Ademais, dentre os livros que você citou eu só li O Segredo do Meu Marido e gostei da leitura. Também quero dar sequência na leitura dos livros da série Trono de Vidro.
Enfim, espero que 2020 seja um ano repleto de ótimas leituras para nós!

Abraços,
Andy - StarBooks

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio, tudo bem? Eu adorei a lista de leituras. Realmente A pequena sereia gerou uma grande debate, mas eu particularmente gostei.

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Nessa disse...

Oie
Adorei sua lista. Estes da editora Darkside eu já li e são muito bons.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Postar um comentário